Comportamento

Como encontrar o emprego dos sonhos?

janeiro 04, 2016

Como encontrar o emprego dos sonhos


Somente aos 25 anos de idade encontrei o meu "emprego dos sonhos" e quero dar dicas para ajudar você a encontrar o seu também. Se estiver procurando o primeiro emprego ou se está em qualquer momento da sua vida, nunca é tarde para encontrar a sua real vocação.

E falando nisso, os testes de vocação podem até funcionar, mas quase ninguém segue as indicações dele, não é mesmo? Porque no fundo ficamos com medo de confiar no resultado, mas existe uma coisa que não deixa dúvidas, que são os nossos desejos interiores.

E eles te ajudarão a entender qual carreira seguir, para que possa trabalhar feliz porque está fazendo o que ama, e quanto mais feliz trabalha, mais dedicação coloca para entregar algo de qualidade, o que consequentemente traz maiores ganhos.


Como encontrar o emprego dos sonhos se está perdido?

Para começar, se você não faz ideia de que carreira seguir, mesmo que já esteja no mercado de trabalho e se sente insatisfeito e ao mesmo tempo perdido por não encontrar a solução, existe dois exercícios que você pode fazer para conseguir colocar no papel o que já está dentro de você e que ainda não conseguiu ouvir.

Vi esses dois exercícios no site Nômades Digitais, e como eles orientam, é bom você reservar algumas horas de um dia que você não tenha compromissos, para poder focar completamente no assunto e saber as respostas de uma vez por todas. Aqui estão os links: Exercício 1 e Exercício 2.

Eles vão ajudar a listar o que você deseja em um emprego e qual trabalho/carreira você pode seguir.


Como fazer o emprego dos sonhos aparecer?

Para você que já sabe o que quer fazer da vida ou que descobriu depois dos exercícios acima, chegou a hora de atrair o trabalho dos sonhos para você.

Em um papel, você pode listar todas as coisas que quer que o seu novo emprego tenha, como por exemplo, como imagina o local de trabalho, qual é o salário, os benefícios, se você quer trabalhar de roupa social ou mais descontraído e por aí vai.

Você vai colocar no papel os seus desejos com relação ao novo trabalho, e saberá quando chegar a oportunidade certa, porque se não tiver nada a ver com o que você descreveu, certamente não será feliz nesse trabalho.

Agora a última dica que vai mais a fundo, que vi na série de livros "O Segredo", que foi o exemplo de uma pessoa que estava há um tempo desempregada e que não aparecia nenhuma oportunidade de entrevista, de tanto que estava bitolada com essa busca por um emprego.

Então a pessoa decidiu mudar totalmente esse sentimento de desespero e transformou seus hábitos diários. Acordava cedo, se arrumava para trabalhar e sentava no computador, imaginando realmente que estava trabalhando, e em pouco tempo conseguiu o emprego que imaginou!

Eu sei que é preciso um pouco mais de dedicação, porque não é todo mundo que acredita que positividade atrai positividade e não parece ser fácil transformar todos os pensamentos negativos em uma crença de que já temos o que queremos. Mas as dicas estão lançadas e você pode testar todas para ver se funcionam com você e depois me conte os resultados. :)

Eu quis escrever sobre isso porque trabalhei vários anos em empresas, até que em um momento não me sentia mais feliz em ter um chefe e seguir uma rotina totalmente mecânica. Por uma necessidade inicial, comecei a produzir conteúdo para os outros e, quando comecei a produzir o meu próprio conteúdo aqui no Quero Ir, finalmente senti o que era felicidade e motivação para trabalhar haha.

O que achou das dicas? Ficou com vontade de colocá-las em prática?

Veja também:

2 comentários

  1. Oi Tati! Adorei este post falando do segredo e o blog como todo. Passarei aqui sempre se quiser conhecer o meu ... www.fialhoju.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legais suas dicas. Determinação com certeza já é o primeiro passo :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal