Egito

O que fazer em Alexandria em um dia? - Egito

agosto 18, 2015

O que fazer em Alexandria em um dia?


Se você quer ir para Alexandria no Egito e não sabe o que fazer por lá, nesse post você vai encontrar dicas de lugares que fui e que acho que você não pode perder! Aproveita para se inscrever aqui no canal e aperta o play para ver o que fiz por lá:



O que fazer em Alexandria em um dia?



Citadel of Qaitbay: É considerada uma das fortalezas mais importantes da costa do Mar Mediterrâneo e foi muito importante para o sistema de fortificação de Alexandria no século 15.

Aos meus olhos, ele parece também um lindo castelo, que vai te proporcionar belas fotos, inclusive de dentro para fora, quando você observa o mar pelas estreitas janelas da fortaleza.

Por apenas 15 LE você pode visitar o local todos os dias da semana, das 8h00 às 17h00.

Citadel of Qaitbay

Fortaleza de Qaitbay


Bibliotheca Alexandrina: É uma biblioteca incrível, gigante e muito tecnológica, onde você deve fazer uma visita guiada. Você vai ficar encantado com a estrutura e como tudo foi pensado para atender os usuários com muito conteúdo e conforto.

Ela foi aberta ao público em 2002, após 7 anos de construção que custou 200 milhões de euros.

Além de milhares de livros físicos, existem milhares de livros raros, manuscritos, áudios e vídeos. Você não pode tocar nos itens mais raros, como manuscritos antigos, mas pode os ler na sua versão digitalizada.

Dentro da livraria, você pode ainda visitar museus (eu visitei o Manuscripts Museum e Antiquities Museum) e ver um pouco da história de Alexandria e do Egito e um planetário que infelizmente não tive o prazer de visitar.

A entrada para a biblioteca é de apenas 5 LE e mais 10 LE para visitar o museu.

Montazah: É um lindo parque de Alexandria, onde os egípcios vão para relaxar, sentam-se na grama para conversar e fazer piquenique, e também é claro, aproveitar a vista.

O lugar vale a visita pelo incrível jardim, muito bem cuidado, pelo palácio que você não pode entrar, mas pode tirar belas fotos, e se for no final da tarde como eu, vai presenciar um lindo pôr do sol.

O Palácio de Montaza, que tem vista para o Mar Mediterrâneo, foi construído em 1892.

Para visitar o parque, chegue qualquer dia das 8h00 às 00h00; você pagará apenas 9 LE.

Montazah Alexandria

Palácio de Montaza Alexandria


Em um dia você pode visitar tranquilamente esses três lugares e ainda fazer uma pausa para ficar em um café ou restaurante de frente para o mar! Alexandria é uma cidade muito bonita e vai renovar suas energias, principalmente se você está vindo da agitada capital Cairo.

O que não recomendo: Visitei mais dois lugares em Alexandria que sinceramente acho dispensáveis, que são o The Roman Theatre e o Alexandria National Museum. O primeiro porque são apenas ruínas, que não estão tão conservadas, e não achei muito interessante. O segundo é um grande museu, mas como já pude visitar outros museus dentro da Bibliotheca Alexandrina, ficou um pouco excessivo.

Onde comer em Alexandria?


Fish Market: Sempre que estou perto do mar, me dá vontade de comer peixe, e é isso que você vai fazer nesse restaurante.

O preço dos pratos não são baratos, mas eles são muito saborosos e você ainda vai ter uma vista do mar. Pra mim vale muito a pena gastar um pouco mais em um restaurante de vez em quando, principalmente porque sempre gasto pouco com comida durante as viagens, e às vezes me dou esses presentes.

O Fish Market de Alexandria (também o vi no Cairo), fica na El Gaish Road, Alexandria, Egito.

Spectra Restaurant & Cafe: Esse restaurante tem o cardápio mais gigante que já vi, com opções de lanches, porções, pratos individuais, pratos para duas pessoas, sobremesas, diversas bebidas, além de poder escolher entre peixe, carne bovina, frango e massas.

Os pratos vão de preços bons até preços mais caros. A comida é gostosa, a apresentação do prato é incrível e a decoração do ambiente também me encantou.

Vi esse restaurante também no Cairo e em Giza, mas em Alexandria o endereço é Km 8, Inside Downtown Mall, Alexandria, Egito.

Passei a noite em Alexandria e fiquei hospedada no Triomphe Hotel, um hostel perto do mar.  :)

Veja também:

4 comentários

  1. Oi Tati ") A musica do vídeo de Alexandria é tão legalzinha de quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma música que peguei na biblioteca do próprio YouTube =)

      Excluir
  2. Tati como se locomoveu ate ALEXANDRIA, de carro? aereo? Bus? Poderia detalhar melhor? Pois gostaria de ir logo cedo e voltar a noite. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui em uma excursão com a AIESEC, então nos locomovemos de ônibus.

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal