Florianópolis

Chegada em Florianópolis, Praia Mole e Praia da Galheta

fevereiro 06, 2015

Nesse ano de 2015, decidi viajar sozinha pela primeira vez, especificamente para Santa Catarina, porque era um lugar que já queria conhecer.

Montei o meu próprio roteiro, vi os lugares que queria conhecer e que meu bolso seria capaz de pagar e fiz as reservas.

Na hora de fazer a reserva do hotel, vi que estava tudo muito caro, então decidi me hospedar pela primeira vez em um hostel e foi a melhor decisão que tomei, e é a melhor decisão que alguém que vai viajar sozinho pode tomar, porque você não fica sozinho em um hostel, você conhece novas pessoas e tem companhia para quando desejar.

Enfim, comprei as passagens e marquei minha viagem para o fim de Janeiro, e isso fez que com que meu ano já começasse ótimo.

Assim que coloquei meu pé para fora do aeroporto em Florianópolis, estava uma ventania que parecia que eu ia sair voando. E foi assim durante a viagem, algumas praias eu conheci embaixo de nuvens e outras sob um sol lindo.

Mas tempo nublado não é o fim do mundo, ainda dá para passear pela praia, fazer umas trilhas, subir em pedras, admirar a paisagem da costa, coisas que eu adoro fazer, então para mim foi tudo ótimo. Eu filmei tudo por lá também, você vai ver como é bonito.

O hostel que eu fiquei é o Backpackers Sunset e farei um post só para ele, falando o que achei e como foi a experiência.

Para chegar até o hostel peguei 4 ônibus! Fui sempre perguntando para motoristas nos terminais qual ônibus eu deveria pegar para chegar na Barra da Lagoa. Quando cheguei no hostel, o recepcionista disse que eu poderia ter pego apenas 3 no total. Mas de qualquer forma, 3 ônibus para chegar num lugar é muita coisa.

Por isso, recomendo muito Florianópolis com carro. Ou você fica em um só lugar e vai nas 2 praias mais próximas, se estiver ok para você, ou faz reserva em diferentes hotéis para cada hora estar mais próximo de cada praia.

Como eu acho perda de tempo ficar cada hora em um hotel diferente, porque seriam vários check-in e check-out, decidi alugar um carro para me movimentar pela cidade.

Em minha opinião, é muito melhor alugar um carro se quer conhecer vários lugares em Florianópolis, porque lá você tem que pegar vários ônibus, descendo de um terminal a outro. A passagem é paga apenas uma vez (R$ 3,10 em Janeiro/2015), mas é uma longa viagem e trocas de ônibus toda hora, o que demora muito mais para chegar de um ponto a outro, até de carro já é demorado porque a cidade é grande.

Assim que fiz o check-in no hostel, me troquei e já fui para a praia. O hostel fica à 10 minutos a pé da Praia Mole. Se você vai de carro, tem vários estacionamentos por lá, mas todos pagos.



A praia tem a areia mais diferente que já vi em praias, realmente a areia é mole, o que dificulta bem para você andar de um lado pro outro. Tem gente que gosta de caminhar lá só para dar uma tonificada nas pernas haha.

Ela é uma praia legal, gostaria de ter visto ela em um dia de sol para vê-la mais bonita.
De frente para o mar, tem pedras no fim da praia à direita...




... e andando até o fim dela à esquerda tem umas pedras bem grandonas.



O pessoal gosta bastante de subir lá e tirar umas fotos. Dali você já avista outra praia, a Galheta, que eu tinha visto na internet que é uma praia de nudismo.

Não sei se era ou se ainda é, mas tinham pessoas atravessando até ela e decidi ir lá também para conhecer. Você anda em uma trilha simples por uns 7 minutos e já chega na Galheta, uma praia pequena, bem rodeada de verde, mas com espuma na água e acumulada na areia, o que não me deixa uma boa impressão.




Também atravessei a praia toda e subi um caminho bem curtinho até chegar num ponto alto para ver a paisagem lá de cima, com muito verde e flores e uma vista bonita, isso porque era um dia nublado.






Bateu uma curiosidade em saber se vi gente pelada na Galheta? Sim, tinham 2 caras, mas também tinham muitos turistas andando pela praia para conhecer, assim como eu. Ninguém no mar aquele dia e pouquíssimas pessoas na praia Mole também.

Então foi um dia para eu caminhar e ir conhecendo as praias e apreciar a natureza.  =)

No próximo post eu falo sobre a Praia Joaquina, não perca!


- Confira todos os posts aqui!


Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal