Dicas

Como ganhar dinheiro para viajar mais com a economia compartilhada

abril 29, 2015

A dica para você viajar mais hoje é utilizar de modelos da economia compartilhada para ganhar dinheiro para a sua viagem.

economia compartilhada


Quantos dias na semana você usa o seu carro? Vai viajar e sua casa vai ficar sozinha? Você ama tanto cachorros que tem vontade de cuidar de outros além dos seus? O que você acha de usar seus espaços para lucrar e ter dinheiro para a sua próxima viagem?

Esse modelo é chamado de economia compartilhada, onde há negociação entre pessoas de um mesmo círculo. Ele volta aos tempos da Idade Média e até de hoje em dia em algumas regiões onde há poucas pessoas, onde existe a confiança uns nos outros, que foi sendo perdida com o crescimento das cidades.

Mas graças à internet e a criatividade de cabeças pensantes, a rede de pessoas conectadas se torna um imenso círculo, onde podem ser visto os perfis com informações, fotos e a reputação da pessoa, e esta última é escrita por outras pessoas que fizeram negócios com ela.

Quanto maior a reputação, mais negócios são fechados e mais pessoas são ajudadas com a possibilidade de alugar coisas e serviços mais baratos.

Como ganhar dinheiro para viajar mais com a economia compartilhada


Pode ser que o seu carro esteja triste lá na garagem, porque você não sai com ele pra passear. Falta de grana pra gasolina não é mais desculpa.

Você pode colocar o seu carro para alugar no Fleety e transformar o tempo parado em dinheiro e felicidade para outra pessoa. Faça seu cadastro no site, alugue para um motorista bacana e comece a guardar dindin para sua viagem.

Eu já falei aqui no blog sobre como você pode alugar um espaço para ficar em sua viagem ao invés de se hospedar em hotéis, mas você também pode colocar o seu imóvel para alugar enquanto estiver ausente usando o mesmo serviço, o Airbnb.

Lá você pode alugar, e também anunciar o seu espaço para tirar uma renda extra e deixar outras pessoas felizes durante a viagem delas também. No site estão disponíveis de casas e apartamentos comuns, à castelos e iates de luxo, e até coisas alternativas como se hospedar em uma casa na árvore, vans, barcos terrestres e carroças. 

Você ama cãezinhos e tem espaço para pelo menos mais um na sua casa? Então se inscreva já no DogHero.

No site você preenche o seu perfil, fala do seu amor por cães e coloca algumas fotinhas com o seu herói. Depois é só esperar as oportunidades de ser o anfitrião de um cão e começar a ter a sua renda, enquanto o dono dele viaja.

Você também pode deixar o seu cachorro com outro anfitrião do site quando for a sua vez de viajar, e ficar tranquilo por ele estar com uma pessoa que ama cães ao invés de pagar caro em hotéis para cachorro.

E é assim que funciona a economia compartilhada, que pode ser feita por meio de sites, entre os seus próprios círculos de amizades e até em grupos no Facebook.

A diferença de usar plataformas, como os sites que citei aqui no post, é que você se sente mais seguro de ter o intermédio de uma empresa e de poder ver avaliações do indivíduo, para você ter certeza que é uma pessoa do bem, responsável, e que vai cuidar das suas coisas com carinho.

Você já conhecia a economia compartilhada? Quanto será que você consegue poupar para a sua próxima viagem hein? Deixe suas dúvidas e sugestões aí nos comentários, porque você não ajuda só a mim, mas também a outras pessoas que passarem por aqui.  ;)


Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal