Bem Estar

Mas, no filtro solar, acredite.

janeiro 09, 2015





O título desse post é a frase que finaliza o livro de bolso Filtro Solar da Mary Schmich, que ficou muito conhecido aqui no Brasil, quando recebeu a versão com musiquinha narrada pelo jornalista e apresentador Pedro Bial.

Nesse texto Mary dá alguns simples conselhos para levarmos a vida numa boa. Ganhei esse livro em 2007 de uma professora e após tantos anos ele ainda está na minha mesa de cabeceira, afinal de contas, eu adoro momentos de inspiração.

O que me motivou a escrever esse texto, é a principal mensagem desse livro: use filtro solar!

As pessoas lembram do filtro solar muito mais no verão do que no inverno, não é verdade? Porque é a época que vão mais à praia e frequentam mais a piscina.

Acontece que eu li uma pesquisa que afirma que 57% dos brasileiros não usam o filtro todos os dias e que 71% não reaplica o produto. Eu dei uma pesquisada e descobri que a Anvisa recomenda que o filtro seja reaplicado a cada 2 horas para garantir a proteção.

É claro que você não precisa acordar e já passar o filtro solar ou se for sair à noite. A exposição ao sol é permitida, segundo pesquisas, se for antes das 10h00 ou depois das 16h00, e não se esqueça de considerar o horário de verão!

Então galera, verifique a validade do seu filtro solar que estava guardado no armário e não esqueça de inclui-lo na sua bagagem, porque é um item obrigatório na sua viagem. Ele ajuda a prevenir contra ressecamentos de pele, envelhecimento precoce e até do câncer de pele. Afinal, ninguém quer isso né.

Curta o sol consciente.  ;)

Leia também:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal