Comportamento

Qual a forma mais fácil de realizar os sonhos?

dezembro 14, 2015

como realizar sonhosUma coisa que eu gosto de fazer em dezembro é parar para pensar em como realizar os sonhos e acredito que a forma mais fácil de fazer isso é estipulando metas para eles acontecerem.

Ou seja, se você só pensar ou escrever o sonho que tem e não se planejar para realizá-lo, dificilmente ele irá se concretizar. E além de dar o primeiro passo, que é criar objetivos para a vida, é importante manter ele bem vivo perto de você, cumprindo as metas e não deixando-as esquecidas.

Eu gravei um vídeo explicando como criei minhas metas para o próximo ano (sim, elas já estão prontinhas) e quem sabe você se inspira a querer ter muitas realizações também. Lembrando que não importa a época em que você esteja lendo isso, o importante é começar agora. Aperta o play:



Qual a forma mais fácil de realizar os sonhos? ☮


No vídeo eu falei que ia deixar os links para vocês acessarem e aqui vão eles. No canal TED tem uma palestra do Derek Sivers que conta sobre como é melhor não falar para os outros, inclusive amigos, sobre as nossas metas, já que nossa mente confunde o falar com o fazer. Aqui você pode assistir a palestra em inglês e aqui em português.

Aqui você pode ouvir uma playlist de músicas que gosto e quem sabe você goste também e a use enquanto traça suas metas.

Outra coisa que estou gostando de assistir são as Reflexões da Ju, uma série de vídeos que a Juliana Goes está fazendo no canal dela, com muita positividade. Acesse aqui a playlist com todos os vídeos já postados.

Eu ainda não li, mas recebi boas recomendações do livro "The Science of Getting Rich" do Wallace D. Wattles, com ensinamentos para ganharmos mais dinheiro. Ele tem a versão traduzida para o português que é "A Ciência de Ficar Rico", mas se um dos seus objetivos de 2016 é melhorar o inglês, fica aí a dica de resolver duas coisas de uma só vez.

E para finalizar, comentei aí no vídeo que o meu último post foi sobre uma limpeza legal de se fazer em dezembro, que chamei de organização criativa, que são 5 passos para dar uma organizada na vida, tirando o que não usamos mais, para liberar espaço para o novo. Acesse aqui o post.

Você pode se inscrever aqui no meu canal e me acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma dica.

Me conta nos comentários o que você achou do que falei no vídeo.

Veja também:

8 comentários

  1. Oi Tati, acho MUITO legal isso de anotar as metas ~ parece que a gente fica mais empenhado na realização delas, né? Por isso coloquei esse detalhe nos planners lá do blog! Adorei o vídeo. :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada por assistir! Tenho certeza que seus planners vão me ajudar bastante ano que vem. Já imprimi de todos os meses do ano! Beijos e muito sucesso pra você em 2016! :D

      Excluir
  2. Tati,

    Parabéns pelo blog, me surpreendi com a qualidade de seus vídeos. Sua câmera deve ser ótima!

    Viu, me adiciona no Whats: 99167-9503. Preciso falar contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio. =)
      Você pode falar comigo me enviando um e-mail. Abraços.

      Excluir
    2. Sou eu Tati, me adiciona aí meu! Beijos

      Excluir
  3. Oii Tati tudo bom?
    Estava procurando vídeos sobre dicas para deixar a meta aberta em 2016. Brincadeiras a parte. O seu vídeo me inspirou ainda mais e ainda adorei as dicas que você passou sobre dividir nossa vida em tópicos e utilizar a música para aumentar as boas energias na hora de escrever as metas para 2016.
    Eu moro em Limeira pertinho de Campinas, estou adorando o conteúdo do blog e do Canal, principalmente quando o assunto é viajar.
    Um ótimo final de ano e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline. Espero fazer mais conteúdos sobre viagem esse ano. Desejo que realize todas as suas metas. Bjos!:)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal