Dicas

Coisas que você não pode deixar de levar na viagem!

junho 24, 2015

Coisas que você não pode deixar de levar na viagem
Às vezes a memória falha, então procure sempre fazer uma lista de coisas que você não pode deixar de levar na viagem e ir conferindo ao fazer sua mala. Eu sou do tipo que esquece de levar biquíni na praia (sim, isso já aconteceu) e na minha última viagem esqueci de levar o cabo para carregar a bateria da minha GoPro! Então para os esquecidinhos de plantão, favoritem esse post.

Coisas que você não pode deixar de levar na bagagem!


- Passaporte e Documentos
Esse item é extremamente importante e você pode estar pensando: quem viaja sem documentos?? Mas pode acreditar que tem muitos esquecidinhos por aí e eu já vi em alguns relatos de viagens em outros blogs de pessoas super acostumadas a viajar esquecendo itens essenciais como identidade e passaporte!!

Sempre cheque se colocou seus documentos na carteira e se sua carteira está na sua bagagem de mão. Os vistos valem por anos e se nesse meio tempo você emitiu um novo passaporte, não pode esquecer de jeito nenhum de levar seu passaporte antigo onde contém o visto para o país de destino.

- Carteira de Vacinação
A carteira de vacinação é o item que comprova que você tomou todas as vacinas necessárias para garantir tanto a sua saúde quanto a das pessoas com quem entrará em contato em sua viagem.

Existem duas carteiras, o Cartão Nacional de Vacinação e o Certificado Internacional de Vacinação que devem andar contigo na carteira, como se fosse um documento mesmo.

Eu fiz um post especial aqui no blog falando sobre isso e você pode acessar aqui para saber como emitir o seu certificado internacional de vacinação.

- Dinheiro
Outro item que você não pode esquecer é ter um pouco de dinheiro em espécie e não só cartões, porque você pode usá-lo para ônibus ou táxi, por exemplo. E isso inclui levar um pouco de dinheiro na moeda local, caso vá para outro país.
Ter dinheiro na carteira é sempre bom também para pechinchar nas feiras de lembrancinhas!

- Remédios
É sempre muito bom levar remédios na viagem para você estar assegurado em caso de mal estar e eu recomendo levá-los na bagagem de mão. Os remédios mais importante de levar são os contra dor de cabeça, enjoo, má digestão e diarreia.

Ninguém será hipocondríaco por estar levando "tudo isso", apenas prevenido. Afinal de contas, em uma viagem entramos em contato com diversas situações que podem ser um clima diferente, uma comida que não estamos acostumados e até elevadas alturas e balanço do mar para quem não está habituado.

É claro que se você passar mal não vai perder sua viagem, é só correr à farmácia mais próxima, mas é muito melhor já estar com o que precisa na bolsa, não é?  :)

- Adaptador de Tomadas
Viajando dentro do Brasil ou para o resto do mundo, sempre leve um adaptador para conseguir carregar seus eletrônicos.

Aqui no Brasil tem aquela divergência de tomadas de dois e três furos e em outros países existem muitas outras divergências de formato. Aqui em casa a gente tem um conjunto de adaptadores de vários continentes do mundo, que minha irmã comprou certa vez em uma loja de departamentos, é uma boa dica ter um desses.

- Carregadores de Bateria
Não esqueça de leva-los, senão vai ficar sem bateria no celular, câmera e notebook.  =/

- Liberar o cartão de crédito para compras internacionais
Mesmo os cartões de créditos que já são internacionais precisam ser liberados para você poder fazer compras fora do Brasil. É só ligar para a sua operadora que eles liberam na hora.

A dica também vale para quem quer fazer ligações ou usar a internet do celular fora do Brasil. Você precisa falar com a sua operadora para liberar essas funções. Mas gente, eu sempre economizo usando WiFi por aí, e falando com a família e os amigos por whatsapp e skype.  :)

- Cadeado
Ele é útil para te trazer um pouco mais de segurança, trancando a sua mala ou o seu armário.

- Cópia das notas fiscais dos eletrônicos
Leve a cópia das notas fiscais dos seus equipamentos como notebook, câmera e celular, principalmente se são produtos novos, para que na Alfândega da Receita Federal do aeroporto não façam confusão entre o que você comprou durante a viagem e sobre o que você já tinha antes de viajar.

Gostaram das dicas? Compartilhe com seus amigos e não se esqueça de se inscrever aqui no canal para receber os vídeos novos em primeira mão.  :)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal