Blog

Batata Gratinada - Receita Fácil e Rápida

novembro 16, 2015

receita fácil e rápida batata gratinada


Já contei aqui no blog e nas redes sociais que estou participando do Desafio Méliuz, e fui desafiada a fazer uma receita fácil e rápida, e eu escolhi fazer uma batata gratinada.

O Desafio Méliuz Vlogs vai escolher a nova estrela do YouTube, que irá gravar três vídeos com cada uma das madrinhas (Evelyn Regly, Taciele Alcolea e Niina Secrets) e fechar um contrato de R$20 mil com o Méliuz.

Eu me esforcei ao máximo pra fazer um vídeo diferente e legal, mas um dos critérios de avaliação também é a repercussão do vídeo no canal, e é por esse motivo que preciso muito do apoio de vocês.

Apertem o play para ver como eu me saí e acessem o vídeo no meu canal para clicar em "Gostei". Desde já agradeço a força!



Batata Gratinada com Creme de Ricota - Receita Fácil e Rápida


Ingredientes:
✦ 1 batata grande ou 2 pequenas
✦ 3 colheres (sopa) bastante cheias de creme de ricota
✦ 2 colheres (sopa) de margarina
✦ Orégano
✦ Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Descasque as batatas e as fatie em rodelas bem fininhas. Unte uma única forma ou 2 ramekins com margarina e monte na seguinte sequência: Batata, margarina, creme de ricota, sal, pimenta e orégano.

O creme de ricota é colocado uma camada sim e outra não, para não ficar exagerado. Não esqueça de temperar também a última camada de batata.

Cubra o recipiente com papel alumínio (lado mais brilhante para dentro) e coloque no forno a 180 graus de 30 a 40 minutos.

Retire o papel alumínio com bastante cuidado, pois irá subir um vapor bastante quente e experimente uma batata para ver se já está cozida. Se não estiver, tampe novamente com o papel alumínio e coloque mais um pouco no forno. Se já estiver no ponto, retire o papel alumínio, jogue queijo ralado sobre as batatas e coloque mais uns minutos no forno só para dourar.

Rende 2 porções e pode ser acompanhado com salada e carne.

Receita Facil e Rapida de Batata Gratinada


Vi essa receita no site Heleninha's Kitchen. É realmente uma delícia!

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal