Comportamento

Mova Mais: Troque sua atividade física por passagens aéreas e hospedagens

junho 17, 2015

mova mais ganhar milhas trocar milhas


Que cartão de crédito que nada. Você não precisa gastar o seu dinheiro para ganhar benefícios das companhias aéreas. Uma ideia genial que vai ajudar você a viajar mais, além claro de incentivar o aumento da sua prática de atividades físicas é o Mova Mais.

Essa ideia surgiu da mente criativa e empreendedora do Marco Gomes, enquanto fazia compras no supermercado. Eu assisti uma palestra dele onde ele contou que na época ele já tinha o costume de pedalar e andava usando bastante as milhas aéreas para viajar, e veio a ideia de unir as duas coisas.

A ideia surgiu em 2013, a empresa foi fundada em 2014 e somente em maio de 2015 ele foi lançado em versão beta e já conta com mais de 14 mil usuários cadastrados. Para acumular pontos, é necessário que o usuário pratique 30 minutos de atividades físicas por dia, e caso ele cumpra a meta por dias seguidos, ganhará mais pontos extras. Mas se ficar três dias seguidos sem monitorar as atividades, perderá o bônus.

Como funciona o Mova Mais?


Primeiro você acessa o site do Mova Mais e faz um cadastro simplesmente logando com a sua conta do Facebook.

Para computar os seus exercícios físicos (sua caminhada, quando pedala na bicicleta ou corre, por exemplo) você precisa instalar no seu celular um desses três aplicativos: RunKeeper, Strava ou MapMyRun.

Instale os três, caso não conheça nenhum deles ainda, teste e fique somente com o que mais gostar. Depois de decidir o seu queridinho, conecte-o com a sua conta no Mova Mais, onde os exercícios serão detectados automaticamente.

Suas atividades físicas irão gerar pontos que poderão ser transferidos para programas de benefícios do Brasil, no qual podem ser compra de passagens aéreas e diárias em hotéis, que ajudam demais para você viajar!

Existem outros benefícios como compra de ingressos para cinema (que eu também adoro), compra de equipamentos esportivos, entre outros parceiros que os idealizadores do projeto estão buscando.

Isso significa que nos próximos meses os usuários ainda não poderão solicitar os benefícios, mas como será necessário atingir um número mínimo de pontos (que ainda não foi definido) para fazer o resgate, é bom já começar a ir acumulando pontos.



Então, para ter acesso aos benefícios do Mova Mais, você só precisa de um celular e de muita disposição. Para aqueles que já estavam precisando de uma motivação para praticar atividade física, emagrecer ou só levar uma vida mais saudável, o Mova Mais pode ser uma ótima opção. Agora todo mundo vai viajar mais saudável! haha

É claro que durante a viagem você não vai ficar se exercitando, mas já vai ter usado os benefícios, e depois quando voltar pode continuar acumulando.

Mas eu acho que deveria existir alguma forma deles considerarem as atividades físicas que a gente pratica dentro da academia, porque eu particularmente prefiro muito mais correr na esteira do que correr na rua! hahaha

Quem aí ficou afim de tentar também? E quem concorda comigo que devia ter um jeito de registrar as calorias que a gente perde na academia?  :)

Veja também:

1 comentários

  1. meninaaa, adorei. Obrigada pela dica, vou baixar com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal