Egito

Egito: Tudo o que você precisa saber antes de ir! - Guia completo

setembro 11, 2016

egito viagem intercambio egito


Reuni nesse post tudo o que você precisa saber antes de ir pro Egito! Em agosto de 2015 eu voltava do meu intercâmbio no Egito e de lá pra cá eu postei inúmeras informações no blog e no canal. E agora chegou o momento de colocar todas essas informações em um único lugar pra facilitar a sua vida na hora de planejar a sua viagem pro Egito.


O que é necessário para entrar no Egito?


Pra entrar no Egito você precisa de passaporte, visto, carteira internacional de vacinação mostrando que você tomou a vacina contra febre amarela e dólares, que serão trocadas pela moeda local, que são as Libras Egípcias.

Se você precisa saber onde tomar a vacina e como tirar o seu CIV, leia esse post aqui do blog. Também já contei aqui como tirei e renovei o meu visto, onde comprei as passagens aéreas, qual seguro viagem contratei e quanto levei em dinheiro para a minha viagem.

No Egito não encontramos as maquininhas de cartão com tanta facilidade como é aqui no Brasil. Então mesmo que você prefira levar o cartão ao invés de toda a quantia em dinheiro, vai precisar ir sacando o dinheiro de tempos em tempos.

Tati Bertucci Quero Ir viagem egito





O que devo saber com relação à cultura e à religião do país?


O Egito realmente causa um choque cultural aos brasileiros, pelo menos pra mim foi assim e pra outros brasileiros que conheci também. O que acho importante é se informar um pouco sobre a religião e a cultura do país antes de ir pra lá.

Nesse post expliquei um pouco sobre o islamismo, já que a maioria dos egípcios são muçulmanos, e também contei sobre a minha experiência de fazer jejum por um dia no período do Ramadã.

Ao final da minha viagem também fiz uma lista de 14 coisas que eu não sabia sobre o Egito e achei legal compartilhar com vocês (inclusive tem itens um pouco bizarros nessa lista) e também fiz uma lista com 8 atitudes que acho importante se preparar para ter nessa viagem!

Tati Bertucci Quero Ir viagem Egito



Quais lugares você me indica visitar?


Eu fiz aqui no blog um roteiro de 15 dias no Egito com os lugares que mais gostei de conhecer e também sugeri lugares lindos que eu quis muito ir, mas que infelizmente não deu pra visitar (você pode fazer isso por mim).

Esse roteiro é bastante intenso, e se você for ficar mais tempo, pode aproveitar com mais calma cada lugar. E aqui embaixo eu deixo a lista de todos os lugares que visitei e você pode conferir fotos e vídeos de todos eles nos respectivos posts:

Alexandria

viagem egito intercambio egito dahab egito




Sou mulher e vou viajar sozinha. Quais cuidados devo tomar?


Essa foi uma pergunta que MUITAS mulheres vieram me fazer e eu inclusive tive certo medo antes de ir pro Egito, por causa de algumas notícias de assédio, estupro e "inferiorização" da mulher com relação ao homem.

Pra responder todas as dúvidas sobre como se vestir, como agir, quais cuidados tomar, eu gravei o vídeo a seguir com a participação de mais duas mulheres que também visitaram o Egito, pra vocês verem diferentes pontos de vista:



Tem ataque terrorista no Egito?


Outra pergunta que recebi bastante foi sobre o terrorismo. Depois do fato de ser mulher e estar lá, esse foi o meu maior medo e, por esse motivo, também gravei um vídeo pra falar sobre minha experiência com esse assunto, junto com as outras duas meninas:



Como vou me comunicar no Egito? Estou com um pouco medo de ir pra lá.


Por ser um país totalmente diferente do Brasil, pode rolar um certo medo de ir pra lá. Será que tem assalto? Como vou me comunicar se eles falam árabe?

Pra tudo se dá um jeito, é só ficar tranquilo! E pra saber como foi a minha experiência e das outras duas meninas, não deixe de ver esse vídeo que inclusive tem dicas de segurança pra sua viagem:


Pronto, agora tenho certeza que você está super bem informado para a sua viagem e pode planejá-la com muito mais facilidade!

viagem egito intercambio egito deserto hurghada safari


Pra quem tem curiosidade, o meu intercâmbio foi realizado com uma ONG chamada AIESEC, e se você quiser saber como ela funciona, clique aqui.

Pra saber os pontos positivos e negativos do meu intercâmbio com a AIESEC, clique aqui e pra ver o vídeo onde respondo perguntas que os leitores fizeram sobre a minha alimentação no Egito, sobre o meu trabalho voluntário, entre outras dúvidas, clique aqui.

E por fim, te convido a se inscrever aqui no meu canal do YouTube pra ver todos os vídeos que posto por lá e me seguir no Bloglovin' pra não perder nenhuma postagem do blog. 

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal