Florianópolis

Florianópolis: Praia da Armação e Praia do Matadeiro

fevereiro 08, 2015


Sim! O sol apareceu! :)


Esse foi o dia mais legal da viagem! Porque eu estava com o carro e adoro dirigir e pegar estrada, além do mais o dia estava ensolarado iluminando todo o caminho e a paisagem, fui para um lugar muito bonito e curti pela primeira vez de ficar tomando sol e comendo na praia sozinha e adorei essa total tranquilidade.

Peguei meu lindo carro alugado que me ajudou a ir em muitos lugares e coloquei no GPS o endereço da Praia Armação. O meu objetivo era conhecer a Ilha Campeche, que dizem ser linda demais e eu vi algumas imagens no Google para comprovar essa beleza.

Vi também que para chegar até a ilha, você pega um barco ou na Praia Campeche ou na Praia Armação e que nesta última, o preço do barco era menor.

Mas como você notou pelo “era”, não concluí meu objetivo de conhecer a ilha, porque segundo o moço do barco, o mar estava muito agitado e naquele dia não estava saindo passeios para lá.

Bom, eu tirei uma foto do telefone para ligar antes de ir para lá no dia seguinte, porque assim eu saberia se estavam fazendo os passeios, mas acabei não voltando mais.

Mas se você estiver interessado, o preço do passeio a partir da Praia Armação estava R$ 60,00 (Janeiro/2015) e eles levam pessoas toda hora de manhã até as 14h00.

Telefone para perguntar sobre saídas de barcos para Ilha Campeche

                                                       
O GPS que eu uso é o Waze, um aplicativo que você instala no celular e funciona super bem mesmo se sua internet é tão fraca que só dá para usar o Whatsapp. Porque a minha internet é bem podrinha e ele funciona super bem.

Mas é sempre bom dar uma olhada nas placas também. Esse aplicativo sempre me leva aonde preciso chegar, mas no quesito praia ele te apresenta uns caminhos alternativos, como quando ele me mandou virar numa rua que dava em um local particular. Se eu reparasse que ainda não tinha aparecido a placa indicando a Praia Armação, isso não teria acontecido, mas foi uma situação divertida:









Desci do carro para tirar fotos e essa é a parte da praia em frente à casa


Depois que me encontrei na entrada correta da praia e após pagar R$ 20,00 para deixar o carro no estacionamento (que caro!), fui explorar a praia, já que o passeio até a Ilha Campeche tinha miado.


Esse lugar tem uma paisagem sensacional! Primeiro a Praia Armação com seus barquinhos e depois você pode atravessar uma ponte até a Praia Matadeiro. Eu li que essas praias têm esse nome porque antigamente era permitida a caça de baleias que ficavam presas em armadilhas (na Armação) e depois mortas na praia ao lado (Matadeiro).

E entre as duas praias tem uma ponte verde que te leva até um ponto mais alto todo coberto com uma grama bem verde e bonita, árvores, pedras e uma vista linda para as duas praias.


Ao lado direito da ponte, a Praia Matadeiro

Ao lado esquerdo, a Praia Armação


Fiquei um bom tempo por lá admirando a vista e tirando várias fotos e acabei escolhendo a Praia Armação para ficar.


Tomei bastante sol, comi bem e tomei meu primeiro banho de mar da viagem. Pelo menos ali na direção que eu estava, o mar tinha bastante alga, então você tem que dar uma desviada e ir mais para o fundo para não ficaram algas entre os dedos da mão e as pernas.




Nada como ter um dia de sol para essa vista ficar ainda mais bonita. Você nada olhando para a paisagem, é bom demais. E adorei também passar um dia na praia sozinha fazendo as coisas do meu jeito, ficando o tempo que queria em cada lugar, sem ter horário para chegar ou para ir embora. Experimente essa experiência.



No dia seguinte eu tive outra experiência, fui para a praia com um pessoal que conheci no hostel e isso você confere no próximo post.


- Confira todos os posts aqui


Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal