Dicas

5 Itens que não podem faltar na bagagem de mão!

novembro 26, 2014





Faaaala galera, tudo bem??

Essa é daquelas listas super simples e que você tem que checar sempre antes de viajar pra montar sua bagagem de mão, que pode ser uma mala pequena, uma bolsa ou mochila.

É super rápido conferir uma checklist e te salva de transtornos de atrasos e até perda de vôos caso tenha que voltar correndo para buscar o que esqueceu.

Então vamos lá:


1 - Uma troca de roupa
Esse primeiro item é o que vai nos garantir em caso de extravio de bagagem. Nunca passei por isso e espero muito que nunca aconteça, mas eu já ouvi relatos de pessoas próximas que tiveram sua bagagem extraviada.
O que acontece nesses casos? A companhia aérea normalmente te reembolsa um valor, que você pode usar para comprar uma outra roupa até que sua mala chegue até você.
Mas como você é uma pessoa prevenida, vai levar na sua próxima bagagem de mão uma troca de roupa, inclusive roupa íntima, para se garantir em possíveis apuros. Nesse caso, você guarda a sua graninha de reembolso de direito para utilizar como achar melhor.  ;)


2 - Documentos
Esse item é extremamente importante, e você pode estar pensando: quem viaja sem documentos??
Mas pode acreditar que tem muitos esquecidinhos por aí e eu já vi em alguns relatos de viagens em outros blogs de pessoas super acostumadas a viajar esquecendo itens essenciais como identidade e passaporte!!
Sempre cheque se colocou seus documentos na carteira e se sua carteira está na sua bagagem de mão. Os vistos valem por anos e se nesse meio tempo você emitiu um novo passaporte, não pode esquecer de jeito nenhum de levar seu passaporte antigo onde contém o visto para o país de destino.


3 - Carteira de Vacinação
A carteira de vacinação é o item que comprova que você tomou todas as vacinas necessárias para garantir tanto a sua saúde quanto a das pessoas com quem entrará em contato em sua viagem.
Existem duas carteiras, o Cartão Nacional de Vacinação e o Certificado Internacional de Vacinação que devem andar contigo na carteira, como se fosse um documento mesmo.
Eu fiz um post especial aqui no blog falando sobre isso e você pode acessar aqui para saber como emitir o seu certificado internacional de vacinação.


4 - Remédios
É sempre muito bom levar remédios na viagem para você estar assegurado em caso de mal estar e eu recomendo levá-los na bagagem de mão para te garantir contra isso durante a viagem.
Os remédios que indico levar são os contra dor de cabeça, enjoo, má digestão, diarreia e spray para garganta.
Ninguém será hipocondríaco por estar levando "tudo isso", apenas prevenido. Afinal de contas, em uma viagem entramos em contato com diversas situações que podem ser um clima diferente, uma comida que não estamos acostumados e até altas alturas e balanço do mar para quem não está habituado.
É claro que se você passar mal não vai perder sua viagem, é só correr à farmácia mais próxima, mas é muito melhor já estar com o que precisa na bolsa, não é?


5 - Dinheiro
Outro item que você não pode esquecer é ter um pouco de dinheiro em espécie e não só cartões, porque você pode usá-lo para ônibus ou táxi, por exemplo. E isso inclui levar um pouco de dinheiro na moeda local, caso vá para outro país.
Ter dinheiro na carteira é sempre bom, a dica também vale quando vai àquelas feiras para comprar lembrancinhas, se tem dinheiro à mão, você tem também o poder da negociação! Eu tenho uma experiência com isso quando visitei uma feira de artesanato no México, você pode ler aqui e ver como itens podem sair muito mais baratos.


É claro que tem outras coisas que não deixo de levar na minha bagagem de mão como itens de higiene, maquiagem, câmera digital, celular e etc... escolhi os 5 itens acima porque se a gente deixa de levar, sem dúvida acaba prejudicando nossa viagem.

Espero que tenha gostado do post e eu gostaria que compartilhasse comigo também outros itens que não podem faltar na sua bagagem de mão!  =D


Leia também:







Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal