Comportamento

5 Dicas para um 2015 Melhor

dezembro 15, 2014


(foto: via)


Mais um ano termina... e o primeiro que o blog passa pela virada!

Momento que a gente pensa nos planos futuros e  em uma forma de deixar nossa vida melhor. E eu acredito em 5 coisas principais que temos que aplicar pra dar uma chacoalhada em nossa vida, vamos lá:

1. Saia da zona de conforto: Humm comecei com uma pesada, mas que é extremamente importante para andarmos para frente. Vamos a um exemplo: Você deseja mudar de carreira, mas já alcançou um cargo razoável no atual emprego, tem um salário bom e tem receio ou apego demais para querer começar do zero, ganhando bem menos?

A pergunta é: Você está feliz? Estaria mais feliz trabalhando com algo que realmente gosta? Acho que você sabe a resposta né.  :P

Pra qualquer coisa que você sonha, uma casa nova, mudar de cidade, mudar de emprego, viajar, se separar de alguém que não te acrescenta mais, é preciso atitude e coragem!
Estude, pesquise, trabalhe, não fique parado, não se acomode.

2. Conheça novos lugares: Isso não significa exatamente viajar. Você pode conhecer lugares novos na sua cidade, no seu bairro ou dar um pulo na cidade vizinha que nunca foi. Inove, não precisa ir sempre aos mesmos barzinhos, lojas ou mercados. Você pode se surpreender.
Pegue dicas com conhecidos e em guias da cidade e conheça novos cantos e sabores.

3. Faça coisas para se desenvolver: Uma das razões de viver, é nos tornarmos seres humanos melhores. Pelo menos, acredito nisso. Então, procure evoluir, estude sempre e ajude os outros. E é claro, esqueça quem te chateou, vire a página porque isso não vai ajudar em nada a ter uma vida mais feliz.

4. Ame quem te ama: Tá ficando sentimental esse post...hahaha. E isso não é uma coisa óbvia, apesar de parecer. Eu digo que não é, porque às vezes acontece de valorizarmos demais quem não sente o mesmo pela gente. Então se não estiver "ouvindo eco" em suas ações, caia fora.

E em contrapartida, valorize muito quem te ama, sua família, amigos, marido/esposa, namorado/namorada. Presenteie-os com o seu tempo! Esteja presente, converse, façam coisas juntas, faz muito bem compartilhar momentos com pessoas especiais.

5. Planeje uma viagem: Por último e não menos importante, planeje uma viagem. Eu amo viajar e com certeza você também gosta, porque você está aqui e eu também, e tem uma sintonia no ar... hahahaha

Viajar é ótimo, porque além de conhecer lugares novos, você relaxa, sai da rotina que está acostumado e conhece novas culturas, mesmo dentro do seu próprio país. Experimente comidas típicas, aproveite o clima local, assista apresentações típicas e vá aonde os nativos indicam.

A melhor coisa que existe é se imergir no lugar onde está nas suas férias. A coisa mais sem graça que tem, e eu já vi gente fazer isso, é criticar os costumes locais e não querer se misturar. Qual é a graça então né?

Ahh, e continue acompanhando o Blog Quero Ir.  :)

O que você precisa mudar em 2015? Compartilhe suas ideias comigo.

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal