Comportamento

O que você faria se só tivesse mais 1 ano de vida?

junho 10, 2015

o que você faria se só tivesse mais um ano de vida


Essa foi a pergunta que eu ouvi o Eme e a Jaque, nômades digitais, fazerem em uma palestra sobre criatividade. Eles disseram que uma ótima forma de trabalhar a sua criatividade para descobrir ideias novas para o seu trabalho, ou até para descobrir uma nova carreira ou dar um novo rumo para sua vida, é parar por uns minutos, relaxar, fechar os olhos e pensar sobre o que você faria se tivesse apenas mais um ano de vida.

Então você pode anotar todos os desejos que tem dentro de você, e a partir deles, definir qual pode se transformar em um negócio, porque o primeiro passo para um projeto dar certo, é ter paixão por ele, e quando você faz apenas para ganhar dinheiro, uma hora você se cansa e desiste.

Ótima ideia né? Vocês podem praticar hoje mesmo, se não for agora que você está lendo esse post, pode ser a hora em que estiver sossegado em um canto da sua casa, onde pode deixar as ideias fluírem.

Mas além disso, acho que esse brainstorm pode ser usado se você está passando por uma fase onde se sente perdido, ou se acha que sua vida anda meio parada e sem graça, se está desmotivado e depressivo... Sabe por que?

Porque a ideia da morte próxima causa urgência na gente. Principalmente quando somos jovens, temos a sensação de que temos uma vida toda pela frente pra realizar tudo, mas quando você vai realizar?

Por que não começar agora para deixar a vida mais interessante, pra não ficar frustrado no futuro? E se você tem mais idade e está lendo isso agora, não ache que é tarde demais para realizar algum sonho.

Hoje eu li uma notícia sobre uma jovem chamada Megan Sullivan que foi diagnosticada com câncer, e ela sentiu essa urgência de aproveitar a vida, que no caso dela, foi conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno.

E ela conheceu todas elas, em apenas 13 dias! Se você está no seu mais perfeito estado de saúde, tem vários anos pela frente, por que não começar algo novo agora?

Você tem sonhos dentro de si, que pode ser construir uma nova carreira, ou conseguir um emprego melhor, ou até ter seu próprio negócio.

Ou quem sabe seu sonho é fazer um trabalho voluntário? Pedir alguém em casamento? Ter filhos? Comprar uma câmera nova?

Qualquer sonho que seja, você pode parar alguns minutos todos os dias e focar seu pensamento naquilo que quer, que você vai acabar descobrindo como alcançar todos eles ou o caminho será mostrado a você de alguma forma.

Agora, se assim como a Megan, sua maior vontade é viajar e conhecer o mundo, comece já a se inspirar:



Leia também:
As metas são poderosas para realizar um sonho

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal