Comportamento

O que me motiva? Pra uma vida com mais sonhos realizados!

novembro 23, 2015

motivação


Já parou pra se fazer essa pergunta?

Tem dias que a vida parece estar congelada. A gente não sente um pingo de motivação pra trabalhar, pra cozinhar, pra ir pra academia, pra estudar, e parece que tem um peso enorme impedindo de tudo acontecer.

Eu odeio quando isso acontece, porque parece que tem tanta coisa que quero conquistar, mas não encontro forças pra fazer logo e fico procrastinando.

Vocês também passam por isso? Querer ter um corpo mais bonito, mas não consegue implantar de vez uma alimentação saudável? Querer terminar logo o trabalho pra ficar livre, e inventar mil coisas antes de começar logo?

Esses dias são péssimos, mas o bom é que eles passam, e existem algumas coisas que eu faço que dão a famosa "injeção de ânimo" e parece que as energias se recarregam e a gente volta renovado!


O que me motiva? Pra aqueles dias que a vida está sem graça



Fazer as coisas que mais gosto: Talvez isso pareça meio óbvio para algumas pessoas, mas naqueles dias que a gente está desiludido com a vida, é difícil lembrar disso. Mas isso pode reverter a situação rapidamente, por exemplo, gosto de ir ao cinema, bater papo com a família, sair com a melhor amiga e comer as coisas preferidas como uma barra de chocolate e um sashimi de salmão.

Eu também gosto de coisas profundas, então assistir a um filme ou documentário bastante emocional, ou ouvir músicas mais sentimentais, elevam a minha barrinha de lazer/diversão. (lembrei do The Sims hahaha).

Ter metas: A falta de motivação nos impede de cumprir as metas, é verdade. Mas não ter meta nenhuma não faz o menor sentido, afinal de contas, ela é a nossa direção na vida. Sem sonhos e objetivos não sabemos para onde andar, o que fazer, e é por isso que elas devem ser renovadas de tempos em tempos.

Me inspirar: Eu tenho um ideal de estilo de vida, onde eu possa viver com muito amor da família e amigos, ser próspera na carreira que sonhei e que eu possa viver bem, com saúde e bastante lazer. Me ajuda bastante ver histórias de pessoas que conquistaram essas coisas, então estou sempre vendo vídeos delas na internet e recebo semanalmente mensagens de motivação que eu assinei no meu e-mail.

Ver filmes e ler livros regularmente com temas relacionados ao estilo de vida que você quer seguir, é uma ótima fonte de inspiração.

Ser mais eu: Às vezes algumas pessoas não dão valor pra gente, não é mesmo? Seja alguém que você achava que era seu amigo, seja um amor que te deixou de lado ou quando você se esforça para dar o melhor de si e ninguém sequer diz obrigado.

Essas coisas já me abalaram no passado, mas agora eu tenho a completa certeza de que tudo é passageiro. Se alguma coisa chateante está acontecendo na sua vida, isso vai passar, mas só vai passar se você também tiver essa certeza.

Acredito que seguir essas dicas ajudam a gente a virar o jogo. E para os dias difíceis passarem, a gente precisa estar em uma frequência positiva para receber tudo de melhor.

Me contem, o que motiva vocês?


Leia também:
O que você faria se só tivesse mais 1 ano de vida?

Veja também:

3 comentários

  1. Adorei o post, especialmente pq vivo procurando coisas p me motivar a fazer as coisas mais importantes. Infelizmente eu criei o hábito de só ficar sossegada pra estudar, me cuidar, etc, depois que a casa estiver toda limpa e arrumada. Sou muito bagunceira/desorganizada, e tbm não tenho objetivos claros, é bem estressante viver assim e as pessoas esfregarem na tua cara q tu nao tem problemas "sérios". Busco motivação em posts como o seu. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fiquei bem feliz em ler o seu comentário! :)
      A dica é tentar se organizar dia a dia, pra não deixar acumular as coisas e você gastar todo o seu tempo livre arrumando tudo, e reservar uns minutos pra pensar nos seus sonhos. Pretendo fazer um vídeo falando sobre metas ou algo do tipo e aqui no blog tem uma categoria chamada "Organização e Produtividade", dá uma olhadinha, com certeza vai ter algo que pode te ajudar.
      Beijão =D

      Excluir
  2. Adorei o post, especialmente pq vivo procurando coisas p me motivar a fazer as coisas mais importantes. Infelizmente eu criei o hábito de só ficar sossegada pra estudar, me cuidar, etc, depois que a casa estiver toda limpa e arrumada. Sou muito bagunceira/desorganizada, e tbm não tenho objetivos claros, é bem estressante viver assim e as pessoas esfregarem na tua cara q tu nao tem problemas "sérios". Busco motivação em posts como o seu. :P

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal