Dicas

Viajando Barato: Hospedagens baratas e gratuitas no mundo todo

abril 14, 2015


viajando barato


Esse é o primeiro post da série viajando barato, com dicas para as pessoas viajarem mais, pois conseguirão economizar em cada viagem. Pra começar, vou dar dica de hospedagem barata e de hospedagem gratuita, porque a hospedagem pode ser um dos itens mais caros de uma viagem. :)

Viajando Barato: Hospedagem barata com o Airbnb


O Airbnb é um site onde você pode alugar o espaço de alguém para ficar durante a sua viagem e lá você pode encontrar propriedades de mais de 190 países e 34 mil cidades.

As propriedades vão de 8 a 80, de um quarto sobrando em um apê até um castelo, como eles mesmo dizem. Mas como o foco do post é "viajando barato", você irá pesquisar por propriedades mais baratas de qualquer lugar que você queira viajar e, é claro, ficar de olho nas avaliações que outras pessoas fizeram da propriedade.

Essa é uma boa alternativa para os hotéis e hostels, porque você pode viajar em família, com amigos ou de casal, encontrar preços mais baixos do que em hotéis e evitar muita gente junta se não gosta de hostels. 

Outro site com o mesmo propósito é o Roomorama, só que ele não está completamente traduzido para o português e os preços não aparecem em real.


Viajando Barato: Hospedagem gratuita com o Couchsurfing


O Couchsurfing é uma filosofia de vida. Sabe aquelas vezes que você pensou "ah como eu queria ter um parente ou amigo morando no exterior". Porque assim você poderia viajar e pelo menos economizar na hospedagem né?!

No Couchsurfing você pode encontrar milhares de potenciais amigos em 230 países, que vão ceder algum canto da casa, de um sofá a um quarto só para você, totalmente de graça.

É realmente esse o espírito, porque quem participa do projeto tem que gostar de viagem e de conhecer novas pessoas e culturas. O hospedeiro perfeito é aquele que te recebe no aeroporto e te mostra pontos turísticos e lugares interessantes da cidade e faz uma troca de cultura e costumes contigo.

Por hospedar você, estará mostrando coisas legais da cidade, fazendo amizade e abrindo possibilidades de se hospedar na sua casa também, caso você convide ou em qualquer host brasileiro, caso ele também tenha se interessado em vir para cá.

Por isso é interessante você escolher um host parecido com você. Para isso, dedique um tempo para preencher de uma forma legal o seu perfil. 

O site é totalmente em inglês e você definitivamente precisa se virar no inglês para ficar na casa de alguém, porque é um idioma universal e provavelmente a única forma de você conseguir se comunicar com o host.

Ao final da hospedagem, você pode deixar seu depoimento no site contando o que achou da pessoa e de ficar na casa dela, que é uma ótima forma de outras pessoas também verem avaliações de hosts, o que também vai te ajudar na hora de escolher um lugar para ficar.

Para que o site possa ter algum rendimento, eles pedem que você verifique a sua conta. Você não consegue colocar sua foto no perfil, sem essa verificação que consiste em pagar por meio de cartão de crédito o valor que atualmente está em 20 dólares anuais, o que na atual taxa equivale a uns 60 reais.

Continue acompanhando para ver as próximas postagens da série. Você pode assinar o feed na coluna à direita e receber todas as postagens por e-mail.  ;)

Leia também:
♡ Intercâmbio Barato: Como funciona o intercâmbio pela AIESEC?
♡ Como montar seu próprio roteiro de viagem em 3 passos


Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal