Egito

Como foi meu safári no deserto de Hurghada no Egito

setembro 05, 2015



No meu penúltimo dia no Egito, eu estava em Hurghada com meus amigos e fizemos um safári pelo deserto, com direito a dirigir um quadriciclo e andar no camelo, que são duas coisas que eu não tinha feito até então. Como os meus últimos dias foram super corridos e o próprio passeio foi corrido e cansativo, eu não tive tempo de gravar maiores detalhes lá, mas gravei o vídeo aqui em casa explicando e mostrando o que fiz.

Aperta o play para ver as peripécias desse safári bem legal no deserto:



Safári no Deserto em Hurghada, Egito


Esse safári teve a duração de 4 horas. Ficou combinado da equipe nos buscar às 13 horas (eles são bem pontuais) e até o início do passeio, que foi às 14 horas, chegamos até o ponto de partida e demos as voltinhas para ver se todo mundo conseguia andar direitinho no quadriciclo sem se matar.

Como vocês viram no vídeo, eu passei por um momento #vergonha, mas no final das contas me diverti à beça. Como voltamos um pouco depois das 18 horas, já de noite, todos tiveram a oportunidade de dirigir tanto de dia, quanto de noite no deserto (o quadriciclo tem farol e o caminho fica bem iluminado).

Então quem gosta de se aventurar e sentir essa liberdade, vai amar dirigir o quadriciclo. Mas se você é medroso ou não consegue dirigir o quadriciclo de primeira como eu, nada está perdido, porque com certeza terá um guia para te dar todo o apoio, te ajudando a dirigir ou até dirigindo para você, caso prefira.

safári no Deserto de Hurghada no Egito


Uma observação que tenho sobre o safári, é que quando vamos fechar o passeio o vendedor nos falou que iríamos andar de quadriciclo deserto a dentro e na vila iríamos andar de camelo, ver apresentações musicais e jantar. É claro que fizemos tudo isso, mas tudo foi super rápido, então meio que causou uma expectativa maior do que a realidade.

Então fica a dica, já vá tirando as suas fotos, porque tudo acontece rapidinho, afinal são só 4 horas. É ótimo para quem é mais dinâmico, mas para mim que gosto de fazer tudo na maior tranquilidade, achei meio corrido, mas valeu a pena!

Fechamos o safári com a empresa Safari Moon, com o Mahmoud El Hediry. Eles ficam na Sayed Kareem Street, El Dahar, Hurghada, Egito, bem pertinho do hotel em que fiquei hospedada.

Se quiser ligar ou enviar um e-mail, segue: +2 0100 206 76 15 / +2 012 122 826 65 / 2100@yahoo.com

Agora vamos aos valores, lembrando que a referência de todos é Agosto/2015. O safári nos custou 150 LE por pessoa, lembre-se de pechinchar. Se está indo do Cairo até Hurghada, você pode pegar um ônibus da empresa Go Bus, que nos custou 95 LE.

safári no Deserto de Hurghada no Egito


Além do safári, você pode fazer diversos passeios de barco em Hurghada, uns vão para ilhas bem bonitas como a Mahmya e Giftun Islands, mas será preciso investir um dinheiro maior nesses passeios. E é claro, você pode aproveitar o seu resort - nesse post aqui eu dei dicas de hospedagem em Hurghada.

Se você ainda não é inscrito no meu canal, se inscreva aqui para não perder nenhum vídeo e acompanhe meu dia a dia me seguindo nas redes sociais!  :)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal