Ubatuba

Passadinha na Praia Brava da Almada em Ubatuba

março 22, 2016

Praia Brava da Almada em Ubatuba


Na minha última viagem à Ubatuba (litoral norte de São Paulo) dei uma passadinha na Praia Brava da Almada. É uma praia meio deserta, sem infraestutura de bares, com um mar azul lindo e ondas boas para o surfe.

Praia Brava da Almada em Ubatuba


Para chegar até a praia, andei por uma trilha que demorou por volta de 15 a 20 minutos e eu não sabia o que me esperava, porque não tinha pesquisado fotos antes de ir. Eu estava na Praia da Almada, que já mostrei aqui no blog, e quis fazer mais uma atividade diferente. Apertem o play no vídeo abaixo pra fazer esse passeio comigo:



Como chegar na Praia Brava da Almada


É possível chegar na Praia Brava da Almada por uma trilha que começa na Praia do Engenho, e para chegar na Praia do Engenho é só atravessar um caminho que sai da Praia da Almada.

Na Praia da Almada pode-se chegar de carro ou de barco. Para ir de carro, siga pela Rodovia Rio-Santos sentido Paraty/RJ até a placa que sinaliza a Praia da Almada. Mostrei nesse vídeo aqui um pouco da estrada, como a praia é e o que vocês podem aproveitar por lá.

De frente para o mar, caminhe para a sua esquerda até o final, onde tem um restaurante sobre as pedras. Atrás dele existe um caminho que leva até a Praia do Engenho, que está sinalizado com uma placa.

Mais ou menos no meio da Praia do Engenho (fique tranquilo, ela é pequena), há também uma placa que sinaliza o início da trilha para a Praia Brava da Almada. A trilha é íngreme e cansa um pouquinho, mas o visual no final vale a pena!

Eu fui sem pretensão alguma, apenas para fazer um passeio diferente e gostei bastante da paisagem da praia, além dela estar deserta e com o barulho das ondas quebrando, que é o tipo de cenário que me traz bastante tranquilidade.

Praia Brava da Almada em Ubatuba


Ubatuba é uma cidade com diversas paisagens bonitas, que eu registro pro blog sempre que posso. Clicando aqui você confere os outros posts que fiz sobre lá, onde você pode ver fotos, vídeos e detalhes de como chegar em cada lugar.

Você também pode me seguir no Instagram @TatiBertucci para ver todas as minhas fotos de viagem e muito mais! 

Veja também: 
• Dica de Hospedagem em Ubatuba/SP

Veja também:

3 comentários

  1. amei as fotos lugar linduuu! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no vídeo também, você vai amar! Obrigada, beijos :)

      Excluir
  2. infelizmente náo tive o privilegio de morar perto do mar ..

    adorando suas fotos

    se Desu quiser vou retornar nesse proximo verão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal