Cancun

O que fazer em Cancun no México?

outubro 21, 2015

Isla Mujeres cancun


Cancun foi uma das viagens mais legais e relaxantes da minha vida; ela exige certo investimento, mas vale muito a pena. Se está pensando em viajar para lá e não sabe o que fazer em Cancun, eu reuni aqui as coisas que mais gostei de conhecer.

Pra falar a verdade, não teve nada que eu não gostei de fazer em Cancun, foi uma viagem incrível e quero voltar pra lá para conhecer mais coisas e também porque é um lugar único.

Achei os mexicanos super simpáticos, olhar para o mar era impressionante e as opções de lazer são infinitas.


O que fazer em Cancun?



Nadar com os golfinhos e conhecer a Isla Mujeres: Visitei o Parque Garrafón que fica na Isla Mujeres, que é aquele passeio que você precisa fazer se for à Cancun. É simplesmente paradisíaco, com redes brancas penduradas nos coqueiros, quiosques com drinks ao lado de colchões brancos de frente para o mar, uma piscina panorâmica e tirolesa onde você cruza as magníficas águas azul turquesa.

Isla Mujeres cancun


E o nado com os golfnhos é algo muito especial, para você fazer uma vez na vida pelo menos, e em Cancun pode ser o lugar ideal. No nado com os golfinhos existem três modalidades. O primeiro é o básico, que é chamado de Encontro, onde você pode fazer carinho, beijar e ser beijado pelo golfinho:

nado golfinhos cancun


No pacote intermediário que se chama Swim Adventure, você será puxado pelos dois golfinhos:

nado golfinhos cancun


E o avançado se chama Royal Swim, quando dois golfinhos encostam o bico na sola de cada pé e vão te empurrando até você sair da água, é como se você estivesse voando:

nado golfinhos cancun



Visitar o Cenote Ik-Kil e Chichén Itza: Esse também foi uma passeio duplo que fiz, onde passei primeiro pelo cenote, que é uma cavidade natural que expõe águas subterrâneas, também chamado de poço natural. É algo que eu sempre via nos canais de viagem na televisão e em fotos na internet, e sempre tive vontade de pular e nadar em um deles. Desejo realizado! Esse poço tem 50 metros de profundidade:

Cenote Ik Kil cancun mexico


Chichén Itza é um sítio arqueológico com diversas ruínas maias, e onde está localizada a pirâmide El Castillo ou Templo Kukulkán, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Então se for à Cancun, também não deixe de conhecer a maravilha do mundo né? hahaha

El Castillo Templo Kukulkán Cancun


As ruínas são rodeadas de vendedores e é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e decorações pra sua casa, mas pechinche muito para levar os itens nos melhores preços.

Entre os outros passeios para fazer em Cancun, estão o Parque Xcaret, Jungle Tour, Capitão Hook e Tulum com Xel Há.


O que fazer em Cancun à noite?



A vida noturna de Cancun é realmente quente. É como se fosse uma Las Vegas, com a vantagem que durante o dia tem praias incríveis para curtir.

Todas as baladas são open bar (bebidas à vontade) e muita gente vivencia um "Se Beber Não Case" do México. Lá também tem bares e pool parties (festas na piscina). Você pode visitar lugares como Mandala, Bulldog, Dady'O, Señor Frogs e mais os dois abaixo:

Coco Bongo: Nessa balada você precisa ir pelo menos uma vez, porque ela é um dos símbolos de Cancun e apareceu no filme "O Máskara", que inclusive é o primeiro filme que eu vi no cinema. Mas por ser tão famosa, ela é muito lotada e não dá para se mexer muito, e parece mais um show do que um lugar pra você curtir música e dançar. Eu já cumpri a minha ida obrigatória e numa próxima visita à Cancun, vou querer conhecer outros lugares. Aqui está um trechinho do que vi por lá:




The City: Essa é uma balada com músicas muito boas para dançar, ela é grande, recebe DJs famosos do mundo todo e também tem algumas apresentações artísticas e de dança durante a noite. Com certeza visitaria novamente.


Onde se hospedar em Cancun?



Eu vou indicar um resort que eu amei me hospedar e que funciona como All Inclusive, ou seja, no preço da reserva do hotel já está incluído todas as refeições e bebidas que consumir dentro do resort.

Ele é o Hotel Park Royal, um resort 4 estrelas que fica na zona hoteleira, que é a avenida Bulevard Kukulcán, onde estão os melhores hotéis, shoppings e casas noturnas.

Park Royal Cancun Mexico


Todos os funcionários falam português com sotaque de espanhol, mas que você entende super bem e são todos simpáticos e prestativos.

Eu adorei a experiência do All Inclusive, porque você fica com a sensação de que está comendo de graça ao entrar e sair sem pagar dos restaurantes e pedir lanches nos quiosques e bebidas no bar. Acho que todo mundo deve experimentar isso. Se você trabalha, já comece a guardar dinheiro todo mês para fazer essa viagem dos sonhos.

O resort conta com um pequeno mercado, piscina, sua praia particular maravilhosa, atividades diárias, além de profissionais de massagem e academia.


Onde fazer compras em Cancun?



Cancun tem shoppings enormes com diversas opções de lojas para quem deseja fazer compras. Eu particularmente só fui para passear, mas se quiser fazer compras, vá conhecer primeiro os shoppings La Isla e Plaza Kukulcán, que são bonitos de se ver.

La Isla tem um canal que o atravessa e o fundo do shopping é aberto para a lagoa Nichupté, onde pode apreciar o pôr do sol nos finais de tarde.

Já no Plaza Kukulcán está localizado o Museu da Tequila, que é legal de visitar com um guia para explicar o processo de fabricação da tequila. Esse "museu" está dentro de uma loja onde você também pode comprar algumas lembrancinhas como camisetas e tequilas, e para comprar artesanato e as famosas caveiras mexicanas, é melhor comprar em Chichén Itza mesmo que dá para pechinchar.

Ambos shoppings ficam na  Bulevard Kukulcán, quase em frente ao Park Royal, então dá para ir a pé. Agora o shopping com melhores preços para fazer compras é o Plaza Las Americas, que fica fora da zona hoteleira. Ele fica na Avenida Tulum, mas não é tão longe, dá para ir de ônibus.


Quanto custa uma viagem à Cancun?



Coloquei esse tópico, porque sei que muita gente vai ficar com essa dúvida, mas como sempre digo, o preço de uma viagem é sempre relativo, dependendo do seu planejamento, se reservou as passagens com antecedência, se costuma gastar muito com passeios e compras ou não.

Eu vou falar quanto custou para mim só para você ter uma ideia, mas considere que eu fiz essa viagem em maio de 2014 e fiquei 7 dias, e os preços podem estar desatualizados.

Passagem, Traslados e Hospedagem: R$ 4 mil para hospedagem de 7 dias no Hotel Park Royal com todas as refeições e bebidas inclusas, incluindo as passagens aéreas de ida e volta de São Paulo à Cancun (com uma escala) e traslado de ida e volta do aeroporto ao resort.

Baladas e passeios: Na época, a entrada das baladas estava por volta de 70 dólares. Passeio ao Parque Garrafón na Isla Mujeres estava 93 dólares para adultos e 59 dólares para crianças. O nado com os golfinhos não tenho cada etapa anotada, mas eu fiz o mais caro que é o Royal Swim e custou 119 dólares.

Esses são os preços que eu tinha anotado na época que fiz a viagem e os posts no blog, e vocês puderam notar que o valor total da viagem em reais também vai depender muito da cotação do dólar no período em que você decidir viajar.

Leve sempre dinheiro extra para pagar taxas extras, como taxas de embarque em alguns passeios, para comprar fotos do nado com os golfinhos, entre outras coisas.

Você pode trocar o dólar por pesos mexicanos na recepção do hotel. Troque de 20 a 30 dólares para pagar o ônibus que passa toda hora na avenida e é bem mais barato do que o táxi e também para comprar lembrancinhas, pois poderá pechinchar com os pesos em mãos. Em todos os outros lugares, pode usar o dólar.

No México também existe o costume de dar gorjeta como nos Estados Unidos, que eles chamam de "propina" em espanhol e "tips" em inglês. Então não confunda propina com dinheiro por baixo dos panos hahahaha.

o que fazer em cancun


●••●

Eu fiz essa viagem  quando eu ainda não criava meus próprios roteiros, então acabei fechando com uma agência. Você pode fazer o mesmo se não quiser se preocupar com nada ou aplicar essas dicas de como montar o seu próprio roteiro de viagem.

Além de todos esses passeios pagos, não deixe de passear pela cidade, pegue um ônibus e vá conhecer as praias públicas e parques que também são muito bonitos e também vá ao Centro da cidade para ver que Cancun não é feita de luxo apenas. Aproveite a sua viagem ao máximo.  ;)

Veja também:

6 comentários

  1. Nossa que sonho, mais um lugar pra lista rs. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Tatiane que maravilha essas suas dicas! Ja anotei varias! Estou na contagem regressiva! Parabens pelo blog, super informativo e super lindo! Eu comecei um blog ha pouco tempo entao ainda estou perdida em como fazer comentarios, mas enfim, queria mesmo e dizer que amei demais seu post e seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Maiele! E mto obrigada!! =)
      Vc também vai com a CVC ou vai por conta? Beijos

      Excluir
  3. Oi Tatiane... Adorei suas dicas!!
    Estou pensando em ir em janeiro do ano que vem pra la (2017). Queria saber de você quanto em media gastamos la por dia? Irei fazer alguns passeios é claro, mas eu quero saber mesmo é das noites, se as coisas por la são muito caras, as bebidas, os restaurantes e etc... A e também queria saber se eu consigo cambiar o peso por la mesmo no aeroporto, ou se vc me indica outro lugar para fazer isso? ou se você acha melhor ja cambiar por aqui mesmo??

    Desde ja agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada!! Eu fechei um pacote all inclusive, por isso não gastava com comida e não fiz compras. Os gastos a mais que tive foram com os passeios e baladas, que coloquei o valor nesse post. Eu troquei um pouco de dólares por pesos na recepção do hotel, pra pagar minhas saídas de ônibus, mas no restante dá pra pagar com dólares mesmo, nos shoppings, baladas e restaurantes. O blog tem parceria com o seguro viagem da Mondial Assistance, daí vc pode aproveitar e pegar o cupom de 15% de desconto, olha aqui: http://www.blogqueroir.com/p/seguro-viagem-barato.html
      Boa viagem, vc vai amar Cancun!! =)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal