Egito

O que fazer em Dahab no Egito?

agosto 25, 2015

O que fazer em Dahab no Egito?


Dahab foi uma cidade que amei conhecer no Egito e agora quero te dar dicas do que fazer em Dahab!

Essa viagem e o acampamento no deserto branco e preto foram as experiências mais especiais que tive no Egito e o que mais me chamou atenção em Dahab, foi o clima tranquilo do lugar, que me deixou super relaxada. As pessoas são calmas, o mar é lindo, rico em vida aquática e nas lojas você pode encontrar encantadores itens de decoração.

O que fazer em Dahab no Egito?


Snorkeling: Fomos à Blue Beach, a praia mais bonita de Dahab - segundo o taxista que nos levou até lá - mas eu concordo com ele porque ela é linda!

Lá fizemos um passeio de barco com a Baby Fish, com aqueles barcos que tem o casco de vidro (Glass Boat), para podermos ver o mar, os peixinhos e os corais, e ele ainda faz uma pausa para quem quiser fazer o snorkeling.

O que fazer em Dahab no Egito

O que fazer em Dahab no Egito


A máscara para snorkeling, assim como colete salva-vidas e pé de pato, caso queira usar, estão inclusos no valor total do passeio que foi 40 LE, e teve duração de 1h30.

Essa praia é particular, a não ser que você consuma em algum dos bares para aproveita-la depois do passeio. Escolhemos umas cadeiras ali pertinho do Baby Fish, e de cara, o garçom queria cobrar só para sentarmos. Eu disse que em nenhum lugar é assim, que se a gente consome, a gente pode usar as cadeiras. Meus amigos também continuaram com os argumentos, e conseguimos contornar o garçom, sentando de graça.

Pedimos bebidas e eu e minha amiga queríamos dividir um prato de peixe. Ela decidiu ir olhar o peixe de perto, eu fui lá com ela, e veio mais um amigo nosso para "fazer a guarda" haha.

Pensando em colocar no blog, perguntei o nome do restaurante, e ele disse que era do Panda Resort. A gente ficou meio confuso, "como assim Panda Resort?" e ele nos levou escada acima, revelando um resort muito bonitinho e com piscina.

Como a gente estava muito afim de tirar a água salgada do corpo, pedimos para nadar na piscina. Ele não queria deixar obviamente, e falou que podíamos pedir para o gerente do resort. E adivinha só? A gente foi lá e pediu.

Mais uma vez ponto pra gente! haha. Comi um prato de peixe delicioso em volta da piscina, tomamos nosso suco e ainda nadamos na faixa até o pôr do sol.

O que fazer em Dahab no Egito


Mergulho: Fizemos mergulho com a empresa Sea Pioneer. O preço foi 120 LE para 30 minutos de mergulho à 9 metros de profundidade, com fotos subaquáticas incluídas.

Eu gostei muito mais de fazer snorkeling do que o mergulho, porque nesse último só vi corais e pouquíssimos peixes e eles eram bem pequenos. O mergulho foi feito direto na praia em frente à Sea Pioneer, não fomos de barco até mais fundo no mar para pular.

E pesquisando para elaborar esse post, descobri nesse site que essa empresa não está operando legalmente, de acordo com o Ministério Egípcio do Turismo. Eles não recomendam que vocês contratem a Sea Pioneer e eu também recomendo que você pesquise outra empresa quando for pra lá, até encontrar uma empresa melhor para o seu mergulho. Aqui estão algumas sugestões.

Bares: O lugar onde encontrei as melhores comidas e bebidas, além de ser super tranquilo, com boa música ambiente, muitos gringos e ainda um telão para quem gosta de assistir futebol, foi o Red Sea Relax Resort.

Outro bar interessante é o The Furry Cup - Blue Beach, que alguns egípcios me disseram que tem dias que fica bastante movimentado, mas no dia que eu estava lá, o bar estava mais vazio, mas foi super relaxante porque toca música boa e é de frente para o mar; dá pra ouvir o barulho das ondas bem calminhas.

Compras: Nessa mesma rua principal, onde fechamos o mergulho e onde comemos no Red Sea Relax Resort, existem inúmeras lojinhas de roupas, acessórios e itens de decoração. É de ficar maravilhado com tantas opções e tantas coisas bonitas, mas não se esqueçam, pechinchar é de lei aqui, porque eles fazem preços altos para turistas.

O que fazer em Dahab no Egito

O que fazer em Dahab no Egito


Onde se hospedar em Dahab?


Paguei o valor total de 200 LE para 2 noites de hospedagem no Amigo Hotel, confira aqui a avaliação de hospedagem. Nesse post, eu comentei também sobre o Red Sea Relax Resort, que fica muito bem localizado e eu acho uma ótima opção de hospedagem.

Agora se quiser ficar de frente para uma praia particular, linda e boa para nadar, fica a indicação do Panda Resort, que eu experimentei somente a piscina, mas que vi avaliações positivas na internet.

O valor total de ônibus Cairo - Dahab, é 200 LE ida e volta. Espero que as dicas sejam úteis para você!

Agora confiram o vídeo onde mostro um pouco do meu passeio de barco e as lojas de Dahab:




Veja também:

2 comentários

  1. Que massa ❤❤❤
    Amei no Egito, tenho vontade de conhecer, amei muito bacana.Beijos ;)

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal