Dicas

4 dicas para ser mais organizado e produtivo

março 18, 2015




Eu sempre quero melhorar o modo como levo a vida, e por mais que seja difícil admitir, a desorganização afeta a minha vida negativamente, porque fico enrolada e, consequentemente, menos produtiva.

Se você tem algum desses probleminhas também, espero te ajudar com essas dicas que tenho aplicado em minha vida e que já começou a surtir efeitos positivos.


1. Organize sua caixa de e-mails


Procure ler os e-mails no mesmo dia em que os recebe e já tome uma ação. Arquive o que precisa arquivar, apague os e-mails que não terão utilidade e procure deixar sua caixa de entrada vazia.

Quando você deixa para depois, você está procrastinando e em breve sua caixa estará lotada e você ficará perdido em tudo o que tem a fazer.

Ao arquivar os e-mails procure separá-los por pastas, que são as categorias de cada e-mail, assim ficará mais fácil de encontrá-los futuramente, mas lembre-se, guarde apenas os e-mails realmente importantes.

Se sua caixa de e-mail está uma bagunça, não empurre mais esse trabalho para o futuro, por mais que você perca um dia inteiro para ajeitar tudo, estará feito e a partir de então, você não perderá mais tempo no dia a dia.


2. Faça listas de prioridades


Faça listas das atividades que precisa fazer no dia, por ordem de prioridade; algo que tenho feito é planejar a semana toda em um único dia.

Escolha um dia da semana para fazer, pode ser na segunda-feira ou na sexta-feira da semana anterior, e determine o que precisa fazer em cada dia. Dessa forma, você não esquecerá de nada e já saberá o que precisa fazer ao final de cada tarefa.


3. Tenha horário


Para quem trabalha em casa, procure acordar cedo como se estivesse no trabalho, faça horário de almoço e deixe pelo menos o domingo livre para descansar a mente totalmente. Quanto mais puder adiantar o trabalho, menos estresse terá no dia a dia.

Para quem trabalha em empresa, utilize as duas dicas anteriores para dar conta de todo o trabalho e não deixar que ele ocupe também sua hora de almoço ou tenha que fazer hora extra. O corpo e a mente precisam de descanso para que você mantenha a criatividade e a produtividade em todos os dias da semana.


4. Se inspire a trabalhar duro


Mesmo aplicando essas ações, sempre vai chegar um dia em que estamos desanimados, sem motivação para trabalhar. E a grande dica é ver histórias de pessoas que te inspiram, leia os textos, veja os vídeos.

Você pode até deixar guardado algum texto ou vídeo que te inspira muito. Assim quando estiver desmotivado, tenho certeza de que isso vai dar aquela injeção de ânimo para sacudir a poeira e voltar ao trabalho com todo vapor, porque você também quer trabalhar bastante para ter sucesso, assim como aquela pessoa ou pessoas que te inspiram.

Espero que tenham gostado e se tiver outras dicas, compartilha comigo também, tá? Beijos!


Leia também:
Pomodoro: A solução pra um dia mais produtivo!


Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal