Avaliação de Hospedagem

Como é se hospedar no hostel Toca da Moréia?

fevereiro 20, 2015

Quando estive em Bombinhas, na minha viagem à Santa Catarina, eu fiquei hospedada no hostel Toca da Moréia.

Eu estava viajando sozinha, por motivos de lazer e foi uma estadia bem rápida, apenas 24 horas. Por esse motivo eu acabei não tirando fotos de lá, porque queria aproveitar o máximo de tempo para conhecer as praias e ainda dar uma volta na noite de Bombinhas.

Eu reservei esse hostel pelo Booking.com e no momento da reserva, só tinham dois hostels disponíveis, um com avaliações ruins e o Toca da Moréia com avaliações muito boas.

Mas nesse post vamos saber o que eu achei de lá, e ainda contando que eu tenho o comparativo com outro hostel que fiquei em Florianópolis, o Backpackers Sunset.

Então, como é se hospedar no hostel Toca da Moréia?

Localização: A localização não podia ser melhor. Esse hostel está muito próximo da avenida principal onde tem diversos restaurantes, além de mercado, lanchonete, lojas e onde você pode contratar passeios. É nessa avenida que fica o maior movimento à noite, onde Bombinenses e turistas passeiam. Do hostel dá para ir a pé para três praias: Lagoinha, Sepultura e Quatro Ilhas.

Conforto: O hostel possui 5 quartos, sendo um feminino para 9 pessoas, um masculino também para 9 pessoas, além de 3 quartos de casal; todos os quartos possuem ar condicionado. Existe um banheiro para 2 quartos de casal e um outro banheiro para o outro quarto de casal que fica separado. No térreo tem um banheiro feminino e outro masculino para os quartos compartilhados. Tem uma sala com dois sofás e televisão a cabo e ao lado a mesa onde é servido o café da manhã. Eles anunciam que a sacada do quarto com cama de casal tem vista para o mar; essa é a vista para o mar:



Comodidade: WiFi gratuita. Tem um bar onde é possível pedir lanches e bebidas, mas o mercado e outros restaurantes e lanchonetes são tão próximos que nem faz tanta diferença. O hostel serve café da manhã apenas na alta temporada e ele não tem variedade.

Limpeza: O hostel Toca da Moréia é perfeito na limpeza. Estava tudo bem cuidado, limpinho e cheiroso.

Equipe: Achei todos simpáticos e sorridentes. A recepcionista dá todas as informações que você precisar, ela até mostra no mapa o que tem por perto e te fala os caminhos.

Preço: Não achei o preço barato. O hostel é confortável e limpo, mas é meio parado, não pode fazer muito barulho, porque como ele é pequeno, o bar fica muito próximo aos quartos, então fecha cedo e o café da manhã é simples demais, por isso acredito que deveria ser mais barato. Fui em janeiro de 2015, para o quarto compartilhado o preço da diária estava R$ 89,00.

Outras observações:

O café da manhã no Toca da Moréia é servido apenas na alta temporada, conforme consta no site oficial. Como fui em janeiro, eu tive essa comodidade.
Primeiro, na minha opinião, o café da manhã deveria ser servido sempre, e não apenas na alta temporada e o café da manhã de lá é muito fraco. Só tem pão com frios, manteiga, geleias, mel, café, leite e achocolatado. Se você está com fome, sua única opção é comer um pão atrás do outro e se ficar uma longa temporada por lá, vai enjoar na certa. Podiam inserir frutas e bolos.

A roupa de cama não está incluída na diária, você pagará um valor à parte para aluga-la.

Outro problema é o falso estacionamento que anunciam na descrição do Booking.com e já estou ficando esperta com essa prática dos hostels. Meus amigos, não há estacionamento! O carro fica na rua, bem em frente ao hostel, sem cobertura ou segurança. Você pode contar com o baixo movimento dessa rua do hostel, que é uma rua sem saída, mas que dá acesso à praia, então passa muita gente a pé.



Pontos positivos: O maior ponto positivo é a ótima localização, seguido da atenção dos funcionários, limpeza e conforto.

Pontos negativos: Não tem estacionamento, não fornecem roupa de cama de graça, hostel pequeno e sem agito noturno, não tem tomadas de 3 furos (novo modelo) e nem adaptadores para os clientes. Se ficar sem bateria, já era. O que precisa ser melhorado o mais rápido possível é o café da manhã sem variedade.

Avaliação Final: Péssimo Razoável Bom Excelente


Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal