Egito

Como tirar o visto para o Egito? Mais: passagens aéreas, seguro viagem e idioma

agosto 20, 2015

Como tirar o visto para o Egito


Muita gente têm dúvida de como tirar o visto para o Egito, em qual companhia aérea pode encontrar o preço mais barato, qual o melhor seguro viagem e por qual idioma dá para se comunicar no Egito. Inclusive eu recebi essas perguntas dos meus leitores lindos e participativos e você confere as respostas nesse vídeo:



Como tirar o visto para o Egito?


Como você conferiu no vídeo, pra mim a forma mais simples de tirar o visto é diretamente no Aeroporto do Cairo, onde os brasileiros pagarão a taxa de 25 dólares. Caso tenha dúvidas se esse procedimento permanece o mesmo, pesquise por guias egípcios que falem português na internet, porque eles podem lhe dar essa informação atualizada.

Inclusive se você vai viajar por conta própria e quer sentir mais segurança, contrate um guia para a sua viagem. Sugiro pesquisar no site TripAdvisor e verificar aqueles que têm melhor avaliação.

Qual moeda devo levar? E quanto devo levar?


Você já deve chegar ao Egito com sua moeda trocada para dólar ou euro, porque aqui no Brasil, pelo menos na minha região, não encontrei lugar que pudesse comprar as Libras Egípcias (LE).

Eu optei por levar dólar, já que o euro é mais caro, e depois fui trocando aos poucos pela moeda local. Por exemplo, trocava de 300 em 300 dólares, e conseguia viver quase 3 semanas com esse dinheiro, mesmo fazendo as viagens nos finais de semana, porque o Egito é um país que tem custo de vida muito mais barato do que o Brasil.

No total levei mil dólares e foi suficiente para as minhas 6 semanas de viagem. Tente fazer um cálculo em cima disso para saber quantos dólares você deve levar.

No Centro do Cairo, próximo à praça "Talaat Harb" (você também pode se localizar pela "Tahrir Square" que é mais famosa e mais pessoas conhecem), existem casas de câmbio que trocam até Real por Libras Egípcias. Você pode dar uma pesquisada e fazer uns cálculos de conversão da moeda, porque como o dólar está caro, talvez seja interessante você levar o Real mesmo para fazer a troca.

Mas não se esqueça de ter um pouco de dólares mesmo assim, porque as casas de câmbio que aceitam o Real são somente as do Centro do Cairo, e no aeroporto, por exemplo, você tem que usar os dólares para pagar o seu visto.

No Egito, além do preço das coisas ser mais barato do que o Brasil, a moeda vale muito menos do que o Real, o que te proporciona viver bem e com pouco dinheiro.

No aeroporto, você encontrará o guichê para comprar o selo do visto que será colado no seu passaporte. Ele fica antes daqueles guichês que eles carimbam o passaporte, e onde também irão conferir se você está com o visto nele. 

Como renovar o meu visto no Egito?


O visto tirado no aeroporto tem validade de 30 dias, e após esse período, será necessário fazer a renovação, que custa 11.25 LE, mas que chega a 120 LE se você renová-lo depois de 10 dias da finalização da data de validade do visto.

Para renovar o visto você precisa ir no The Mogamma, um edifício do governo que fica em frente à Tahrir Square e deve chegar entre 9 e 10 da manhã, principalmente em período de Ramadã.

Vá ao segundo andar do edifício e pegue o formulário do visto, preencha e se dirija ao guichê 12, onde vai entregar os papeis (1 foto, 2 cópias do passaporte, 2 cópias do visto) e comprar os selos.

Então eles pedirão que você retorne no dia seguinte e se dirija ao guichê 38 às 9 da manhã, onde você irá entregar o seu passaporte para a renovação. Por fim, terá que retornar no mesmo dia às 13 horas para pegar o passaporte de volta.

Não é difícil encontrar um lugar para tirar as cópias do passaporte, mas com relação à foto, recomendo que você já leve uma do Brasil. Eu precisei tirar a minha foto lá, e além de ser mais complicado de achar um lugar, eles não falavam inglês direito e ainda tentaram cobrar caro porque sou turista (como sempre) e eu pechinchei, é claro.

Antes de ir para o Egito, você também precisa tomar a vacina contra febre amarela, e eu contei aqui no blog como tomei a minha e como você pode tirar o seu Certificado Internacional de Vacinação.

Passagens aéreas e seguro viagem para o Egito


A companhia aérea que eu usei para comprar minhas passagens para o Egito foi a Ethiopian Airlines, com conexão na Etiópia. Também ouvi dizer que a companhia Alitalia também tem preços baixos.

Já o seguro viagem eu fechei com a Mondial Travel, e como eu falei no vídeo, os leitores do blog Quero Ir têm 15% de desconto com eles. Acesse esse link aqui. para resgatar o seu cupom de desconto.

Não se esqueça de se inscrever aqui no meu canal do YouTube para ver os próximos vídeos do Egito e todos os outros que virão! 

Veja também:

5 comentários

  1. Olá Tati ,sou eu novamente com umas duvidas ! Adorei todos seus vídeos,parabéns.Bom
    como sou um eterno apaixonado pelo Egito,tenho minhas curiosidades e perguntas.Se você tirou o visto para o Egito , la no Egito , no aeroporto ,não foi preciso um visto aqui , para entrar no aeroporto e num avião de companhia aérea estrangeira?
    Ou só o passaporte é suficiente para você chegar no Egito? Você tirou ou filmou alguma coisa dentro do avião na viagem ? Okay por hora , obrigado e deixarei meu email para poder ver suas repostas.Ate mais
    artesegipty@gmail.com (artesegipty.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloi, pra pegar o avião até o Egito vc pode ir somente com o passaporte, mas pra passar pela imigração no aeroporto do Cairo, precisa estar com o visto colado. Por isso, ao descer no aeroporto vc passa primeiro no guichê de visto e compra o seu, cola no passaporte e passa pela imigração na sequência.
      Eu não filmei dentro do avião, mas vc pode filmar se quiser e registrar esse momento =)

      Excluir
  2. Oie Tati vou agora em Abril para Alexandria pela Aisec também ! Amei seu blog está me ajudando a preparar minha viagem. Em relação ao dinheiro você levou algum cartão Caso precisasse trocar o dinheiro ? Você ficou Quanto tempo no Egito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, eu não levei cartão, somente dinheiro. Mas tinha uns intercambistas que sacavam dinheiro no caixa eletrônico lá.
      Eu fiquei 6 semanas.
      Faça uma boa viagem e aproveita MUITO! Beijos =)

      Excluir
  3. Oi !.......Eu vi seus vídeos da sua viagem ao Egito. Você me sanar uma dúvida? Um voo com destino ao Cairo (Egito), com uma escala em Istambul (Turquia) de apenas 2 horas é preciso passar pela imigração no aeroporto daquela cidade?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal