Santa Catarina

Florianópolis: Praia da Joaquina

fevereiro 07, 2015

Em Florianópolis, fiquei hospedada no Backpackers Sunset, que fica a 30 minutos a pé da Praia Joaquina.

Fiz essa caminhada para lá até chegar nas Dunas da Praia Joaquina, uma das coisas que mais gostei de ver e muito mais lindas do que a própria Praia Joaquina.



















Nas dunas é possível praticar o sandboard – descer dunas de areia com uma prancha -, levando sua própria prancha ou alugando uma por lá.

Tem gente que desce sozinho sentado ou em pé, e sentado em duas pessoas na prancha, parece ser bem divertido, tinha bastante gente por lá.


















Como esse  dia também estava nublado, a areia não fica super quente, então acho que é perfeito para praticar o sandboard, porque não encosta na areia quente evitando de “queimar” pés, mãos, ou qualquer parte que encostar na areia.

Então se estiver em Florianópolis em um dia nublado, não fique triste, vá se divertir no sandboard.  ;)

Eu dei uma pesquisada e descobri que o sandboard foi criado em Florianópolis em 1986, por surfistas para se divertirem em dias em que o mar estava sem ondas e até para ensinar o surfe. E que agora também é praticado como esporte na Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Austrália e África.




Depois de ficar um bom tempo curtindo as dunas, fui atravessando elas até chegar à praia. Entre as dunas e a praia, tem um estacionamento público para carros, então se vai de carro, é só seguir em frente e deixar seu carro lá. Todas as praias podiam ter estacionamentos assim.



A praia em si, além de ter muita gente falando espanhol, tem uma paisagem bonita. Eu estava admirando ela, reparei que é uma praia bem grande, porque não conseguia ver aonde ela terminava, só que quando fui molhar meus pés na água achei que a areia estava super escorregadia aonde a água tocava.


Fiquei com a impressão de que algum córrego jogava água por lá e por isso que o mar ficava com umas espuminhas e ainda escorregava um pouco como sabão. Depois disso vi dois peixes mortos na areia, então tratei de sair de perto da água e fui tomar um sol mormaço.













Logo, como você pôde notar, Joaquina não é uma praia que gostei tanto e que recomendaria, tem outras praias mais bonitas e limpas, mas as dunas da Joaquina precisam ser visitadas, mesmo que você não queira descer pelas dunas na prancha ou no papelão, porque a beleza dessa formação natural vale muito a pena, você que gosta de paisagem vai adorar.

Na parte da tarde fui buscar o carro que aluguei, o que me proporcionou conhecer outras praias, que você vai ver nos próximos posts. E o melhor de tudo: o sol apareceu pra mim!!  :)


- Confira todos os posts aqui!


Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal