Florianópolis

O que fazer em Florianópolis?

fevereiro 20, 2017

O que fazer em Florianópolis floripa


Viajei sozinha pra Florianópolis pela segunda vez em janeiro de 2017, a primeira vez foi em janeiro de 2015, e fiz passeios novos, repetindo somente um, já que me encantei bastante pelo lugar na primeira vez.

Algumas pessoas me encontram justamente por estarem buscando experiências de quem viaja sozinho e eu indico a você a assistir esse vídeo que produzi com mais três pessoas que viajaram sozinhas e que com certeza vai tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Dessa vez, fui pra Floripa visitar um amigo, mas em quase todos os passeios estava sozinha pra explorar mais a Ilha da Magia que me encanta a cada viagem. Vou compartilhar com vocês passeios que fiz e que indico vocês fazerem, com exceção de um que não curti muito, mas pode ser que você goste, por isso mostrei tudo em vídeo.  :)

Na primeira vez optei por alugar um carro, porque achava que perderia muito tempo dentro dos ônibus, mas dessa vez eu aprendi a pegar ônibus na cidade, o que é super fácil e muito mais econômico né?

No site MObFloripa tem os horários de todos os ônibus e você vai ficar chocado em como eles são extremamente pontuais! Pelo menos eu fiquei e adorei saber exatamente quando o ônibus vai chegar.

Outra coisa que eu indico é o instagram Picos de Floripa pra você ver sugestões de outros lugares a conhecer, além dos que vou indicar aqui e eles também informam quando está tendo eventos legais e gratuitos na cidade.


O que fazer em Floripa?


Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste - Florianópolis/SC

Eu sempre tive vontade de conhecer a Praia Lagoinha do Leste em Floripa, por ver fotos de como a praia é linda e preservada. Ela tem um mar azul, uma lagoa e aquela famosa rocha no alto do Morro da Coroa que é super legal pra tirar fotos.

Peguei ônibus até a praia Pântano do Sul e quase em frente ao ponto de ônibus tem uma rua com essa placa sinalizando que esse é o caminho para a Lagoinha do Leste.

Trilha da Lagoinha do Leste - Florianópolis/SC


Após uma subidona você avista essa outra placa que é o início da trilha.

Trilha da Lagoinha do Leste - Florianópolis/SC


A trilha não é difícil, mas eu particularmente fico muito cansada ao praticar atividade física em dias bastante quentes. Não esqueça de levar sua água gelada e seu lanche e recolher o lixo antes de voltar. Agora aperta o play e veja que visual incrível:



A trilha para o Morro da Coroa que eu disse no vídeo que farei na próxima vez tem seu início na própria trilha que leva à praia, um pouco antes de se chegar na praia. Realmente não recomendo subir pelas pedras ao lado do mar, principalmente pra quem tem medo de altura como eu.  ;)

Piscinas Naturais da Barra da Lagoa


Piscinas Naturais - Florianópolis/SC

A primeira vez que fui pra Floripa já tinha ido conhecer esse lugar, que é a Piscina Natural, um lugar que tem um visual lindo com uma pequena trilha, vegetação, pedras gigantes e um marzão de águas cristalinas.

Pra ir até lá eu peguei um ônibus até a Praia Barra da Lagoa, que também vale a pena conhecer. Próximo ao ponto de ônibus tem uma ponte azul, onde você precisa atravessar e seguir o caminho por entre umas casas.

No caminho tem a Prainha, uma praia pequena de mar tranquilo que escolhi pra nadar no final desse passeio e continuando o caminho tem uma trilha bem tranquila e bem demarcada que leva até às piscinas naturais.

Eu vejo um certo perigo em nadar por ali, por causa das ondas e das pedras, então eu aconselho você observar bem e ir com cuidado se quiser mergulhar. Algumas pessoas levam boias pra não cansar de nadar, porque não é rasinho.

Eu prefiro mais ficar observando a vista que é maravilhosa e vale muito a pena pra curtir e tirar fotos lindas:



Costa da Lagoa


Costa da Lagoa - Florianópolis/SC


Esse aqui é o passeio que pra mim não valeu muito a pena, apenas pra eu ir conhecer e saber como é, mas não pretendo fazer novamente. Por quê? Só porque não é minha vibe, achei paradão, mas para quem curte passear de barco, a vista no caminho é bem linda como vocês verão no vídeo abaixo e lá tem restaurantes muito bons, apesar de caros, eu comi em um lugar bastante saboroso. Também dá pra nadar na lagoa e em uma cachoeira que tem por lá, com água bastante gelada

Pra ir até a Costa da Lagoa eu peguei um barco no terminal dos barcos da Lagoa da Conceição, onde paguei R$ 20,00 ida e volta (valor referente a janeiro/2017). O terminal fica ao lado da ponte de carros e dá pra achar fácil, porque tem vários barcos "estacionados".

A Costa da Lagoa tem vários pontos de barco pras pessoas descerem, e eu desci no ponto 16, que é onde o pessoal costuma ficar pra passear, porque tem mais opções de restaurantes e tem o acesso pra cachoeira.

No caminho pra cachoeira eu vi outros restaurantes servindo almoço à R$15,00, o que acho uma opção legal pra quem quer economizar e vai sempre pra lá. Mas se você vai uma única vez, reserva um dinheirinho pra comer nos restaurantes próximos ao ponto que tem fama de ter comida muito boa e realmente eu gostei bastante do que eu escolhi. Confere no vídeo:



Trilha do Gravatá


Trilha do Gravatá - Florianópolis/SC


Eu estava conversando com a amiga desse meu amigo que você viu no último vídeo e ela me indicou fazer essa trilha que leva até a Praia do Gravatá. Se ela não tivesse me falado eu nem ia saber que ela existe e acho que esse foi o passeio que mais gostei de fazer, apesar de ter gostado dos outros dias também.

Eu gostei porque não sabia nada sobre o lugar, não tinha pesquisado fotos e um dia antes tinha chovido bastante, o que deixou a trilha cheia de lama. Foi uma aventura, me perdi um pouco no caminho, fiquei surpresa com a vista linda e fui mostrando todas as minhas reações no vídeo que você pode assistir abaixo:



O início da trilha do Gravatá é no alto da rodovia que liga a Lagoa da Conceição à praia Mole. Eu peguei um atalho ao lado do Bar do Boni que fica em frente à lagoa; é uma pequena trilha que passa por árvores e depois por casas até chegar à rodovia. Se pegar esse mesmo atalho, vai sair quase em frente ao início da trilha.

Quero voltar a fazer essa trilha em um dia ensolarado, porque tenho certeza que a vista vai ficar ainda mais bonita do que já estava.  

Se você quiser dicas de como planejo minhas viagens, dá uma olhada nesse post que tem um vídeo também. Aproveita pra se inscrever aqui no meu canal e ver meus próximos vlogs por aí.

Eu também estou no Facebook e no Instagram e nos comentários das publicações é a forma mais fácil de eu ver a sua mensagem (não sou fã de chat). Se gostou do post compartilha e a gente se vê por aí.

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal