Santa Catarina

Chegada em Bombinhas, Praia de Quatro Ilhas e Praia da Sepultura

fevereiro 10, 2015

Bombinhas é a menor cidade do Estado de Santa Catarina e possui muitas praias bonitas e limpas. Ela tem o clima de cidade pequena, prédios baixos, pessoas muito simpáticas e me surpreendi com a quantidade de pessoas falando espanhol por lá, tanto turistas, como donos de lojas e organizadores de passeios, ou seja, já são pessoas que moram lá.

Do hostel que eu estava em Florianópolis, até o hostel que fiquei em Bombinhas, foram 91km de distância. O hostel dessa vez se chama Toca da Moréia, e também terá seu próprio post onde falarei o que achei de me hospedar lá.

Ao chegar já tratei de me trocar e ir conhecer a primeira praia, a Praia de Quatro Ilhas. Essa é uma praia de jovens e também de famílias. No geral, pelo que reparei, em Bombinhas vão muitas famílias e casais, mas também tem grupos de amigos.



A praia mais indicada para quem quer pegar ondas em Bombinhas, é a praia de Mariscal, que você verá no próximo post. Mas na Praia de Quatro Ilhas também vão alguns surfistas, inclusive vi algumas ondas maiores por lá, em comparação com Mariscal.


A praia é muito bonita e limpa, mas como o dia estava nublado, não tomei banho de mar e preferi ficar caminhando pela praia. Ao caminhar para o lado direito, você avista várias pedras, mas antes de subir nas pedras, tem uma trilha à direita.



Ao subir nessa pequena trilha você chega nas pedras mais altas, que não dá para chegar indo por “fora”. Há vários caminhos, e em cada um você sai em uma pedra mais alta para ter uma vista completa da praia e de todo o mar e das quatro ilhas ao fundo.



Gostei muito de conhecer essa praia que tem bastante gente e um visual bem natureza.



No dia seguinte pela manhã, conheci a Praia da Sepultura. Essa praia é bem curtinha, mas bastante gente vai para lá, o que deixa ela cheia de gente.

Quando você chega, tem vista para o mar dos dois lados. De um lado há pedras e do outro a vista para praia e as casinhas da lanchonete.




O mar não tem onda alguma, é uma piscina de água salgada muito apreciada para a prática de snorkel, caiaque e stand up paddle. Eu me diverti filmando os peixinhos que haviam por lá, acho que nunca fui em uma praia que tivesse peixes assim. 









A água da Sepultura não é cristalina mas é bem clara, com algumas poucas folhas e galhos que caem das árvores ao redor.


No mar tinha algumas águas vivas, o que me deixou um pouco apreensiva, mas pelo que reparei é normal ter por lá, tanto em Bombinhas, quanto em Florianópolis.




Lá também estava um cheiro de peixe, igual quando vamos em um mercado de peixe e o cheiro ficou na roupa depois. Só uma dica pra quem não curte.   :)

As praias em Bombinhas são bem próximas umas das outras, a cidade tem apenas 34,5km² e isso é bom porque mesmo ficando apenas um dia por lá, eu conheci 4 praias diferentes.

Depois de conhecer a Praia da Sepultura, fui para mais duas outras praias maravilhosas que você verá no próximo post.   ;)

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal