Egito

O que fazer no Egito? Roteiro de 15 dias

outubro 26, 2015

O que fazer no Egito


Se está planejando a sua viagem e ainda não tem ideia do que fazer no Egito, espero que esse post te ajude, porque eu montei um roteiro de viagem com os lugares que mais gostei de conhecer. Ao final dele eu dei dicas de outros lugares aos quais não fui, mas sei que são bonitos e conheço pessoas que foram pra lá, e eu vou querer conhece-los em uma próxima visita ao país.

Se a duração da sua viagem for menor, é só você escolher os passeios que mais gostou e encaixar no tempo que você tem.


Roteiro de 15 dias no Egito



Você pode se locomover dentro do Egito de avião, carro, ônibus ou barco, mas durante as 6 semanas que estive lá, eu viajei sempre de ônibus. Os dias desse roteiro seguem uma sequência de localização, ou seja, o ponto de partida é a capital Cairo que recebe voos de todos os cantos do mundo e depois fui colocando as cidades mais próximas uma das outras, mas que não deixam de ser horas de viagem.

Eu fiz posts detalhados aqui no blog com endereços, preços e vídeos para você ver como é cada lugar e coloquei os links nesse roteiro. Então você pode ajustar o roteiro de acordo com o tempo que você tem e os lugares que quer ver, e pode clicar nos links daqueles aos quais quer visitar para conferir as dicas adicionais.


Dia 1, 2, 3 e 4 - Conhecer o Cairo e Visitar o Deserto Branco

O Cairo é uma cidade gigantesca e se você mora em uma cidade do interior, vai se impressionar com as imensas proporções dessa capital.

Entre os grandes destaques que acho que você precisa conhecer por lá é o Khan El Khalili, um mercado para comprar lembrancinhas e decorações típicas, o Al-Azhar Park, um dos parques mais bonitos que já conheci até hoje e o Felucca, um barco que passeia pelas águas do Rio Nilo ao som das suas músicas preferidas.

Você pode conferir mais dicas de passeios e as imagens desses lugares assistindo ao vídeo 6 lugares que você precisa conhecer no Cairo, que eu gravei por lá.

Você vai precisar de dois dias para um passeio imperdível que é acampar no Deserto Branco, que está a 5 horas de viagem do Cairo.


viagem pro egito


A experiência de ficar em contato total com a natureza, viver a simplicidade e admirar belas paisagens, ficará para sempre em sua memória. Nesse post eu conto todos os detalhes desse passeio.


Dia 5 - Visitar as pirâmides em Giza e ir para Alexandria

No quinto dia pela manhã, vá conhecer as pirâmides do Egito em Giza, e assista esse vídeo para aprender a fazer isso como um egípcio.

viagem pro egito


Por volta da metade do dia, você já pode voltar para o Cairo (que fica bem próximo de Giza) e pegar o seu ônibus com destino à Alexandria, que está a 2 horas e meia de distância.


Dia 6 - Conhecer Alexandria e ir para Dahab

Confira no post o que fazer em Alexandria em um dia, ideias de lugares que você pode visitar nessa bela cidade. Acredito que um dia já é o suficiente e você pode partir para Dahab, o segundo lugar que mais amei conhecer depois do Deserto Branco.

viagem pro egito


Aproveite para descansar no ônibus, pois serão 9 horas de viagem.


Dia 7, 8 e 9 - Conhecer Dahab e ir para Hurghada

Em Dahab você pode curtir praia, fazer mergulho, snorkeling, passeio de barco, compras e relaxar bastante nos bares à beira mar, comendo petiscos deliciosos. Confira nesse post detalhes do que fiz por lá.

viagem pro egito


A cidade é tão gostosa de ficar que eu recomendo três dias, sendo que no terceiro à noite você já pode pegar o seu ônibus com destino a Hurghada, que está a longas 11 horas de viagem.


Dia 10 e 11 - Fazer safári em Hurghada e ir para Luxor

Você chegará na metade do dia em Hurghada, então você pode contratar o safári para o dia seguinte e ir aproveitar a praia.

Descanse bastante à noite para aproveitar o dia seguinte e veja nesse post o safári que fiz em Hurghada e nesse post a dica de hospedagem. Depois desse passeio, você vai partir para outra cidade queridinha minha que é Luxor, e ela está a 4 horas de distância.

viagem pro egito
Dia 12, 13 e 14 - Conhecer Luxor

Você pode aproveitar o primeiro dia para contratar o seu passeio de balão em Luxor para o dia seguinte ao nascer do sol, e no restante desse primeiro dia na cidade, ir conhecer o Centro e descansar.

viagem pro egito


Luxor é uma cidade muito bonita, e além disso, existem diversos templos para quem quer entrar em contato com a cultura egípcia, e você pode conferir minhas dicas no post o que fazer em Luxor em um dia, distribuindo os passeios no tempo que você tem.


Dia 15 - Voltando para o Cairo e para casa

Você vai voltar para o Cairo para pegar o seu voo de retorno e quem sabe dá tempo para comprar as lembrancinhas restantes e aproveitar para descansar antes de enfrentar as horas de voo.

●••●

Os dois lugares abaixo são super recomendados e eu infelizmente não pude conhecer por falta de tempo/dinheiro/companhia. Você pode mexer no seu roteiro para inclui-los também.

Sharm el Sheikh: Um dos pontos turísticos mais cobiçados do Egito. Vi as fotos e ótimas recomendações de amigos que foram e fiquei com muita vontade de conhecer. Se for a Dahab, aproveite a viagem para conhecer Sharm el Sheikh que está a 1 hora de distância e prepare a energia e o bolso, porque é um destino badalado e caro no Egito.

Mersa Matruh: Esse lugar é lindo, "chorei" por não ter ido lá, pesquisem "Mersa Matruh Egypt" no Google Imagens e vocês vão me entender. Se for para Alexandria, se programe para também ir conhecer essa cidade que estará a 3 horas de distância.

●••●

Deixe nos comentários o que vocês acharam desse roteiro. Ficou com vontade de viajar para o Egito? :)

Veja também:

5 comentários

  1. Oi novamente, liguei pra embaixada do egito no brasil que disse precisar de visto entretanto é possível ir direto e arriscar um visa on arrival. O problema que estarei no Marrocos e não queria ir a Rabat apenas tirar um visto...
    aleborges@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Alexandre

    Sou Hadi guia de turismo em Egito o visto voce compra facilmente na hora de chegada ao qualquer aeroporto de Egito
    qualquer duvida pode entrar em contato comigo
    hadisaladino@gmail.com
    http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g294202-d8421529-Reviews-Hadi_Salah_Egypt_Tour_guide-Giza_Giza_Governorate.html
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. GENTE que delicia que é !
    Que coisa maravilhosa! Eu sou louca pra conhecer o Egito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ir sim! E se precisar de dicas é só falar comigo! Beijos =)

      Excluir
  4. Oi Tati, vi suas fotos de shorts e regata. Fui orientada a andar de calças largas e sem decote. É seguro andar assim?Obrigada
    Eliane

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal