Comportamento

Não sabote a sua viagem! Veja 8 dicas para ela ser um sucesso

outubro 13, 2015

dicas para viagem ser um sucesso


Obviamente não é a nossa intenção, mas muitas vezes acabamos nos sabotando em viagens, porque normalmente elas acontecem para proporcionar lazer e fuga da rotina, e justamente por estarmos relaxados, acabamos perdendo a atenção de coisas importantes.

Esse post é uma união de situações que aconteceram comigo e de coisas que observo acontecendo com outras pessoas, e que estão aqui para te ajudar a não perder oportunidades e a não cometer os mesmos erros.

8 Dicas para sua viagem ser um sucesso


1. Invista em equipamentos para foto

O tempo passa, às vezes a memória falha, mas todos os momentos são eternizados nas fotos e vídeos que a gente registra pelo caminho.

Você pode querer revelar as fotos depois, então uma câmera ou um celular com boa qualidade de foto vão te ajudar, e se você viaja sozinho, é quase imprescindível ter aquele bastão para selfies ou até um tripé para tirar fotos de si mesmo. 

Isso te salva quando não tem ninguém por perto para tirar fotos de você e também para não precisar ficar pedindo isso toda hora para os outros.



2. Não ache que sua mala é um guarda roupa


Nosso guarda roupa tem várias opções pra gente escolher o que tiver afim de vestir no dia. Mas a mala e principalmente a mochila de viagem, têm que conter somente o que realmente vamos usar, assim não levamos peso em excesso pra ficar carregando sem necessidade.

Analise o clima e escolha peças chave, por exemplo, blusas com cores e modelos que você pode combinar com shorts e calças que irá levar. Também não leve duas peças com cores semelhantes para não ficar parecendo que você está sempre com a mesma roupa ao verem suas fotos de viagem.

Depois de pronta a mala, ainda vale pensar mais um pouco, porque provavelmente ainda vão ter itens que você não vai usar e que pode tirar para deixa-la mais leve e enxuta.



3. Sempre Cogite imprevistos

O viajante tem que estar sempre atento aos horários de check in e check out em hotéis e aeroportos. Eu sou sempre atenta a isso, porque atrasos geram gastos de dinheiro que poderiam ser utilizados em qualquer outra coisa durante a viagem.

Mesmo assim não escapei de perder um voo! Eu sempre pensava, quem é tão desleixado a ponto de perder um voo? Pois eu tinha que pegar 2 ônibus para chegar ao aeroporto e cheguei antes do horário deles passarem para me garantir. Acontece que o danado do segundo ônibus não passou no horário, o que gerou 40 minutos de atraso, fazendo eu perder o voo.

Nesses casos, a gente tem que reservar umas boas horas de antecedência e já preparar o livro ou a internet para se distrair no aeroporto. Caso tudo atrase, você ainda estará no horário. E também sempre tenha dinheiro na carteira para pegar um táxi. Um táxi no dia em que perdi o voo sairia bem mais barato do que a tarifa que paguei para comprar outra passagem.... Não gosto nem de lembrar  :/



4. Não vá com fome ao aeroporto e sempre tenha um lanchinho à postos 

O aeroporto e a rodoviária são os lugares mais caros para se comer no mundo (ok exagerei, mas é caro), então sempre se alimente bem antes de sair de casa.

Se você já sabe que vai precisar esperar horas pelo avião, sempre tenha um lanchinho à postos, porque nunca se sabe quando a fome vai bater à sua barriga.

Já durante a viagem, comprar algo no mercado é sempre a opção mais barata, e esse dinheiro que você gastaria em lanchonetes só para matar a fome, dá para usar naqueles restaurantes e cafés que também são pontos turísticos pela qualidade dos pratos, bebidas ou sobremesas.




5. Não deixe de conhecer um lugar porque a cultura é diferente

Tem sempre aquele lugar lindo do mundo, em que você fica encantado de ver as fotos, mas que às vezes está cercado de pessoas com cultura extremamente diferentes do que você está acostumado.

Eles têm hábitos, roupas e crenças distintos, o que pode assustar um pouco, mas não deixe o medo te impedir de ver as belezas do mundo. Você pode se abrir para conhecer esse jeito diferente de viver por um tempo, vestir o que eles vestem, comer o que eles comem e se engrandecer com tanta cultura, ao invés de viajar apenas pelas belas paisagens.



6. Em acomodações partilhadas, não ache que todo mundo é seu amigo

Tome cuidado com as pessoas que conhece na vida, porque nunca se sabe quando vamos encontrar pessoas mal caráter, principalmente em acomodações compartilhadas onde podemos nos deparar com ladrões compulsivos ou profissionais que vão roubar de dinheiro até coisas mais simples como sabonetes ou chinelos.

Sim! Essas coisas realmente existem e é bom você manter suas coisas seguras, sempre bem trancadas, até porque além de roubar, alguém pode implantar coisas suspeitas na sua mala. Amizade não se faz do dia para a noite, então aprenda a ir com calma, para não se arrepender depois.



7. Experimente comidas locais

Uma coisa que as pessoas costumam se perguntar antes de ir para algum lugar é "como será a comida de lá?" Isso não deveria ser uma preocupação e sim um fator de interesse na viagem, afinal de contas, você terá a oportunidade de experimentar algo novo e deixar a experiência ainda mais interessante.

Assim como existem comidas que você não gosta no seu próprio país e outras que gosta muito, por mais que experimente coisas que não goste muito, com certeza vai achar alguns alimentos novos e deliciosos para você. Vai fundo, experimente!



8. Não deixe passeios para depois

Além de anotar os lugares que quer ir durante a viagem, estipule os dias que irá conhecê-los, porque o tempo pode passar e você acabar não aproveitando sua viagem ao máximo.

Principalmente para atrações que dependem do clima, vá o quanto antes porque pode acontecer do tempo mudar e a oportunidade passar. Aproveite dias de sol para ir a lugares ao ar livre e mirantes para ver a cidade do alto com uma bela paisagem e os dias chuvosos para ir nas atrações em locais cobertos ou fechados.

Eu já deixei para ir ver o pôr do sol no último dia de uma viagem, e adivinha o que aconteceu no último dia? Choveu!



●••●

Você já viveu algumas dessas situações e se arrependeu?

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal