Meu bem, se você pode sonhar, você pode alcançar

By Tati Bertucci - dezembro 08, 2017

Tati Bertucci Blog Quero Ir

A partir da minha adolescência, tiveram vários conteúdos na internet que me incentivaram a SONHAR, mesmo que no ambiente em que cresci eu tenha estado em contato constante com pessoas que não acreditavam em sonhos e só pensavam em trabalhar para pagar as contas.

Geralmente somos muito influenciados pelas pessoas ao nosso redor quando somos muito jovens, mas tudo pode mudar conforme adquirimos mais consciência das coisas.

Isso significa que podemos sair de onde não estamos satisfeitos, para buscar estar em contato com quem realmente tem a ver com a nossa essência e com aquilo no qual queremos nos tornar.


Eu continuei sonhando, e realizando uma coisinha aqui e outra ali a cada 1 ou 2 anos, até me dar conta de que a culpa era minha mesmo, que estava mais sonhando, do que agindo para realizar cada coisa.

Então eu li um texto que falava sobre como duas pessoas podem nascer no mesmo bairro, serem vizinhas, terem a mesma condição financeira, frequentar os mesmos lugares e mesmo assim, na vida adulta, uma ser bem sucedida e a outra não.

E isso acontece pelo simples motivo de que uma sonhou com um futuro bem sucedido, soube aproveitar as oportunidades, e trabalhou bastante para alcançá-lo.

Na vida a gente precisa fazer mais do que o suficiente, porque é assim que as pessoas se destacam, quando fazem algo que as outras pessoas deixaram de fazer.

E às vezes se dar conta de que a culpa de não ter conquistado algo foi somente nossa, pode ser desagradável né? Mas isso também pode dar muita motivação para corrermos atrás do tempo perdido.


Pra vocês terem uma ideia, quando comecei o meu canal no YouTube, eu fazia vídeos tão mal, mas tão mal, que eu apaguei vários deles, porque fiquei com vergonha, e vejam só agora, apesar de achar que tenho muito o que evoluir, regularmente recebo elogios sobre a qualidade dos vídeos que produzo.

Nós podemos fazer o que quisermos nessa vida, mesmo que não saibamos ainda! Isso significa que podemos aprender tudo enquanto estamos fazendo com dedicação, carinho e persistência. Pode não dar certo no começo, pode sair feio, mas uma hora o resultado positivo aparece.

E mesmo se você não tem grana para pagar um curso ou algo do tipo, se tem uma conexão com a internet, não precisa de muito mais, porque nela tem um mundo de informações de forma gratuita.

Não espere ninguém fazer as coisas por você, porque se ninguém aparecer você vai morrer sem realizar os seus sonhos? Não, meu bem! Porque não é sorte, é trabalho.


Agora uma coisa super importante de dizer: só conseguimos sonhar e realmente acreditar que é possível alcançar, quando a nossa mente está bem.

Geralmente quando sentimos tristeza, medo e preocupação, estamos alimentando algo contra nós mesmos. Ao invés de evoluirmos e conquistarmos o que queremos rápido, nós nos colocamos para baixo e ficamos estagnados.

Mas, da mesma forma que exercitamos o nosso corpo e ele se transforma, a mente também precisa ser exercitada. Isso significa que para aumentar qualquer coisa no seu cérebro, como sua autoestima e fé, por exemplo, você precisa treinar.

E se você tem um pensamento que não te deixa feliz, ele resulta em uma vida que não lhe deixa satisfeito, e você precisa trabalhar esse pensamento para ele chegar na forma perfeita, ou no objetivo que tanto sonha.

Para trabalhar isso, comece focando no lado bom das coisas e controle o seu discurso para não falar apenas de você mesmo e de seus problemas. Não fique pensando ou comentando que "as coisas não estão fáceis".

E sempre mantenha o seu foco no dia de hoje. Não se encha de pré-ocupação de como será o seu trabalho amanhã, porque estará se estressando e perdendo tempo.

Deixe o trabalho de amanhã, para o dia de amanhã, e faça o de hoje o melhor que puder.


Quando você tem alguém que sonha contigo é maravilhoso, porque um ajuda o outro a focar nesse pensamento.

Mas se por acaso você ainda tem que conviver com pessoas pessimistas ou que criticariam suas ideias, é só não conversar com elas sobre esses assuntos, para não se deixar desmotivar.

Escrevi esse post com todo o meu coração, porque sei que sempre tem alguém precisando ler essas palavras de incentivo.

Ele foi enriquecido com frases inspiradoras do Walt Disney e, a propósito, super indico o filme 'Walt Antes do Mickey', porque é muito inspirador.

Ah, mas não se esqueça, não adianta nada sonhar, se não for agir!  😉

Gostou do blog? Você pode receber as notificações de novas postagens no seu e-mail, me seguindo no Bloglovin' e também pode se inscrever no meu canal do YouTube, para conferir se estou conseguindo fazer uns videozão bonito! hahahahahaha  💋

  • Compartilhe:

Veja também:

2 comentários

  1. Nossa que texto lindo! Tenho apenas 13 anos, com muitos sonhos, minha família não acredita muito em mim, me desmotivam, me fazem querer desistir, mais sempre eu me pergunto o porque eu tenho aquele sonho, para nunca desistir daquilo o que eu quero. Como você disse " Não adianta nada sonhar, se não agir", belas palavras! Vou guardar essa frase no meu coração, pode ter certeza que não vou esquecer o que você disse.

    Beijos!
    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa Daiane! Continue se esforçando e indo atrás da vida dos seus sonhos! Beijos =)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)