Viajando Barato

Não se iluda com a ideia de viajar de graça, mas você ainda pode viajar barato!

outubro 14, 2015

viajar de graça viajar barato


Você tem o sonho de viajar? Ou já ama fazer isso e quer umas ideias de como diminuir os custos de cada viagem e assim poder botar o pé na estrada mais vezes?

Sei que muita gente sonha com isso, mas não existe uma forma de viajar de graça. A não ser que alguém te presenteie com uma viagem, ou você ganhe alguma promoção ou quando a gente é criança ou adolescente e vai viajar com os pais que pagam tudo.

Mas quando você é adulto e independente, é você o responsável pelas suas próprias finanças ou parte delas. Você tem total liberdade para escolher seus destinos e planejar o roteiro do seu jeitinho, mas vai ter que arcar com os custos de viagem.

Ah, quase ia me esquecendo, se você tem um patrocinador, você viaja de graça também, mesmo já sendo adulto, mas esse não é o caso de muita gente!

Mesmo naquele filme Na Natureza Selvagem, baseado em fatos reais em que o Chris Mccandless decide largar a vida em sociedade para ficar longe de todo o consumismo, teve momentos em que ele precisou trabalhar, não para ter lucro, mas para conseguir comer e comprar alguns itens que ele necessitava para chegar ao tão sonhado Alasca.

Entende o que quero dizer? Mesmo pegando caronas, juntando milhas aéreas, acampando, você não consegue fazer tudo 100% de grátis, a não ser que troque seu trabalho por hospedagem e alimentação, por exemplo.

Mas como há muitas coisas boas nessa vida, inclusive gente com muita ideia boa por aí, existem formas de viajar barato. E eu digo gente com ideia boa, porque a dica são de sites criados por pessoas criativas e que amam viajar e que, consequentemente, ajudam milhares de outras pessoas a viajarem com custos menores.

Isso proporciona a uma pessoa que quer muito viajar e não tem muita grana, a finalmente partir para o seu destino dos sonhos e também ajuda pessoas a economizarem um belo dinheiro que iriam gastar se não fosse dessas formas, fazendo com que viajem por mais tempo e também para mais lugares.

Fiz alguns posts aqui no blog com dicas para economizar em viagens para podermos viajar mais, que é algo que sempre busco e algo que incentivo as pessoas fazerem, e vou reunir abaixo todos eles para você escolher qual é a forma que você mais prefere ou para você experimentar todas elas! Ah e não esqueça de voltar aqui e me contar como foi a sua experiência.  :)

Hospedagens baratas e gratuitas no mundo todo

✦ Trabalhe em troca de hospedagem

✦ Como encontrar o hostel perfeito

✦ Intercâmbio Barato

✦ Seguro viagem barato

Você não precisa ser rico para viajar e nem se matar de trabalhar para deixar todo o seu dinheiro em uma agência de viagem. Vamos fazer um movimento onde as pessoas viajem mais e viajem barato, porque planejam sua própria viagem ao invés de comprar um pacote pronto e sem liberdade.

Vá com segurança, compartilhe experiências e faça amigos, seja trocando o seu trabalho por hospedagem ou ficando no sofá de alguma pessoa do bem por aí.

Espero que tenha gostado, e se gostou mesmo, compartilhe esse post com outras pessoas e continue acompanhando o Quero Ir. Qual será a nossa próxima viagem?  ;)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal