Estados Unidos

Como realizar o sonho de ir para a Califórnia?

dezembro 19, 2014


Você já deve ter lido alguns posts sobre a Califórnia por aqui! É porque em 2012 eu realizei meu sonho de conhecer a Califórnia e ainda passei um fim de semana em Las Vegas.

Foram 30 dias inteiros estudando inglês e curtindo esse estado maravilhoso (lindo e com muitas opções de lazer).

E o engraçado é que era algo que eu acreditava ser muito difícil de realizar, porque eu pesquisava em várias agências e tudo era muito caro.


Letreiro de Hollywood ao fundo


Eu estava tentando ficar apenas uma semana e os preços eram absurdos. Até que minha amiga me indicou um programa de intercâmbio, quando descobriu que eu queria ir para lá. Ela já conhecia o Marcone (tinha trabalhado com ele) e já tinha ideia de que o programa era bom.

Foi aí que entrei em contato com o Marcone, que me passou o arquivo com a descrição do programa e os preços.

E ficar um mês hospedada nos Estados Unidos com eles, com mais um curso de inglês, saía mais barato do que passar uma semana com as agências de turismo mais conhecidas do Brasil.

A iluminada Las Vegas à noite


Eles ainda nem sabem que vou indicá-los aqui no blog, mas estou fazendo isso por dois motivos: primeiro porque amei viajar com eles, são super queridos, competentes e confiáveis e segundo porque o meu principal objetivo com esse blog é incentivar as pessoas a viajarem e mostrar que é possível realizar sonhos.

Eles são a MR Intercâmbio Cultural & School, organizada pelo Marcone e pelo Rafael. O preço é o mais em conta que você vai achar por aí.

Você pode se programar com antecedência e eles parcelam em várias vezes, o que também ajuda bastante.

O que contribui com o preço, é que ficamos hospedados em uma cidade bonita, limpa e tranquila chamada Torrance. Ela não é conhecida por nós aqui no Brasil, mas fica a apenas meia hora de Los Angeles.


Torrance


Nessa cidade você estuda na escola Geos Language Plus, bem pertinho do hotel e com professores super atenciosos. Seu inglês vai realmente progredir nesse tempo.

O quarto do hotel tem cozinha, o que ajuda bastante a economizar na alimentação, porque dá para comprar itens no supermercado e comer no hotel. Tem vários supermercados por perto e um shopping simplesmente gigantesco praticamente do outro lado da rua, além de restaurantes, cinema, boliche, etc.

Fachada do Hotel Extended Stay America


Esse programa é feito com um grupo de pessoas, o que torna os passeios muito mais divertidos. Quando fui tinham várias pessoas de São Paulo, uma garota do Rio de Janeiro e um casal do Rio Grande do Sul.

Além dos passeios, em grupo que te levam a lugares incríveis como Los Angeles, Hollywood, Disneyland, San Diego, Beverly Hills e Las Vegas, você tem total liberdade para ir aonde quiser nos dias livres.

Eu e minha irmã na Disneyland


Você pode ver muitas outras atrações e praias por conta própria, o transporte é barato e ainda mais com a carteira de estudante da Geos, paga-se meia passagem nos ônibus.

A escola também organiza alguns passeios com os estudantes, tudo pago a parte.

Gostou da dica? Fiquei com um sorriso no rosto ao escrever, só de lembrar dos bons momentos que passei lá.

Leia também:
 5 Lugares para Visitar na Califórnia
  Venice Beach: A praia que respira liberdade
  Hollywood


Veja também:

6 comentários

  1. Nossa que sonho, adorei a dica e vou entrar em contato com eles para realizar esse sonho também, espero que de tudo certo ^^

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Jéssica, que bom que gostou! :)
      Espero que viaje muito em 2015. Beijos.

      Excluir
  2. NOSSA ... Amei esse blog e adorei esse pessoal que você indicou, sonho desde os 7 anos em ir para a Califórnia, porém nas agências queriam me cobrar muito caro. EU AGRADEÇO DEMAIS POR ESSA MATÉRIA SOBRE CALIFÓRNIA E PRETENDO IR COM ESSE PESSOAL ... Um beijo linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ir pra lá, acho que vc vai adorar! Espero que dê certo, beijão e obrigada por ter comentado =)

      Excluir
  3. Olá! Esse programa ainda funciona? Irei fazer 15anos e gostaria mtt de ir para a Califórnia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ali no post tem o link do Facebook deles. Entra em contato e fala que viu aqui no meu blog =)

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal