Egito

Conhecendo as Pirâmides do Egito! - Gizé, Egito

agosto 30, 2015

Conhecendo as Pirâmides do Egito! - Giza, Egito


Uma coisa que praticamente todo mundo lembra quando se fala em Egito, são as famosas Pirâmides do Egito em Gizé, e é claro que eu não deixaria de conhece-las, mas eu fiz isso como uma egípcia!

Eu digo que fiz como uma egípcia, porque eu peguei metrô e depois um transporte público para ir do Cairo até Giza, como os egípcios fazem, e você também pode fazer seu passeio por conta, sem precisar gastar muito dinheiro com pacotes de agências de viagem. Confira essa dica no vídeo que fiz abaixo:




Conhecendo as Pirâmides do Egito


As famosas pirâmides do Egito estão localizadas na cidade de Giza (ou Gizé), a terceira maior cidade do Egito. Eu achava que seria uma cidade desenvolvida, devido ao alto fluxo de turistas que ela atrai, mas tem a cara de cidade do interior, menos desenvolvida do que a capital Cairo.

Antes de pensar em ir para o Egito e fazer algumas pesquisas, eu achava que as pirâmides ficavam isoladas no meio do deserto, e que eu viajaria por vários minutos até chegar a elas. Enquanto que na realidade elas estão em um espaço isoladas apenas por um muro, porque do outro lado da rua já tem os prédios, casas e estabelecimentos comerciais.

Eu também não sabia que a pirâmide de Quéops é a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Sim, somente ela faz parte da lista e não todas as pirâmides do Egito.

piramide de queops sete maravilhas do mundo
Pirâmide de Quéops

Ela foi construída há mais de 4500 anos e tem incríveis 147 metros de altura. Já a Esfinge que eu achava que também era gigantesca, tem "apenas" 20 metros de altura.

esfinge egito


Eu também achava que eu não poderia chegar muito perto das pirâmides, por causa das fotos de turistas que eu via na internet, mas podemos até subir nos primeiros degraus delas que são feitas de pedras bem grandes. Só não suba muito alto quando for para lá, preze pela sua segurança ;)

Conhecendo as Pirâmides do Egito! - Giza, Egito


Como chegar nas Pirâmides do Egito?


A partir do Cairo, você pode pegar o metrô até a estação Giza, irá pagar apenas 1 LE. Chegando na estação, se estiver em um grupo de amigos, logo alguém irá notar que são turistas e vão lhe abordar oferecendo o micro ônibus.

O micro ônibus como você conferiu no vídeo, é bem simples. Pagamos 3 LE cada um, mas quem sabe você pode ganhar de mim na negociação! :D

A segunda vez que fui pra cidade de Giza, estava sozinha, e acho que tenho uma cara egípcia, porque ninguém me abordou. Então eu andei até o final da rua (saindo da estação, vire à esquerda) e lá virei à direita e fui andando mais um pouco até chegar na avenida movimentada para pegar um táxi (nesse dia eu estava indo para um hotel).

Se no Cairo já é complicado achar um motorista que fale inglês, em Giza é mais difícil. Então de garantia, você sempre pode andar com um papel com o nome do lugar ou o endereço da onde você quer ir escrito em árabe. É só pedir pro recepcionista do hotel que você está escrever para você.

Da estação de metrô até as pirâmides são 15 minutos de trânsito e o valor total de táxi ficará 15 LE se você conseguir que o taxista ligue o meter (taxímetro). O valor do ingresso para entrar no sítio arqueológico onde estão as pirâmides e a esfinge é 80 LE, e estudantes com a carteira internacional de estudante pagam a metade do preço.

Continuando com a sua habilidade de negociação, você pode alugar camelos para passear lá dentro por 25 LE para 30 minutos de passeio, e 50 LE para 1 hora de passeio. Lembre desses valores, não deixe os egípcios te roubarem.

Todos os valores desse post são referentes a agosto de 2015, mas nunca se esqueça de pechinchar! :)

Se você ainda não é inscrito no meu canal, se inscreva aqui para não perder nenhum vídeo e acompanhe meu dia a dia me seguindo nas redes sociais.

Veja também:

4 comentários

  1. Que post maravilhoso de completo! Adorando teus posts sobre o Egito...tanto é que te indiquei no meu blog day. Mto bom!

    Mariana Maia
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada duplamente: pelo elogio e por me indicar! Vou correndo lá ver :D

      Excluir
  2. Parabens! Vou em Setembro conhecer o Egito e realizar o sonhos de ver as pirâmides! E To pesquisando e achei seu vídeo no YouTube show! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thiago! Eu respondi seu comentário em outra postagem aqui do blog tbm. Faça uma boa viagem e aproveite a parceria de seguro viagem do blog, pra vc pegar o cupom de desconto, dá uma olhada aqui: http://bit.ly/CupomSeguroViagem

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal