Comportamento

Por que as coisas não dão certo pra mim?

fevereiro 29, 2016

Por que não sou feliz?


Essa não é uma afirmação e muito menos uma pergunta que fiz a mim mesma. Mas certamente é uma pergunta que muitas pessoas se fazem em algum ponto de suas vidas, onde a falta de acerto muito provavelmente está relacionada às suas ações, mesmo que elas nem se deem conta disso.

Eu acredito muito que energias parecidas se atraem, e me refiro de quando alguém atrai uma pessoa ou uma situação para sua própria vida. Isso significa que a vida é verdadeiramente fácil para aqueles que vivem positivamente e até para aqueles que tentam ao menos serem positivos 51% do tempo.

E considero como negatividade não apenas o mau humor ou o pensamento de que tudo dará errado, mas também a inveja, a falta de gentileza, se achar melhor do que os outros, se aproximar de alguém por interesse e querer tirar vantagem em cima de alguém.

Eu já presenciei esse tipo de comportamento diversas vezes na minha vida, onde sempre optei por me afastar ao invés de querer combater ou tentar mudar alguém. Alguns exemplos são pessoas que se acham lindas como se esse fosse o maior presente do mundo e que a velhice nunca fosse chegar, pessoas que se mostram educadas ou amigas apenas para obterem algo e pessoas que furam todo tipo de fila, porque assim se consideram muito espertas.

A inveja tira as pessoas do foco de suas próprias vidas, onde poderiam estar se esforçando para melhorar, e a ganância faz as pessoas quererem ganhar coisas a todo custo, mesmo sem trabalho ou merecimento.

Portanto, acredito que a negatividade - que inclui todos os sentimentos ruins aqui citados - prende as pessoas em pensamentos e ações pequenas em diversas áreas de suas vidas, como dei de exemplos por aqui, o que atrai ainda mais negatividade e as coisas acabam não dando certo em suas vidas.

E que uma pessoa que faz as coisas com amor, dedicação, apoia as conquistas dos outros e que é realmente agradecida pelas coisas que tem ou pelo o que os outros fazem por ela, jamais viverá na mediocridade. Ela atrairá pessoas e situações que a deixará impressionada com tantas surpresas boas que a vida irá lhe proporcionar.

E tudo de bom só tende a acontecer para quem mantém todo esse sentimento de amor e felicidade, incluindo em seus relacionamentos, na carreira e na saúde.

Talvez esse post tenha apenas a função de desabafo, já que "haters gonna hate" de qualquer jeito ou "vou parar de seguir" por qualquer motivo, mas quem sabe seja útil na vida de alguém que tem algum tipo de comportamento citado aqui e que por ironia do destino esteja lendo esse texto.

Aos que gostam do meu conteúdo ou se identificam comigo de alguma forma, convido a me acompanhar nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter. Muito amor para todos nós! 

Veja também:

6 comentários

  1. Meu, eu adoro o seu blog e o seu canal, eu me identifiquei muito.
    O youtube me inticou o seu vídeo de 5 formas criativas para ganhar dinheiro, eu adorei e de todos eu me cadastrei no workana pq eu amo escrever e tenho um blog e estou prestes a fazer um intercambio longo e vi isso como uma forma de juntar um dinheiro extra enquanto estiver por lá, já achei outros sites de redação e achei tudo muito legal, vi quase todos os seus vídeos e os seus posts sobre produtividade. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, que nome bonito! Muito obrigada pelo seu comentário e que dê tudo certo no seu intercâmbio. Boa sorte =*

      Excluir
  2. Oi Tati, não poderia concordar mais com o seu post. Eu tenho me afastar diariamente desse tipo de negatividade. Acho que existem sim pessoas, como você, que querem genuinamente ajudar as pessoas, é só a gente ficar com os olhos e o coração abertos.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Camila e obrigada pela mensagem. =)

      Excluir
  3. Olá Tati!! Primeiro de tudo tenho que te agradecer pelo comentário lindo lá no meu blog! Me ajudou muito! E aí quando entro aqui para te corresponder me deparo com esse texto lindo, era mais do que eu precisava! Depois de ler O Segredo me tornei uma pessoa bem otimista, mas tem momentos na vida da gente que são mais difíceis né, acontecem algumas coisas que desestabilizam bastante. Tenho notado muito isso que vc escreveu na internet atual, participo de vários fóruns e grupos no facebook de blogueiros, etc, e a grande maioria só pensa em sucesso, dinheiro fácil e fama! Ninguém quer ajudar ninguém! Esses dias uma menina postou que se cada um entrasse no canal, fanpage e blog dos 50.000 membros, todos estariam famosos e bem sucedidos, mas isso não acontece porque as pessoas só querem o que vem fácil!! Gzuisss, desculpa pelo textão!! Chegaa... ahahhaha Bjoo

    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou grande não, eu li rapidinho! hahahaha
      Você foi bem sincera no seu post e eu senti vontade de ajudar de alguma forma =)
      Então, às vezes a gente fica meio pra baixo e isso é muito ruim. Por isso que é importante renovar as energias todos os dias, dar boas risadas e fazer o bem, pq a vida fica bem mais leve e feliz.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal