Comportamento

Manual de Segurança para Mulher Viajando Sozinha

maio 05, 2015


viajando sozinha


Eu já contei em vídeo como foi a minha experiência de viajar sozinha pela primeira vez, e achei importante acrescentar esse vídeo sobre a segurança da mulher viajando sozinha, porque infelizmente não é todo lugar do mundo que a gente pode andar tranquilamente e também existem medidas simples de segurança que é preciso tomar em uma viagem.

O que me levou a fazer esse vídeo foi ver o relato de algumas mulheres que vivem ou viajam para certos países do mundo, inclusive citei a lista dos dez países mais perigosos para a mulher viajar no vídeo, e também pesquisas que mostram que tem aumentado o número de mulheres viajando sozinhas.

Eu já entrei para essa estatística, quando viajei sozinha pela primeira vez em janeiro de 2015 e depois que gravei o vídeo percebi como realmente as mulheres pesquisam o termo "viajar sozinha" ou "viajando sozinha". Interessante né?!

Independência total. Antes eu só ouvia falar de homens que faziam mochilões pelo mundo e é incrível como tudo parece normal, até uma mulher dizer que vai fazer o mesmo. Daí começam questionamentos como "mas por que você quer viajar sozinha?", "por que não vai com alguma amiga?", "o que você vai fazer sozinha por aí?".

Mas as coisas continuam evoluindo, e logo logo as pessoas vão se acostumar com mais essa história e um dia chegaremos finalmente à igualdade, pelo menos aqui no Brasil. Por que em alguns países do mundo é quase impossível andar por aí sozinha, e se fizer isso pode estar fadada a sofrer algum tipo de violência, e você pode evitar tudo isso com essas dicas. :) 

Manual de Segurança para Mulher Viajando Sozinha



Eu gostaria muito que você contasse se chegou aqui apenas para ver mais um post do blog ou se você já viajou ou está pensando em viajar sozinha. Se você tem alguma dúvida ou medo, eu acho que posso te ajudar.

E se você é homem, desculpa aí o vídeo exclusivo para a segurança da mulher, mas suas ideias também são muito bem-vindas! haha

Veja também:

2 comentários

  1. Oi Tati! Eu assisti o vídeo mas não tenho planos de viajar sozinha não hehehehe. Acho que deve exigir muita coragem, pois principalmente pra mulher, em determinados locais são bem perigosos. Um país que não entrou na lista da pesquisa é os EUA, mas é justamente de lá, em Las Vegas mais precisamente, que fiquei sabendo de uma namorada de um amigo que estava hospedada com uma amiga e que um cara tentou arrombar a porta do quarto delas a noite. Foi super tenso, pois no dia seguinte elas relataram pra recepção e eles falaram que como elas não tinham como provar, eles não poderiam fazer nada. Fiquei bem chocada. E sempre me pegava pensando, nossa imagina sozinha? Mas em compensação, tenho uma amiga que foi pra Chapada Diamantina sozinha e amou, e como estava só ela, acabou se permitindo fazer amizades novas e teve o roteiro bem livre pra ir onde quiser. Vantagens e desvantagens né? Beijos!!

    www.eususpiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui pra Las Vegas já, pra mim foi tranquilo e eu estava com um grupo de pessoas viajando. Mas teve algumas garotas do grupo que esqueceram de trancar a porta do quarto no hotel e quando voltaram, tinham roubado as coisas delas. O que acontece é que em Vegas muita gente bebe demais, porque é a cidade da curtição, e esse cara devia estar fora de si.
      Eu já andei sozinha pela Califórnia e foi bem seguro, mas como em todo país, tem aqueles bairros mais perigosos que é preciso evitar.
      Eu me considero corajosa por viajar sozinha, porque mulher sempre está mais propicia a riscos, mas também não pode deixar de fazer aquilo que ela quer e que a faz feliz.
      Adorei conhecer o seu blog, beijão! :)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal