4 dicas que deixaram minha vida mais saudável

By Tati Bertucci - fevereiro 01, 2016

Tati Bertucci - vida mais saudável

O primeiro passo para uma vida mais saudável é querer ser mais saudável. Você quer?

Há um ano atrás eu acreditava que ao ir à academia eu já estava cumprindo o meu papel para um corpo mais saudável e mais esteticamente bonito, e que isso me dava a possibilidade de comer o que quisesse, afinal de contas, estava queimando as calorias nos exercícios.

É claro que não vi mudanças no meu corpo até eu começar a comer alimentos mais saudáveis, mas antes quando eu comia pão de queijo e salame todo dia e pastel toda semana, eu estava muito feliz, porque achava muito gostoso e não queria me privar.

Só que hoje em dia essas e outras coisas que eu achava uma delícia, como pacote de salgadinho e pacote de bolacha, não sinto  mais vontade de comer, porque sei que são só porcarias para o corpo. Outras coisas ainda são difíceis de abandonar, mas sei como me controlar e deixar para comê-las de vez em quando.

O que me fez mudar? Primeiro uma iniciativa própria e segundo por um bando de inspiração que sigo todos os dias. Vou contar como foi comigo e quem sabe sirva de dica para quem queira mudar também! 😊


4 dicas que deixaram minha vida mais saudável


→ Decidir mudar: Como falei logo acima, a atitude tem que partir da gente. E o que pode ajudar nessa mudança é parar para pensar que ao levar hábitos mais saudáveis como se alimentar bem, se exercitar, não fumar e não ingerir muitas bebidas alcoólicas só trará benefícios, como por exemplo, mais energia e disposição para realizar qualquer atividade, diminuição da quantidade de vezes que ficamos doentes ou que precisamos tomar remédio, além de aumentar a longevidade, deixar as formas do corpo mais bonitas, incluindo a beleza da pele, unhas e cabelo. Eu percebi que tomo bem menos remédio para dor de cabeça!

→ Me inspirar diariamente: Cada um se inspira de um jeito, o que pode ser colar uma foto na parede pra ver todos os dias, ter um bom bate papo com um nutricionista ou assistir programas de vida saudável na televisão. O que mais funciona pra mim é seguir perfis de Instagram e canais no YouTube que falem de alimentação saudável e atividades físicas, pra ver dicas de exercícios e receitas. No post como ter uma vida mais produtiva e equilibrada eu indiquei os que mais gosto de seguir.

→ Manter a regularidade dos bons hábitos: Quem pratica atividade física já deve ter percebido que depois de faltar alguns dias, começa a dar aquela preguiça de ir se exercitar e depois fica difícil recuperar o ritmo. Da mesma forma acontece na alimentação, quanto mais fritura e doce comer, mais sentirá vontade de permanecer comendo essas coisas. Por isso, mantenha uma regularidade de atividades físicas na semana e procure deixar a comida pronta antes para não correr o risco de comer qualquer coisa. Notei que quanto menos chocolate eu como, menos vontade tenho de comer (eu era muito viciada em chocolate e, inclusive, agora opto pelo meio amargo).

→ Encontrar o que gosto de praticar e comer: Não é todo mundo que gosta de academia (eu particularmente adoro) e está tudo bem! Tem uma infinidade de atividades físicas que você pode experimentar e encontrar aquela que te dá prazer em praticar sempre. O mesmo vale pra comida, porque pra quem não está acostumado, parece que comida saudável é sinônimo de comida ruim. Mas existe muita comida saudável e gostosa, que você só precisa experimentar para descobrir.

Tati Bertucci - vida mais saudável

Atualmente eu pratico atividade física pelo menos 3 vezes na semana e me alimento de forma balanceada. Cortei alguns itens da alimentação como o refrigerante e diminuí bastante o consumo de outros, como frituras e chocolates.

Há um ano atrás eu era aparentemente magra como sou agora, mas tinha 7 centímetros a mais de circunferência abdominal e uma grande porcentagem de gordura em relação à minha massa magra. Agora estou cada vez mais feliz de ver uma cintura mais fina, músculos mais definidos, mais força e mais disposição.

Eu achava que cozinhar era a coisa mais chata do mundo e agora adoro testar receitas novas e que sejam saudáveis, assim aprendo a cozinhar, faço minha própria comida e ainda estou começando a contagiar a família a ser mais "fitness".

Contem pra mim nos comentários como é para vocês: vocês levam uma vida saudável? Estão tentando mudar de hábitos? Ou acham que isso tudo não é para vocês? haha

Para não perder as próximas postagens do blog, siga ele no Bloglovin', assim receberá uma notificação por e-mail quando tiver conteúdo novo por aqui.

Gostou do post e quer retribuir? Saiba como pode me 'pagar um café'.  ☕ 💋

  • Compartilhe:

Veja também:

6 comentários

  1. Eu acho que manter a regularidade é uma das coisas mais importantes.
    Por mais que a gente dê uma fugidinha, a regularidade nos traz de volta a rotina.
    Eu tento levar uma vida mais saudável!
    #foconoprojeto

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Cuidar da saúde, do corpo e da mente sempre!
    Parabéns! Nos motivar e motivar as pessoas para esses fins é muito importante.

    Quero te convidar para participar do "Seu Daily" la no meu blog. É onde mostramos nossa rotina de forma saudável para motivar outros leitores. Que tal?
    O Link é esse aqui: http://brunabussular.com.br/esse-espaco-e-seu/

    Parabéns pelo post!
    Beeeijos
    www.brunabussular.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tati adorei as dicas. Acho que motivar-se é uma das coisas mais importantes, sem motivação você não continua... E como diria o ditado " a motivação tem a mesma duração do efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente". Adorei..
    Beijão e foco haha <3
    www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)