Egito

6 lugares que você precisa conhecer no Cairo, Egito

setembro 22, 2015

o que fazer no cairo egito


Eu viajei bastante pelo Egito, mas o Cairo foi o lugar em que passei a maior parte do meu tempo e agora você vai conhecer os lugares que mais gostei de visitar, sendo que em todos eles eu fui mais de uma vez.

Aperta o play para ver como é cada lugar e depois anota as informações extras que conto logo abaixo:



6 lugares para conhecer no Cairo



Khan El Khalili: É o melhor lugar do Cairo para encontrar e comprar todas as lembrancinhas que você precisa e você ainda vai querer encher a mala com vários itens de decoração (eu me apaixonei pelas luminárias).

É muito fácil chegar até lá, todo mundo sabe onde fica, inclusive os taxistas. No vídeo eu mostrei como você faz para chegar na loja Jordi, onde encontrará os melhores preços. Caso não encontre tudo o que precisa por lá, como aconteceu comigo porque eu que queria muito uma lâmpada do Aladdin, você vai ter que pechinchar com os outros vendedores que tentam "enfiar a faca nos turistas".

A Jordi abre todos os dias da semana, das 10h30 às 22h30. Aqui está o mapinha para chegar na loja:


Em frente à mesquita que mostrei - Al-Hussein Mosque - existem várias egípcias que fazem henna e foi lá que eu fiz a minha por apenas 10 pounds. Esse é o melhor lugar para fazer esse tipo de tatuagem (que sai em duas semanas), porque é mais barato e tem maior durabilidade.

Al-Azhar Park: Parque com 30 hectares de área que fica na Salah Salem St, El-Darb El-Ahmar, Cairo, Egito, perto do Khan El Khalili, dá para ir à pé do mercado ao parque.

Me encantei com esse parque que recomendo a visita, principalmente se você está passando um tempo no Centro do Cairo e precisa ver um pouco de verde, que é o que não falta lá por entre jardins e árvores. O parque é muito bem cuidado, limpo e conta com cafés/restaurantes, lanchonetes, pontos de venda de sorvete e pipoca.

Além da área verde e das fontes, ele tem um parquinho com brinquedos para as crianças. A entrada do parque para turistas custa 7 pounds em dias da semana e 10 pounds aos finais de semana e feriados.

Cairo Tower: Uma torre com 180 metros de altura, com design de uma flor-de-lotus, um importante símbolo do Egito Antigo. Ela fica no bairro Zamalek e dá para enxergá-la de longe, principalmente à noite quando está iluminada. O valor da entrada é 70 pounds.

Felucca: É um barco à vela de madeira (felucca significa barco em árabe), comum no Mar Vermelho e Mar do Mediterrâneo Oriental. O embarque desses barquinhos fica logo em frente ao KFC do bairro Zamalek.

O valor depende de quantas pessoas estão no felucca e de quantas voltas você dá. Para uma única volta ficava em torno de 10 pounds, mas recomendo dar pelo menos 2 a 3 voltas, dependendo da empolgação do pessoal, é claro.

Opera House: É um espaço para apresentações de óperas, apresentações sinfônicas, performances de balé e outros eventos importantes, onde as pessoas vão muito bem vestidas.

Mas para ficar nos cafés, que é o que eu realmente indico, não há uma regra de vestimenta e você pode aproveitar agradáveis tardes e noites com quem estiver viajando, nesse espaço muito bem cuidado, com verde e flores.

Ele fica próximo à Cairo Tower, atravessando a ponte 6th of October, mais precisamente na Opera Land, El Gezirah.

City stars: É um shopping que fica na Omar Ibn El-Khattab, Masaken Al Mohandesin, Nasr City, Cairo, Egito, aberto todos os dias das 10h00 à 00h00.

Ele é gigantesco, tem inúmeras lojas, inclusive várias lojas de marca que não temos nem no Brasil, espalhadas por todos os andares. Talvez se eu frequentasse ele todos os dias durante um mês eu conseguiria decorar aonde fica tudo! haha

Foi lá que eu fui no cinema e comi uma deliciosa sopa no pão (30 pounds) na Pomme de Pain Sandwich & Café.

Dica Extra: Vai passar bastante tempo no Centro do Cairo e quer economizar nos restaurantes? Indico fazer compras no mercado Carrefour, que fica dentro do Tiba Mall em Nasr City.

Todos os preços inseridos nesse post são referentes a julho/agosto de 2015 e todos os lugares são super conhecidos, qualquer taxista conseguirá te levar mesmo sem endereço. Gostou das dicas? Se sim, me dá uma forcinha compartilhando esse post com seus amigos.  ;)

Veja também:

5 comentários

  1. Que bacanaaaa❤❤❤
    Amo posta de viagem,tenho vontade de conhecer o Egito tbm ..
    Beijos ..
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas! São preciosas, apos muito procurar achei um link no youtube sobre sua ida ao EGITO.
    Fiquei assustado com o video que mostrou onde morava, mas incriveis as informações que nos passou. Senti falta apenas sobre internet 3G operadoras... To indo passar ferias em Setembro/16 por la.
    Fazer mochilao conhecendo o maximo possivel com pouco dinheiro.
    bjs grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, qdo estiver lá, compre um chip da Vodafone, é uma empresa gigante de telefonia celular que tem em vários lugares do Egito e os atendentes também falam inglês.
      E aproveita a parceria de seguro viagem do blog, pra vc pagar mais barato, eu fechei com eles qdo fui pro Egito, dá uma olhada aqui: http://bit.ly/CupomSeguroViagem

      Excluir
  3. Bom saber sobre o chip da vodafone. Vou para lá agora em outubro.

    ResponderExcluir
  4. Tatiane estou querendo ir agora em Dezembro só que não falo muito inglês gostaria de saber se nos aeroportos que faz conecção falam em português para os turistitas Brasileiros.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal