Comportamento

O dia em que uma entrevista de emprego mudou a minha vida

maio 14, 2015


(via)

Você já passou por alguma experiência simples, mas que te fez pensar sobre coisas, e ficar com vontade de melhorar algo na sua vida?

Pode ser uma conversa com alguém próximo, algum filme que você assistiu ou até algo que ouviu de alguém que viu pela primeira vez na vida.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo, em uma entrevista de emprego, com um cara que nunca tinha visto antes, mas que fez eu sentir admiração e querer ser um pouquinho como ele, e mesmo que não desse certo o emprego, estaria contente apenas por ter ouvido suas palavras.

Eu estava concorrendo com outras pessoas com tanto potencial quanto eu, e assistimos a apresentação daquele executivo sobre os valores da empresa dele e sobre tudo o que ele acredita, e que também eram coisas em que eu acredito.

Uma pessoa simpática que contou como equilibra sua vida pessoal com o trabalho para atingir o sucesso. Até ele mudar de tom e falar um pouco mais sério,  na verdade muito mais sério, sobre o que ele não admite e sobre o que ele acredita ser essencial para o sucesso.

Ele também disse que quando uma pessoa diz que vai fazer algo e não faz, a justificativa não é outra além do simples motivo dela não querer fazer.

E eu concordo. Qualquer pessoa que se importe com você, é fiel em um relacionamento amoroso ou de amizade, e existe o respeito entre líder e liderado, a pessoa irá se esforçar para estar no horário combinado, para realizar a tarefa que lhe foi delegada, ou para responder honestamente a uma pergunta.

As pessoas ou não se importam uns com os outros ou não falam a verdade por estarem acostumadas a mentir.

Talvez as pessoas mintam para si mesmas e não consigam ser fieis a um compromisso nem com elas mesmas, por isso falham nas suas metas de emagrecer, guardar dinheiro ou seja lá qual for o sonho que nunca chega.

É claro que não são todas as pessoas do mundo que mentem e não têm compromisso com os outros. Ele queria apenas se cercar de pessoas honestas e que lutam pelos seus objetivos, e a partir do momento em que ele notar que a pessoa não é assim, ela não estaria qualificada para continuar com ele.

E assim também desejo me cercar de pessoas honestas e fieis, porque a qualidade nos relacionamentos é fundamental para o sucesso em todas as áreas da vida.

E todas as relações que não nos acrescenta e não nos faz mais feliz, deixamos para trás, para sobrar energia e qualidade para um novo ciclo que merece energia e qualidade.

Vocês já tiveram uma inspiração assim, em um momento em que vocês menos imaginavam que teriam? A gente sempre pode aprender e se surpreender nessa vida.  :)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal