Comportamento

As metas são poderosas para realizar um sonho

abril 06, 2015


metas realizar um sonho















Eu em Los Angeles

Estipular metas diárias ou mensais são essenciais para realizar um sonho. Sabe aquelas coisas que você tem vontade e até se pega imaginando fazendo um dia, mas esse dia nunca chega?

Eu vou te dizer algo que provavelmente você já sabe ou que você vai parar para pensar agora e vai ver que é assim mesmo que as coisas funcionam. O que a gente não foca ou estipula um tempo para que o objetivo aconteça, ele fica cada vez mais pro futuro, algo distante, que você quer, mas não sabe quando finalmente vai acontecer...

Coloque os seus sonhos no papel


Escreva tudo o que você quer realizar ou conquistar na vida: viajar, conseguir um trabalho, aprender alemão.

Isso pode ser em algum arquivo do seu computador, em um caderno ou em um mural onde você possa olhar para seus objetivos todos os dias e se inspirar a conquista-los. Assim você não fica inerte, com aquela sensação de que o tempo passou e você não conquistou nada. 

E depois de vislumbrar seus sonhos, você já pode partir para a ação, ponto importantíssimo para realizar um sonho. Por exemplo, quais ações você precisa tomar para viajar? Escolher o destino, poupar dinheiro (quanto por mês?), planejar o roteiro.

E para conseguir um trabalho? Fazer cursos na área, estar ligado nas tendências do mercado, se preparar para a entrevista, pesquisar pelas vagas.

E para falar alemão? Se matricular em um curso, ver vídeos em alemão, conversar com alemães em sites de intercâmbio de idiomas.

Você decide quando o sonho vai se realizar


Você vai estipular em quanto tempo quer que isso aconteça, e quantas horas diárias, semanais ou mensais vai se dedicar a ele.

Quanto mais foco, mais rápido acontece. E você administra qual objetivo quer que aconteça primeiro e vai trabalhando neles ao mesmo tempo, para que um a um vá se realizando e possam surgir novos sonhos, como um belo ciclo de objetivos de vida.

Vou dar um exemplo simples de um objetivo que estipulei para mim esse ano: aprender a cozinhar. Eu ainda moro com minha família e quem cozinha aqui em casa é minha mãe, o que já me dá uma preguicinha de querer separar um tempo para cozinhar.

Para que o processo não fosse pesado e doloroso, eu estipulei para mim mesma fazer uma receita por mês, e assim aprender doze receitas até o final do ano. Escrevi no meu mural doze números e já comecei a escrever na frente a receita feita em cada mês. 

Esse mês já fiz duas receitas, superei a meta que coloquei a mim mesma, e assim sigo evoluindo nos meus objetivos.

Funciona para algo pequeno como esse, até para algo maior, como comprar um carro.

A verdade é que a vida fica muito mais interessante e divertida quando temos nossos objetivos, e é muito gratificante quando olhamos para trás e vemos o que fizemos ou aprendemos a cada ano. Qual é o seu sonho ou objetivo atual?

Leia também:
♡ Inspiração - Árvore dos Sonhos 


Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal