Avaliação de Hospedagem

Como é se hospedar no 021 hostel?

junho 04, 2015

021 hostel


Nesse fim de semana fui viajar para o Rio de Janeiro, e mais uma vez fiquei em hostel, e nesse post você vai saber como é se hospedar no 021 Hostel no bairro Botafogo.

Hostel é uma opção muito mais barata e muito mais empolgante do que hotel na minha opinião, pelo estilo e pela possibilidade de fazer novas amizades.

Fui no último final de semana de maio, que inclusive estava meio friozinho e choveu no domingo, e o hostel estava quase vazio. Sorte a minha que dessa vez não estava viajando sozinha, porque não teria como descolar uma companhia para os passeios.

Foram duas diárias e tinham alguns gringos hospedados lá também. Mas vamos logo começar a avaliação do 021 Hostel.

Localização: O 021 Hostel fica na rua Dr Sousa Lopes, 12 no bairro Botafogo. A localização do hostel é boa, ele fica próximo de pontos de ônibus, restaurantes, cafés, mas não tão pertinho do metrô e shopping (Botafogo Praia Shopping), mas gostei bastante do bairro e do lugar aonde ele está. O que atrapalha um pouco na região são os guris pedindo dinheiro toda hora que você passa na avenida em frente à Praia do Botafogo e nos horários de pico o trânsito é bem intenso no bairro, os carros ficam minutos parados, talvez pelas ruas estreitas.

Trânsito no Botafogo Rio de Janeiro
Trânsito no Botafogo, Rio de Janeiro

Por esse motivo, é bom você evitar de ir para os passeios no horário de pico, porque o trânsito pode fazer você se atrasar. Como tem metrô e pontos de ônibus por perto, você pode escolher o que mais gostar. Se estiver com mais pressa vá de metrô (a estação do Flamengo é mais próxima do hostel do que a estação Botafogo) e se estiver mais tranquilo, dá para esperar o ônibus e depois ir vendo a cidade pela janela.

O hostel fica em uma rua sem saída o que dá uma sensação de tranquilidade. Para ficar mais fácil de se localizar, essa rua fica bem em frente à Universidade Santa Úrsula. Ela está lá do outro lado da rua, quando chegar na altura dela, você estando do lado direito da rua, vire à direita na rua Marechal Bento Manuel e a primeira à direita já é a rua do hostel.



Eles informam no site de reservas que possuem estacionamento, mas na verdade o carro fica estacionado na rua. A rua é sem saída, mas se é seguro ou não deixar o carro lá, eu não sei (lembram de quando meu carro foi assaltado em um hostel?).



Conforto: A cama é confortável e o colchão é daqueles impermeáveis, o que achei bom, porque dá para limpar ele e fica até mais higiênico, já que um monte de gente passa por ele. Eles oferecem gratuitamente o lençol, cobertor para os dias frios, o banheiro é grande e o chuveiro é maravilhoso (esquenta muito mais que o daqui de casa rs).

Comodidade: O hostel oferece café da manhã gratuito das 8h00 às 11h00 com pão de fôrma, frios, manteiga, leite, suco, café, e biscoito, mas na minha opinião podia ter mais variedade. Já tive um café da manhã muito mais completo em hostel, o que aumenta a minha exigência, e café da manhã completo e gostoso, faz o dia começar ótimo e deixa o hóspede muito mais feliz!

Exemplos do que poderiam acrescentar: pão francês, pão de queijo, frutas e mais opções de frios.

cafe da manha 021 hostel

Eles têm um bar com bebidas em garrafa, acredito que fazem caipirinhas também, afinal de contas os gringos adoram, mas não cheguei a ver isso de perto. Eles também vendem um empadão e hambúrguer, caso a fome aperte e você esteja com preguiça de sair para comprar algo.

A coisa mais original que já vi até o momento, é o fato de cada cama ter a sua própria luminária, assim você não precisa acender a luz do quarto todo, e com ela dá para ler um livro e até pegar algo no armário sem incomodar com a luz, mas o armário é bem barulhento, o que pode acabar acordando alguém haha.

quarto 021 hostel mangueira room


Ah o armário é bem grande, é só levar o seu cadeado e em cada cama há duas tomadas de 3 pontas (já moderninhas), para você carregar seus equipamentos sem precisar brigar por tomada.

Uma coisa que senti MUITA falta também é de ter sabonete e uma toalha (ou papel toalha) no banheiro, em outros hostels em que fiquei tinha isso incluso e é tão simples, não custa nada.

O sinal do WiFi é ótimo, pega até no andar de cima nos quartos e com boa velocidade para acessar o que você precisa.

Limpeza: O hostel é limpo e os banheiros também!

Equipe: Quem atende é o próprio dono do hostel e a sócia dele, isso significa um atendimento excelente. Eles são muito simpáticos e prestativos para dar informações que você precisa e até bater um papo. Me senti muito à vontade por lá.  :)

Preço: O preço da diária é muito bom pelo conforto que tem esse hostel, pela localização, estilo e atendimento. O preço varia de acordo com o quarto e época do ano, eu fui em maio de 2015 e paguei R$55,00 na diária.

Pontos positivos: Atendimento, localização, conforto, WiFi e tomadas.

Pontos negativos: Pouca variedade no café da manhã e não tem o sabonete e toalha no banheiro.

Avaliação Final: Péssimo Razoável Bom Excelente


Agora dá uma olhada em umas imagens que fiz no hostel! :)

Veja também:

1 comentários

  1. Muito bom seus conteúdos , quando ir vou e hospedar em um hostel , muito obrigado por disponibilizar suas experiencias ..grato !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal