Comportamento

À Procura da Felicidade

dezembro 22, 2014




(foto via)


Na última semana assisti novamente a um filme que gosto muito, por ser uma história muito bonita e inspiradora, À Procura da Felicidade.

Me emocionei novamente com esse filme que foi lançado em 2007, e que é baseado na história real de Chris Gardner, um homem que passou momentos extremamente difíceis e que, com sua determinação, deu a volta por cima e construiu a vida que sempre sonhou.

O filme veio em consequência do livro sobre a história de Gardner, com o mesmo nome do filme.

Se você não conhece o filme e tampouco leu o livro, vou te explicar brevemente. Nos anos 80, Chris trabalhava como vendedor de um equipamento médico (scanner portátil para ossos), difícil de se vender, porque tinha custo elevado e que garantia o salário mensal da família. Na época ele tinha apenas um filho, o Chris Jr.

No entanto, a renda da família era baixa e eles estavam com muitas dívidas. Nesse meio tempo, Linda, a esposa de Chris, o deixou, o governo tomou todo o dinheiro que Chris devia, o que o deixou com o equivalente a 25 dólares e ele foi despejado de onde morava com seu filho, por não pagar o aluguel.

Nesse meio tempo, Chris cruzou com um cara na rua que dirigia uma Ferrari e perguntou o que ele fazia da vida. Esse homem trabalhava na Bolsa de Valores, o que se tornou objetivo de Chris.

Apesar de passar por momentos difíceis, dormindo em lugares públicos e albergues para desabrigados, Chris concluiu um treinamento de corretor de ações, se destacando, e levando-o a posição de empresário milionário.

Uma das várias lições que podemos levar com a história de Chris é que podemos conquistar o que quisermos, depende apenas do nosso trabalho e de nossa determinação. E a frase do filme que mais aprecio é a seguinte: "Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. Se você quer alguma coisa, corra atrás".

Sabe porque escolhi ela? Porque além de nos auto sabotarmos às vezes, existem muitas pessoas que nos frustam dizendo que não podemos ter ou alcançar alguma coisa.

Nunca se deixe enganar por essa mentira, porque tudo que nossa mente imaginar, conseguimos alcançar. Não se perca dos seus sonhos e objetivos e comece a persegui-los já!

"SEMPRE BUSQUE A FELICIDADE, e você pode começar em qualquer lugar."

Quer ouvir um discurso do Chris Gardner e se inspirar ainda mais? Aperta o play.  ;)



Leia também:
Inspiração - Árvore dos Sonhos
5 Dicas para um 2015 Melhor

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal