Viagem

Pedra Grande em Atibaia/SP: Como chegar?

novembro 30, 2016

Pedra Grande Atibaia Como Chegar


A Pedra Grande é o cartão-postal da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, e seu topo está a 1.450 metros de altitude. A superfície da área rochosa tem aproximadamente 200.000 m² e o que não falta lá é espaço pra gente fazer o que quiser.

E o que a maioria das pessoas fazem é estender seu tapetinho e sentar pra apreciar a vista, principalmente quando rola uma sombrinha, e no meu caso, rola até tirar um cochilo lá de tão relaxante que é! kkkkkkk E ainda dá pra assistir ao show de asa-deltas e parapentes voando no céu bem pertinho da gente.

Pedra Grande Atibaia Como Chegar


Pra quem também adora uma trilha como eu, aproveita pra subir nas pedras mais altas, o acesso é feito pela estrada de terra. Um pouco antes de chegar ao "estacionamento", tem uma pedra com a entrada para a trilha.

Além de divertido, você fica com aquela sensação de que tá no topo do mundo e de que fez algo desafiador.  Lá também tem algumas pessoas que praticam rapel.

Eu perguntei pro pessoal que estava praticando todos esses esportes radicais se eles eram instrutores, mas eles não eram e me disseram que é só pesquisar na cidade de Atibaia que lá você pode contratar e fazer o seu voo duplo de asa-delta, por exemplo.  :)

Levem lanche e bastante água pra poder aproveitar o passeio por mais tempo e não ter que voltar porque está com fome. Eu fui com minha família e fiquei 3 horas lá na Pedra Grande, mas até ficaria mais tempo de tanto que gostei.

Gravei um vlog pra mostrar como foi o passeio e vocês podem ter uma bela noção do espaço pelas imagens aéreas. Aperta o play:


Agradeço ao Wanderlei por ter me cedido essas imagens aéreas incríveis. Conheçam aqui o canal dele.

Pedra Grande Atibaia Como Chegar



Como chegar na Pedra Grande de Atibaia


O acesso à Pedra Grande de Atibaia é feito pela Rodovia Dom Pedro I, na saída 65. Depois é só seguir as placas que indicam a Pedra Grande.

O final da estrada é de terra. Fomos devagar e demoramos mais ou menos 30 minutos nesse caminho. Tem gente que sobe essa estrada de terra caminhando, outros de bicicleta, outros de moto, enfim, você pode ir da forma que achar melhor.

Eu por exemplo, prefiro ir de carro mesmo e depois só caminhar na trilha. O estacionamento é na pedra mesmo, e pra lá vai todo tipo de automóvel: fusquinha, jeep e até quadriciclo.

Pedra Grande Atibaia Como Chegar


A formação da Pedra Grande de Atibaia data em 600 milhões de anos e acho que vale a pena a visita se você gosta desse tipo de passeio e mora ou está passando por São Paulo. 

Comentem aqui se vocês gostam de visitar esses tipos de lugares e se tem algum lugar assim na sua cidade! E aproveita pra se inscrever aqui no canal do YouTube pra acompanhar minhas próximas aventuras!

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal