Dicas

Como consigo viajar de mochila?

fevereiro 11, 2016

viajar de mochila


Já faz um ano que eu aderi totalmente a mochila para minhas viagens curtas de até uma semana, porque fica muito mais fácil de me locomover, além de carregar menos peso.

Imagine só você viajando sozinha ou sozinho por aí, se hospedando em um hostel e tendo que usar o transporte público para se locomover de um lugar a outro? Foi essa situação que me fez escolher a mochila pela primeira vez, quando viajei sozinha pra Santa Catarina.

Até na viagem de um mês e meio que fiz para o Egito, eu escolhi minha menor mala e mesmo assim não usei nem metade da quantidade de roupas que levei. Isso me deixa cada vez mais desapegada com a quantidade de itens que tenho no guarda-roupa e mais ainda no que levo nas viagens.

Eu sei que tem muita gente que não consegue levar poucas coisas, principalmente a mulherada, e algumas ficam até admiradas quando me vêem apenas com uma mochila.

Mas mostrei em vídeo como faço para reduzir o volume de coisas e quem sabe você que sempre leva um monte de coisas consegue ir de mochila na sua próxima viagem?! Aperta o play e confira as dicas:


Nesse vídeo eu citei outro vídeo aonde dei dicas do que você não pode se esquecer de levar em uma viagem nacional ou internacional. Assista ele clicando aqui.

O que faz as pessoas levarem coisas de mais é o fato de pensarem que precisam de coisas, que na verdade não precisam. Coloque tudo o que pretende levar na sua cama e visualize combinações de roupas e como pode reduzir itens.

Caso não caiba na mochila, pense mais uma vez se realmente vai precisar de tudo o que separou e elimine mais coisas.

Você acha que é possível pra você viajar de mochila? Se tiver alguém que sempre viaja de mochila, por favor deixa nos comentários mais dicas pra mim, que eu não citei no vídeo. :)

Veja também:

5 comentários

  1. SEMPRE viajo de mochila e minhas dicas são basicamente as mesmas: levar poucas roupas que combinem, assim você pode fazer vários looks diferentes com as mesmas roupas, só o essencial de maquiagem e calçados também. Se for no verão você só vai querer usar chinelo na maior parte das vezes, então leve só um ou dois e já vai ser ótimo, a não ser que você vai fazer trilhas e passeios do tipo, mas só um tênis já deve bastar. Já economizei MUITA grana porque estava de mochila e daí foi possível usar transporte público ao invés de táxi, porque não tem perrengue maior que tentar andar de ônibus com a mala, passar na catraca é quase impossível :B parabéns pelo blog, sempre visito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso mesmo que comecei a viajar de mochila, pra ficar fácil na hora de pegar ônibus, mas hoje em dia opto pela mochila mesmo indo de carro!
      Que pena que você não deixou seu nome, mas muito obrigada pelo comentário e por compartilhar suas dicas. Beijos =)

      Excluir
  2. Boas dicas! Não sinto muito dificuldade em arrumar a mala. Sou bem básica!
    Vai lá no blog. Te indiquei para uma tag, acho que vc vai gostar.
    Bjos

    É Coisa Rápida
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre viajo com pouca coisa também Tati (às vezes até poucas peças demais). Já fiz muitas viagens com mochila, é bem prático mesmo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal