Comportamento

13 Reasons Why

abril 07, 2017

13 Reasons Why Tati Bertucci


13 Reasons Why é uma das séries da Netflix que tenho acompanhado e que aborda temas como a depressão e o bullying entre jovens, tanto presencialmente quanto na internet.

Atualmente, todas as séries que tenho acompanhado são da Netflix e essa é a primeira vez escrevi algo e fiz um vídeo pra comentar alguma delas, porque achei importante tocar nesse assunto, até porque não é raro eu ler alguns comentários ou mensagens de pessoas dizendo que estão tristes ou que não sabem muito bem o que fazer com a vida delas.

Comentei sobre a série de uma forma leve e sem spoilers, então você pode ficar tranquilo caso não tenha visto nenhum episódio ainda. Aperta o play:


Hoje, a minha série preferida do Netflix é a Sense8, porque tem imagens lindas e ainda mostra várias partes do mundo e também gosto bastante de 3%, Stranger Things, The OA, Black Mirror e, claro, 13 Reasons Why.

E sobre essa última, vi uma notícia nessa semana de que os pedidos de ajuda para o CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 141) aumentaram bastante e supõe-se que tenha sido um efeito positivo da série, que está ajudando pessoas com quadro de depressão a evitarem o suicídio e a procurarem tratamento.

Eu não tenho depressão, mas já conversei pessoas que tem essa doença e já vi alguns relatos na televisão então, reforçando o que falei no vídeo, se você sentir alguns sinais da doença, procure ajuda, porque você pode se tratar e ter uma vida muito feliz.

Por mais que possa parecer distante ou impossível agora, eu te garanto que você pode voltar a sorrir e sentir que a vida vale a pena.

E além do tratamento, é bom evitar ficar vendo coisas que te tragam lembranças ruins e que podem te colocar para baixo.

Eu gosto bastante de ver coisas sobre viagem, ver vídeos de humor, colocar músicas altas e dançar no quarto, e deixar meu quarto arrumadinho e com uma decoração colorida, porque tudo isso me faz bem.

E acredito que se as pessoas procurarem melhorar e descobrir as coisinhas que pode fazer para ir deixando seus dias mais felizes, a tristeza será cada vez mais uma coisa distante e que baterá com menos frequência na nossa porta! haha

O que acham? Deixem a opinião de vocês nos comentários, é muito importante pra mim. E, se gostou do vídeo, se inscreve aqui no meu canal, porque tem muita coisa boa vindo pela frente. 

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal