Dicas

10 atitudes de organização para você fazer hoje

abril 15, 2015


organizacao


Tenho feito vários posts sobre organização, porque é algo que quero aplicar na minha vida cada vez mais.

Eu sou do tipo bem bagunceira e não ligava mesmo em deixar tudo arrumadinho. E tem vezes que ainda não continuo ligando haha. Mas eu sei que deixar tudo organizado e se livrar das coisas antigas, dá uma renovada na vida e ajuda a gente a produzir melhor.

Nesse post eu apresento um checklist com dez itens. Se não conseguir fazer tudo hoje (ou no dia que estiver lendo), reserve um final de semana para resolver todas as pendências, e vá riscando uma a uma.

1. Mesa de trabalho organizada
Jogue fora o que não presta, guarde o que não precisa usar toda hora e coloque enfeites que te deixam alegre. Isso melhora o humor, o que é ótimo para dias de trabalho mais criativos.

2. Sai pra lá spam
Sabe aqueles e-mails que você sempre apaga sem ler? A gente perde tempo com isso, é só clicar nos links para se descadastrar em cada e-mail e eles não vão mais te perturbar.

3. Lixeiras limpas
Esvazie a lixeira do e-mail e do seu computador. Sim, vamos nos livrar do lixo.  :p

4. Organize a área de trabalho
Essa é a área de trabalho do seu computador. Nada de arquivos perdidos, não sei não, mas acho que ela foi criada só pra deixar atalhos e facilitar a vida.

5. Organize as pastas do computador
Não deixe os arquivos jogados por aí, coloque cada arquivo em seu lugar. Recomendo organizar os arquivos da pasta Downloads diariamente, pois assim não acumula. É só jogar cada coisa na pasta certa e apagar o que não vai usar mais.

6. Organize o celular
Organização na palma da mão, eliminando aquela infinidade de fotos e vídeos desnecessários, músicas chatas que você sempre pula e aplicativos que não usa mais ou só usou uma vez. Procure organizar os arquivos em pastas como no computador, e no fim você ganhará muito espaço na memória.

7. Se liberte das roupas antigas
Tem duas soluções aqui. A mais econômica é customizar todas as peças que estão estacionadas no guarda-roupa e dar uma cara nova pra te empolgar a voltar a usa-las. Tem vários tutoriais em vídeos no YouTube, tipo esse aqui, que te ajudam com ideias. Mas se você e a customização não se dão bem, DOE suas roupas antigas e abandonadas e libere mais espaço. Coisas novas virão.

8. Agenda, pra que te quero?
Agendas são importantes para marcar compromissos, datas importantes e para você não esquecer das coisas que tem para fazer. Pode ser uma agenda mesmo, um caderninho ou uma planilha do Excel, mas anote seus planejamentos e tarefas e vá marcando cada vez que concluir alguma.

9. Adeus procrastinação
Sabe aquelas coisas que estão na sua lista de coisas a fazer, mas que esse dia nunca chega? Raios, porque será que esse dia nunca chega... #tatipensativa
Escolha pelo menos uma delas e FAÇA. É um bom começo para não ficar deixando coisas pro futuro.

10. Favoritos intermináveis
Você é do tipo que além das páginas que acessa diariamente, favorita vários conteúdos para ler no futuro? Adivinha, o futuro chegou! hahaha Leia tudinho e arquive em pastas aqueles conteúdos que você gosta de rever várias vezes. (me favorita? ♡)

Depois de concluir, você não vai mais ficar se perdendo procurando as coisas, e terá espaço e um tempinho livre para coisas melhores e criar metas e projetos interessantes. AVANTE!

Se você é super, hiper, mega organizado, esse post não foi muito útil para você. Mas não fique triste, tem vários outros temas interessantes por aqui, você vai gostar.

Mas...

...você que é desorganizado como eu, vamos lá, a gente consegue. Depois volta aqui pra contar o resultado!  ;)

Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal