Comportamento

Intercâmbio AIESEC vale a pena? Pontos positivos e negativos

outubro 03, 2015

aiesec intercambio


Intercâmbio AIESEC vale a pena? Essa é uma das dúvidas mais constantes de quem está procurando intercâmbio barato e se depara com a AIESEC. Gravei um vídeo falando sobre os pontos positivos e negativos dessa experiência e você vai poder tirar a sua própria conclusão sobre isso. Aperta o play:




Intercâmbio AIESEC vale a pena?


Especificamente com a AIESEC eu não tive problema nenhum, como você pôde observar em todos os meus vídeos sobre ela e sobre o Egito (se ainda não viu todos, assista aqui). Mas ouvi relatos de que algumas unidades da AIESEC pelo mundo não têm a mesma qualidade, inclusive a própria AIESEC da USP me enviou a lista negra de países para não nos aplicarmos, porque receberam muitas reclamações, que são a África do Sul, Malásia, Camarões, Tunísia e China.

Você pode sempre verificar com a pessoa da AIESEC que está em contato com você se mais países foram inseridos na lista negra ou se algum desses lugares melhorou a qualidade e você já pode viajar para lá.

Também vi em grupos do Facebook, por exemplo no Intercambistas AIESEC no Brasil, pessoas reclamando fortemente da unidade de Chandigarh na Índia. Ou seja, enquanto em algumas unidades existem voluntários engajados para proporcionar uma experiência ótima para os intercâmbistas, em outros lugares eles não estão nem aí.

Você pode sempre aproveitar esses grupos do Facebook para tirar dúvidas com intercambistas que já estão no país que você quer ir ou que já foram, pedir recomendações, comentários, enfim, se cerque de informações caso se sinta mais confortável assim.

Eu particularmente sou grata por ter enfrentado todo o medo e ter deixado a experiência me impactar positivamente.

●••●

A AIESEC indica um seguro viagem com o qual eles têm parceria, só que eu já comentei em outro vídeo que eu acabei encontrando um seguro com toda a cobertura e mais barato e que depois eu contei sobre o blog e fechamos uma parceria de desconto para os meus leitores. Caso você tenha interesse em fechar seguro viagem (eu recomendo) para viajar para qualquer lugar do Brasil ou do mundo, sendo intercâmbio ou não, acessa esse link para ver o código com 15% de desconto no seguro Mondial. A cotação do seguro é online mesmo.

Se inscreva aqui no canal para não perder nenhum vídeo, e caso ainda não saiba como funciona a AIESEC e quanto custa, acesse esse post para ver todos os detalhes.

E me conta, você acha que esse tipo de intercâmbio tem a ver com você? Para qual país você gostaria de ir?  :D


Veja também:

3 comentários

  1. Incrível, parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiane .Assistir seus videos e possuo muitas dúvidas para serem sanadas .POdes me ajudar ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal