Blog

Retrospectiva 2015 Blog Quero Ir

dezembro 31, 2015

Retrospectiva 2015 Blog Quero Ir


Mais um aninho chegando ao fim e é o momento de refletir sobre as evoluções do Quero Ir. E abri um largo sorriso ao lembrar do começo do blog, quando eu escrevia para ninguém ler, ou quem sabe para minha única leitora e fã, a minha irmã! haha

Assim foi nos primeiros meses de existência do blog, até eu começar a ter poucos acessos como contei na Retrospectiva 2014, mas que já me deixavam muito feliz.

E isso significa que eu explodo de alegria ao ver os meus 20 mil acessos mensais aqui no blog, que eu atingi depois do segundo semestre desse ano. Eu estava aqui lembrando o post que gerou esse "boom" e foi o 15 motivos para não visitar Campinas que postei em março, mas que o "boom" só aconteceu no dia 20 de setembro:

Retrospectiva 2015 Blog Quero Ir



No Analytics eu percebi que todos esses acessos estavam vindo do Facebook, e isso indica que provavelmente uma página muito famosa compartilhou o meu post, mas até hoje eu não descobri quem foi para eu poder agradecer diretamente. Mas comemorei e agradeci muito aqui em casa, tanto que a média de acessos não diminuiu a partir daí. \o/

Já o post mais acessado do ano foi o Intercâmbio Barato: Como funciona o intercâmbio pela AIESEC?, que postei em janeiro e expliquei como funcionava a AIESEC após fazer a minha entrevista com eles. Mal eu sabia que em julho estaria embarcando para o meu intercâmbio com eles, para um país que nem estava na minha lista de sonhos, o Egito, e foi tudo lindo mesmo assim!

E para escolher o post mais especial dentre os 103 que escrevi esse ano? E de pensar que em 2014 eu só escrevi 33!! Sinal de que eu me dediquei bem mais esse ano para trazer conteúdo novo pro blog.

Mas eu vou destacar o que eu falo sobre os pontos positivos e negativos da minha experiência de intercâmbio no Egito, que sem dúvida foi o ponto alto desse ano e que eu sinto muito orgulho! Nesse vídeo eu coloquei todos os sentimentos que senti, mostrando como tudo foi especial para mim, apesar das partes negativas. 


Esse ano foi especial também nas redes sociais, onde mais pessoas começaram a me seguir e começaram a participar mais deixando seus comentários, perguntas e sugestões. Você pode me seguir agora no Facebook, Twitter e Instagram. Essa foi a foto mais curtida do ano no Instagram:


Agora no final do ano eu comecei a mandar alguns e-mails para vocês e pretendo fazer isso em 2016, especialmente para quem assina o blog por e-mail. Você pode assinar colocando o seu e-mail na caixa "seguir por e-mail" que está aqui no blog (não esquece de clicar no link de confirmação que vai pro seu e-mail) e irá receber uma notificação sempre que tiver post novo, e de vez em quando mandarei e-mail contando as novidades.

Em 2014 só postei 4 vídeos no canal do YouTube e esse ano eu postei mais 40! Parece que estou perdendo a timidez e me dedicando mais aos vídeos. A propósito, se inscreva aqui no meu canal. ;)

Esse ano bati minha primeira marca, mil inscritos no canal, e o vídeo mais acessado você confere agora:



Fechando as evoluções minhas e do Quero Ir em 2015: eu mudei agora em dezembro o template do blog. Minha amiga disse que está "clean" e bem bonito, eu gostei também, principalmente pelo fato dele ser responsivo e se ajustar a qualquer tela.

Fiquei igual boba testando ele no meu celular, no celular da minha irmã, na televisão e fiquei girando o tablet de um lado pro outro e vendo o layout se ajustando rapidamente. Um sonho realizado! E o melhor de tudo, ele foi de graça. Para quem quer essa dica, eu baixei ele lá no themexpose.

Ufa, foi isso! Deixem aí nos comentários o que acharam dessa retrospectiva. Quem tiver pensando "ela poderia escrever sobre isso..." ou "ela poderia gravar um vídeo disso..." deixa aí nos comentários também que eu anoto a sugestão.

Desejo a todos uma ótima virada de ano (mentalize os seus sonhos) e que 2016 seja um ano em que todos possam trabalhar com amor, fazendo o que gosta, que atraiam muito dinheiro para viver com conforto e fazer muitas viagens, que vocês e todos da sua família sejam unidos e tenham saúde, e que tenham muita sorte e paixão nos relacionamentos!  =)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal