Ubatuba

Praia do Prumirim - A Praia Mais Bonita de Ubatuba

fevereiro 27, 2015


Praia do Prumirim


A Praia do Prumirim é a praia mais bonita de Ubatuba que eu já conheci. Ela é muito natureza, cercada de verde, pedras bonitas e ainda tem um pequeno lago, com as águas que vêm direto da Cachoeira do Prumirim.

Como chegar de carro na Praia do Prumirim?


Indo pela Rodovia Rio-Santos sentido Paraty, no km 30 você avistará a placa sinalizando a Cachoeira do Prumirim, à qual também recomendo a visita. Um pouco mais a frente você avistará a placa da Praia do Prumirim, o local é muito bem sinalizado.

A entrada é por um condomínio de casas, algumas estão disponíveis para locação. Todo o estacionamento é asfaltado, sinalizado e rodeado de casas e árvores bonitas. Tanto o estacionamento, quanto a praia são públicos.

Para acessar a praia você anda por 3 minutos em uma trilha sem obstáculo algum, super tranquila e chega à praia mais bonita de Ubatuba.

Praia Prumirim


O que aproveitar na Praia do Prumirim?


Logo que chega nesse pedaço da praia, tem um bar que irá lhe fornecer cadeiras e guarda-sol em troca da sua consumação. Ali também tem uma ducha para se lavar da água do mar e da areia.

Assim que passa esse bar, à esquerda da praia, você avista o lago de água bem gelada, onde as crianças gostam de brincar e algumas pessoas praticam standup paddle. Fique atento, porque em poucos passos o lago, ou Rio do Prumirim, fica bem fundo.

Lago Prumirim


Rio Prumirim


Ao lado dele tem um bar mais bonito e, consequentemente, com um preço mais caro. Em seguida tem uma pedra enorme onde você pode subir para apreciar melhor a vista e tirar belas fotos.

Praia do Prumirim


Contornando essa pedra por trás, por meio de uma pequena trilha, você acessa o final da parte esquerda da praia, com uma sequência de pedras e faixa de areia, onde tem outro barzinho para quem gosta de se instalar por lá.

Praia do Prumirim

Praia do Prumirim


Andando para o lado direito você vai encontrar mais uns dois outros bares espaçados, até chegar ao extremo do lado direito, onde desemboca no mar a água doce e gelada, e onde tem mais uma sequência de pedras, só que essas bem menores.

Praia do Prumirim


Praia do Prumirim


A areia da praia é bastante mole, muito parecida com a Praia Mole de Florianópolis, o que dificulta bastante você ficar caminhando de um lado para o outro.

Mas é algo que você precisa fazer se quiser visitar a Ilha do Prumirim a partir da praia, porque é do lado direito da praia que saem os barcos.

Também é possível acessar a ilha por passeios de escuna e lancha, que inclusive eu fiz e contarei nos próximos posts. (fique ligado!  :D )

O mar da Praia do Prumirim não é calmo. Eu já tinha ido uma vez no ano passado, e fiquei no mar em um dia bastante ensolarado, onde a areia estava muito quente, porque ela é fofa.

Praia do Prumirim
Fotos da Praia do Prumirim em 2014, com dia ensolarado e mar tranquilo

Praia do Prumirim


Mas nesse mês eu fui em uma semana que tinha chovido bastante, e o mar estava EXTREMAMENTE agitado, tanto que nem me arrisquei a entrar.

Praia do Prumirim
Praia do Prumirim em um dia meio nublado e de mar agitado

Praia do Prumirim
(Ilha do Prumirim ao fundo)

E quem resolveu entrar me proporcionou um show incrível, estava engraçado demais ver as pessoas levando caldo. Quando era da minha família então, chorava de rir, virou uma batalha para ver quem conseguia ficar mais tempo sem levar uma rasteira do mar, sem brincadeira! Como eu queria ter filmado isso! HAHA

Mas tirando os dias de mar muito agitado, a Praia do Prumirim é incrível. Da praia não é possível enxergar o estacionamento e tampouco as casas, somente a vegetação. Então parece que você está isolado em meio à natureza. A praia não é deserta, em alta temporada sempre tem bastante gente.

Você pode visitar a paradisíaca Ilha do Prumirim, que recomendo muito que você faça, é realmente linda. Pode desfrutar de opções de bares e, se enjoar de ficar no mar, tem o lago logo ali.

Pode incrementar o seu passeio visitando antes a Cachoeira do Prumirim. Então, se você está no litoral norte, não deixe de visitar a Praia do Prumirim!

Veja também: 
• Dica de Hospedagem em Ubatuba/SP

Veja também:

3 comentários

  1. Olá, tudo bem? Muito boa a sua matéria! Podemos reproduzí-la no Portal Prumirm.com.br? Com autoria e backlink, claro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guido, obrigada pelo elogio, no entanto, não é permitido a reprodução de nenhum conteúdo do blog, incluindo texto e imagens, mesmo que cite o blog e insira o link. Abraços!

      Excluir
  2. Infelizmente muitos turistas deixam um rastro de latinhas plásticos, etc nas trilhas q levam a cachoeira msm com placas dizendo q e proibido ir com tais objetos, fora estacionamentos q brotam no outro extremo da praia destruindo a mata se algo não for feito pra impedir toda essa beleza daqui na anos desaparecerá

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal