Comportamento

Você acredita que merece ser rico?

abril 18, 2016

Você acredita que merece ser rico?


Se você ainda não é rico... você acredita que vai ficar rico um dia? Porque eu super acredito e quero muito ser rica e não acho que desejar riqueza seja algum pecado.

Como mostro minhas viagens aqui no blog, que não tem nada de super glamouroso, mas que às vezes parecem frequentes, muita gente começa a especular se sou rica ou se sou patrocinada. Mas a realidade é que como amo viajar, essa acaba sendo uma das minhas prioridades e, por isso, sempre tento poupar dinheiro para uma próxima viagem.

E é simplesmente isso o que acontece; não tem nenhuma "fórmula mágica" pra eu ensinar a vocês como viajar mais. Por exemplo, seu foco maior pode ser comprar uma casa nova e, portanto, você poupa parte do seu salário mensal pra comprá-la, enquanto eu poupo pra viajar.

Mas como disse, eu não vejo nenhum problema em ser ou querer ser rica. Na verdade meu grande sonho é poder proporcionar aos meus filhos as facilidades e confortos que não tive, porque não é a riqueza que faz uma pessoa menos educada ou mais arrogante, isso faz parte da criação e também da própria personalidade que cada um tem.

Dito isso, gostaria de saber de vocês que me acompanham, se vocês têm essa ambição também e o desejo de se desenvolver cada vez mais na carreira pra colher bons frutos no futuro? Porque os próximos parágrafos desse post estão recheados de ensinamentos que tenho aplicado na minha vida, que retirei do livro "A Ciência de Ficar Rico" do Wallace D. Wattles e também de uma palestra que ouvi sobre a relação do dinheiro e a Lei da Atração.

Dedique uns minutos do seu tempo e vem comigo!  :)


O que diz a Lei da Atração


A Lei da Atração diz que tudo o que queremos criar na vida, depende do nosso pensamento. Por exemplo, se quisermos desenhar uma árvore, vamos imaginá-la primeiro em nossa mente antes de colocá-la no papel. O mesmo ocorre quando queremos levantar o braço, porque o comando para levantá-lo é dado pelo cérebro. Logo, qualquer coisa que o ser humano faz ou cria surge de um pensamento, e por isso que o pensamento é o responsável por criar todas as coisas, sejam elas boas ou ruins.  

Uma dica que vejo muitas pessoas darem é para reservarmos um tempo pela manhã pra focar apenas no que queremos alcançar, como se estivéssemos entregando ao cérebro a missão de pensar em caminhos pra atingirmos isso e então tudo acontece inconscientemente. 

Com certeza já aconteceu contigo de querer ter uma ideia específica e é como se ficasse com as antenas ligadas, porque uma hora a ideia simplesmente veio, quando menos esperou. Isso aconteceu porque você deixou esse pensamento no subconsciente e ficou atento aos sinais e inspirações ao seu redor.

Por isso que é importante reservar pelo menos alguns minutos do dia pra pensar no que deseja e mais importante ainda é acreditar que aquilo já é realidade em sua vida. Isso já aconteceu comigo em algumas situações e nem sempre é fácil, mas quando desejamos muito uma coisa, ela acaba acontecendo.

Um relato pessoal e especial: Logo que conheci a Lei da Atração em 2010, eu sonhava muito em conhecer o Rio de Janeiro, mas na época eu era estagiária, ganhava bem pouco e tinha umas contas pra pagar, então não tinha dinheiro pra viajar.

Mas eu queria tanto ir e pensava nisso todo dia, que comecei a ter certeza que iria pra lá, enquanto muitas outras pessoas poderiam pensar "queria viajar, mas não posso porque não tenho dinheiro", concordam? hahaha

Foi então que conheci uma pessoa que era fã de um cantor que eu também gostava muito na época, que me chamou pra ir junto com ela em um show dele que seria justamente no Rio de Janeiro! Ela me levou de carona e encontrou uma forma de me hospedar na casa de uma amiga dela. Ou seja, encontrei uma pessoa do nada, que me levaria pro lugar que eu tanto queria ir e realizei meu sonho mesmo não tendo condições financeiras pra isso.

Essa pessoa, que foi um anjo na minha vida e que inclusive me inspira muito, se tornou uma grande amiga e depois disso fui várias vezes ao Rio com ela, onde pude passear, conhecer as praias e descobrir um mundo novo de possibilidades.

Então eu acredito que realmente de alguma maneira todos os desejos mais fortes que temos vai se realizar e quero despertar isso em vocês também, porque meu grande objetivo com o blog é que possamos evoluir juntos!

E se um dos seus objetivos é ser rico, você tem que acreditar que isso vai acontecer, porque alguma coisa vai mudar na sua vida: você pode se destacar no trabalho e ser promovido, pode ter uma ideia de um produto novo, pode até ganhar na loteria, por que não? Coisas vão começar a acontecer pra que você receba mais dinheiro e construa a sua riqueza.


Coisas que afastam a riqueza


Pra uma pessoa começar a viver abundantemente, ela tem que começar a criar suas próprias ideias e não copiar a dos outros e também remover alguns pensamentos, como o pensamento de competição. 

Portanto, riqueza não tem a ver com competição ou com tirar vantagem dos outros pra ganhar dinheiro. O livro do Wallace diz que não podemos contratar uma pessoa e pagar pouco a ela pra lucrar mais, porque isso seria escravizá-la, tirar vantagem sobre ela e ninguém gostaria de estar em uma situação em que se esforça muito e recebe muito pouco em troca.

Riqueza também não tem a ver com inveja do que outra pessoa conquistou, por que não há nada nesse mundo que uma pessoa conquistou, que outra pessoa não possa conquistar também. Todo mundo pode ter uma vida feliz, todo mundo pode encontrar o amor da vida, todo mundo pode ganhar mais dinheiro pra comprar mais coisas e deve agir pra conquistar isso ao invés de querer o que é do outro.

Quando esses pensamentos negativos são removidos, as pessoas saem do plano competitivo e entram no plano criativo e começam a criar suas próprias ideias. Então, se atualmente você participa de algum negócio que precise enganar as pessoas para obter dinheiro, saia dele e procure outro emprego ou comece a criar um produto, serviço ou conteúdo que vai agregar valor às outras pessoas.

O Wallace também diz que temos que dar mais em valor útil pras pessoas do que elas vão nos dar em valor monetário. Se você ajuda uma pessoa com o seu trabalho, por mais simples e pequena que seja a ação, estará fazendo algo criativo e único, que vai te dar uma satisfação enorme em estar ajudando alguém e ainda recebendo por isso, o que é muito melhor do que mendigar, implorar, enganar e usar a esperteza em cima da inocência de alguém.

O livro também diz que pra quem tem funcionários, é muito importante oferecer um plano de carreira como se fosse uma escada, onde o funcionário possa evoluir conforme se esforça, pra que possa atingir a sua própria riqueza. Se você tem funcionários bons, consequentemente seu negócio vai evoluir e gerar mais dinheiro, que deve ser compartilhado com esses funcionários, retribuindo em valor monetário, o valor que eles dão ao seu negócio. 

Um plano de carreira significa que você está dando oportunidade às pessoas de se esforçarem e evoluírem, mas é escolha delas se querem aproveitar ou não. Da mesma forma, se a empresa em que você trabalha oferece um plano de carreira, saiba aproveitar! ;)


Gratidão ajuda a atrair riqueza


A gratidão é a forma mais fácil de alcançar as coisas, porque quando somos gratos, estamos emanando amor, trazendo mais coisas boas e isso se torna um ciclo. Mas não podemos esquecer que o mesmo vale para quando não somos gratos e quando somos negativos, porque é isso que vamos receber, então é sempre bom manter o astral lá no alto.

A grande dica é ser grato sempre que receber seu salário e também sempre que for pagar uma conta, porque isso significa que você está feliz por ter dinheiro pra paga-la, já que muito pior seria se não tivéssemos como pagar, não é verdade?

Enquanto formos gratos, sempre teremos dinheiro pra pagar as contas e quanto mais gratos formos, isso vai mais além, vai começar a virar lucro, vamos poder poupar, investir  e comprar as coisas que desejamos, porque quando somos felizes com o dinheiro que temos agora, isso se multiplica cada vez mais.


4 atitudes para ter mais dinheiro


A seguir vou dar 4 dicas práticas que aprendi em um programa de "atração do dinheiro", onde TODAS devem ser seguidas, juntamente com o que falei anteriormente, porque nenhum pensamento será tão poderoso se não houver atitudes que o impulsionem!

1) Guarde dinheiro: Guarde 10% de todo o dinheiro que receber e deixe investido na poupança ou em outro investimento seguro. Esse dinheiro não será usado pra nada e servirá pra você ir construindo a sua riqueza.

2) Sempre compre coisas que estão abaixo do seu poder de compra: Quando vamos gastar com qualquer coisa, temos que pensar no "valor do meio". O "valor alto" é aquele que podemos pagar, mas que nos fará gastar tudo ou quase tudo o que temos e o "valor baixo" demais geralmente é o que não tem qualidade.

Se gastarmos tudo, não vamos construir riqueza e se gastarmos pouco demais, estaremos sendo mesquinhos. Então procure o equilíbrio nos itens que compra, nos restaurantes que frequenta, nos serviços que contrata, escolhendo aquele que você pode pagar tranquilamente e que tem qualidade, ou seja, que está no "valor do meio".

3) Rico só compra à vista: Não use cartão de crédito, porque estará gastando um dinheiro que ainda nem tem. A melhor coisa a fazer é juntar primeiro o dinheiro pra depois pagar à vista o que deseja. Além de não estar fazendo dívidas, quem paga à vista pode negociar descontos.

Se já possui dívidas de cartão de crédito ou empréstimos, foque em eliminar essas dívidas em primeiro lugar, porque quem está devendo não consegue ter pensamentos de prosperidade pra poder atrair mais dinheiro.

Uma dica é guardar 5% do valor que recebe, além daqueles 10% que não vai gastar, pra usar quando surgir uma necessidade, como os gastos de emergência ou para as compras à vista.

4) Doe dinheiro: Não comece a ajudar os outros somente quando achar que está rico, precisamos ajudar sempre, seja com o valor que for.

Existem muitas pessoas que precisam e merecem receber dinheiro e se estamos trabalhando, recebendo um valor mensal, com certeza temos condições de ajudar.

●••●

Essas 4 atitudes também ajudam bastante a nos sentirmos ricos, porque não ter dívidas, ver o valor no banco aumentando, poder ajudar os outros com dinheiro, poder pagar à vista e ter produtos de qualidade, trazem muita felicidade e satisfação, o que segundo a Lei da Atração, ajuda a atrair ainda mais dinheiro.

Eu achei que precisava escrever esse texto pra vocês, porque sei que dinheiro é o tema que mais gera preocupação nas pessoas e nós precisamos ter equilíbrio em todas as áreas da nossa vida. Se você achou útil e inspirador, compartilhe com seus amigos. É só enviar o link do post pra eles ou usar os botões no final do post pra compartilhar nas redes sociais.

Agora eu quero te convidar a me seguir no Bloglovin pra receber notificação por e-mail toda vez que eu postar algo novo por aqui. E lá no Facebook a gente pode bater papo e posso tirar suas dúvidas, me segue aqui

Veja também:

8 comentários

  1. Amei o post, Tati! Já vi inúmeras vezes pessoas me chamando de rica, pq viajei pra Londres, por exemplo. Não, cara. Esse era um objetivo meu desde adolescência. Trabalhei e poupei muito mesmo pra conseguir isso. Não que ser rica seja uma coisa vergonhosa, ou que rico não precise trabalhar. Tbm super concordo em comprar coisas à vista. Deus me livre ficar com dívidas. Odeio qdo falo "não tenho dinheiro" e a pessoa diz "passa no cartão". Oi?! Eu não tenho dinheiro, como vou pagar o cartão sem dinheiro?!

    Mariana Maia
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não existe isso de "só rico viaja", todo mundo pode juntar dinheiro pra viajar, e inclusive ficar rico! Por que não? O problema está em pensar que é impossível.
      Tá certinha sobre o cartão de crédito, continua assim hahahahaha
      Beijo =)

      Excluir
  2. Amo seu videos!Artigo excelente...Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada, isso me deixa mto feliz! Coloquei meu coração nesse post. =)

      Excluir
  3. Tati, super amei seu texto! De coração vou com certeza indica-lo no meu "vi por aí" da semana que vem (provavelmente). Então o que tenho a te dizer é que concordo com cada letra desse post, e que eu também li um livro muito bom que fala sobre agradecimento, pensamento positivo e afins... Sobre uma frase que eu sempre digo "você pode ter tudo aquilo que quiser" e você pode mesmo não é conversa fiada, o caso é que se você realmente quer você irá atrás ou seja irá conseguir, não existe o fracasso quando você realmente almeja algo! Amei.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, muito obrigada!! :)
      Exatamente, as pessoas só não conseguem se não querem de verdade e não se esforçam pra conseguir. E é sempre melhor focar no sucesso do que ficar cogitando um fracasso.
      Beijão

      Excluir
  4. Ótimo, ótimo texto Tati!
    Com certeza me fez refletir muito nesse domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que contribuí de alguma forma. Beijos! =)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal