Comportamento

25 lições que aprendi com 25 anos

maio 20, 2015

25 lições que aprendi com 25 anos


Tem um pessoal gravando vídeos no YouTube e alguns escrevendo no blog sobre as lições que aprenderam na vida, e a quantidade é respectiva a idade deles.

E nessa hora que vocês descobrem que já tenho 25 anos haha. Faço aniversário em outubro e já vou deixar esse post prontinho enquanto ainda estou exatamente na metade entre os vinte e poucos e os vinte e muitos.  :p

1. Não me dedicar 100% a pessoas que conheço a pouco tempo, porque algumas sabem valorizar a entrega, mas a maioria só deixa a decepção.

2. A ter coragem para enfrentar desafios, do que evita-los para me sentir mais confortável. Porque sair da zona de conforto, além de nos transformar em ser humanos melhores, nos dão orgulho de nós mesmos.

3. Não ficar pensando, ou pelo menos tentar não pensar no que os outros vão pensar do que faço ou do que falo, porque isso só nos trava, nos tira a espontaneidade e impede que as pessoas nos conheçam de verdade.

4. A desconfiar um pouco das pessoas e situações, só porque em todas as vezes em que acreditei na minha "intuição", cheguei à conclusão que na verdade não nasci com ela.

5. Que sou a única responsável pela minha felicidade, assim como pelo meu sucesso. Se eu não for atrás deles, nada de novo vai acontecer na minha vida.

6. Uma pessoa que realmente gosta e se importa com você, estará sempre por perto perguntando como está e querendo a sua companhia.

7. Quando a gente faz algo especial e com carinho para alguém, não importa quanto tempo passe, ela sempre vai lembrar daquele momento.

8. Que quando a gente deseja algo com todo o coração e acredita que aquilo realmente vai dar certo, adivinha só?? A coisa realmente acontece!!

9. Que nunca é tarde para descobrir a sua vocação e trilhar um novo caminho para a carreira.

10. Que nada é impossível, a não ser quando a gente acredita que o impossível existe.

11. Que os diplomas servem mais para conseguir um emprego, mas que nosso desenvolvimento profissional só vai acontecer na prática do trabalho e nas pesquisas na internet.

12. Qualquer conhecimento só vai se fixar na mente quando estivermos precisando dele.

13. Nossa família são as pessoas que mais merecem nossa atenção, carinho, dedicação, amor e respeito. E fazer algo para alguém da família nunca será uma perda de tempo.

14. A gratidão é a chave para manter a humildade e atrair coisas boas pra vida.

15. Que aquele ditado que diz que nunca voltamos iguais depois de uma viagem, é totalmente verdade.

16. Quando você é uma pessoa do bem e não deixa preocupações entrarem na sua mente, dificilmente algo de ruim irá acontecer a você.

17. Para todas as vezes em que cometemos um erro, sempre dá tempo de pedir perdão.

18. Basta querer e se esforçar para ser bom em algo, que dentro de um tempo a prática e o estudo farão você alcançar os seus objetivos.

19. Conseguimos conquistar as coisas mais rápido quando criamos metas para nós mesmos e as visualizamos regularmente.

20. Nunca é tarde para evoluirmos, e transformar algo ruim em um futuro fantástico.

21. Toda experiência que vivemos serve para nos transformar em seres humanos melhores, mesmo as piores delas.

22. Tanto quanto traçar objetivos constantes na vida, é importante ter alguém em quem se inspirar para te manter motivado.

23. Quando alguém diz que você não é capaz, você usa como motivação e surpreende a pessoa.

24. Quando o tempo passa e você não alcança um objetivo, é porque está fazendo isso da forma errada e tem que testar um novo modo de fazer.

25. Sempre mantenha os poucos e bons!

Se você leu até aqui, parabéns! Agora você sabe um pouquinho mais de mim. haha

Muito obrigada por estar me acompanhando. Um beijo e até o próximo post.


Veja também:

7 comentários

  1. Eu completei 25 anos a alguns dias e tem mtaaaa coisa que concordo contigo, principalmente, em desconfiar mais das pessoas e que nada é impossível!
    A cada dia aprendemos um pouquinho, mas acredita que essa seja a idade de maior mudança e aprendizados na vida de todos!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que legal que você se identificou. Eu vi o seu perfil, também tenho essa vontade de "melhorar o mundo", ajudar as pessoas de alguma forma. E também acredito que quando a gente é bom, atrai o bem haha
      Beijão :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. hahaha quando a gente é novinha, quer ser mais velha, e quando é mais velha, quer ser mais nova.
      O importante é aproveitar bem cada dia, porque esse negócio de idade não terá mais importância, já que fizemos tudo o que queríamos!
      :D
      Beijo

      Excluir
  3. Uma das melhores coisas do passar do tempo: sempre aprendemos mais e mais, a cada dia!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Aprender, evoluir e poder passar isso para os outros, dá sentido à vida! Beijos e adoro o seu blog :)

      Excluir
  4. Me identifiquei com o ítem 5. Tenho quase 40 se fizesse uma lista esse seria um tópico com um adendo ninguem merece carregar a responsabilidade de ser o responsável pela felicidade de alguém.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal