3 dicas para te manter motivado

By Tati Bertucci - janeiro 11, 2016

dicas para te manter motivado motivação


Sei que assim como eu, muita gente pensa em como ter motivação nos dias em que bate aquele desânimo chato. Eu tenho experimentado algumas coisas que têm me ajudado e agora vou compartilhar com vocês dicas para te manter motivado também.

3 dicas para te manter motivado


1. Siga quem te inspira

Fica mais fácil se manter motivado a fazer algo quando você se coloca sempre em contato com pessoas que têm objetivos alinhados ao seu.

Por exemplo, se você quer ter uma vida mais saudável, se sentirá motivado a manter o foco se seguir perfis de redes sociais e canais do YouTube de pessoas que publicam como estão se alimentando bem e praticando atividades físicas, do que perfis que só tem imagens de bebidas alcoólicas, frituras e fast foods.

Nesse caso, inclusive, é até bom parar de seguir os perfis que não combinam com o seu novo estilo de vida ou que poluem o seu feed, impedindo que você veja o que realmente é importante para você.

Para ver fotos de inspiração de lugares a conhecer, de decoração, de ideias de looks e por aí vai, uso os aplicativos Pinterest e We Heart It.

Além de seguir redes sociais e canais de quem te inspira, veja filmes baseados em histórias reais de sucesso, veja entrevistas, leia blogs e livros com conteúdos que te inspiram a alcançar a vida dos seus sonhos.



2. Se presenteie quando atingir metas

Pense num chefe motivador e gente boa. Aquele cara que te libera mais cedo se finalizar todo o trabalho, que paga o almoço da equipe ou que dá um agradinho nem que seja um bombom quando as metas são atingidas.

Seja esse motivador consigo mesmo quando atingir as metas que estipulou se presenteie com as coisas que gosta, por exemplo, uma roupa nova, um jantar especial ou uma massagem relaxante. Isso te mantém animado a querer atingir meta após meta, porque já sabe que tem um presentão te esperando!



3. Defina mentores para sua vida

Essa dica eu vi no canal da Ju Goes e achei o máximo! Funciona assim: para cada área da sua vida, defina a pessoa, que na sua visão, seria o modelo perfeito.

Por exemplo, na área da carreira, qual é a personalidade que você enxerga como inspiração? Michael Jackson, Anitta ou quem for sua inspiração, você vai pensar nessa pessoa sempre que se sentir fora de foco.

Acordou com preguiça e com vontade de procrastinar? Pare e pense "o que a Anitta faria no meu lugar?" ou "será que ela costuma ficar de bobeira quando tem algo importante para fazer ou trabalha duro pra alcançar seus objetivos?".

Fica muito gostoso brincar com isso, porque você sabe que toda pessoa que é bem sucedida hoje se esforçou muito no passado e ainda se esforça, então lembrar desses modelos ou "mentores" te ajudarão a continuar no foco.

Então comece a pensar quem são os seus mentores do corpo perfeito, da autoestima, do relacionamento, da carreira e sempre terá a quem "consultar" para se manter na linha.


Faça seu cérebro trabalhar a seu favor, mantendo pensamentos saudáveis e o foco, sem esquecer de se dar algumas regalias de vez em quando para manter a motivação lá no alto. Vou fazer isso aqui também, e se tiver mais dicas legais, compartilhe comigo nos comentários.

Se quiser receber uma notificação por e-mail sempre que tiver conteúdo novo por aqui, siga o blog no Bloglovin'. 😉

Gostou do post e quer retribuir? Saiba como pode me 'pagar um café'.  ☕ 💋

  • Compartilhe:

Veja também:

6 comentários

  1. Interessante essas dicas! Precisamos realmente ter foco para que nossa vida não caia na rotina estressante do dia-a-dia...

    Beijinhos

    www.brisadatarde.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei Tati! Isso de seguir quem te inspira é algo que só pode trazer resultados positivos, sensacional!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro, porque sempre acabo me motivando ;)

      Excluir
  3. Oi, cheguei no teu blog através de grupo do facebook. E posso dizer que amei tudo o que você colocou, é exatamente o que eu penso, devemos seguir aquilo que inspira a gente,vou aparecer por aqui sempre. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que achou esse post aqui e gostou! Beijão :)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)